SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

19 dezembro 2011

Esse evangelho “globalizado” promete...




O mundo evangélico está em festa. Afinal, uma porta hiper-mega-super se lhe abriu! E, a partir de agora, o evangelho “globalizado” entrará nos lares de milhões de pessoas. Os “sonhos de Deus” se realizaram!

Como Zaqueu, várias celebridades gospel subiram ao palco, no domingo passado, e chamaram todas as atenções para si. Aos críticos restou assistir ao show “entre a plateia”, enquanto os astros festejavam: “Tem sabor de mel, tem sabor de mel”.


Entretanto, eu fiquei um tanto decepcionado com o Festival Promessas... Esperava mais extravagância. O público até que dançou, ao som de ritmos frenéticos. Mas senti falta daquele grupo de dançarinos rodopiando para lá e para cá. Também não houve “unção do leão”, “cair no Espírito” ou encenação de linchamento do Diabo.

Outro ponto negativo: nenhum cantor profetizou que o Brasil seria hexacampeão em 2014. Mas, quer saber qual foi a minha maior decepção? Alguns cantores, por incrível que pareça, falaram de Jesus!


Ironias à parte (pois eu reconheço que elas são irritantes), esperarei um pouco para dar uma opinião mais embasada sobre a aliança comercial estabelecida entre a Rede Globo e os astros do mundo gospel. Mas todos os meus leitores já sabem que não morro de amores por shows gospel. Isso não significa que eu seja contra os cantores e músicos evangélicos — tenho até alguns amigos famosos!

Não quero que me vejam como estraga-prazeres! Oponho-me, na verdade, ao que a Bíblia condena: o secularismo (Rm 12.1,2), o estrelismo (Sl 138.6), o exibicionismo (At 12.21-23), o mercantilismo da fé (2 Co 2.17), o ecumenismo (Jo 14.23), o hedonismo (2 Tm 4.10) e a tantas outras influências filosóficas constantes do evangelicalismo moderno (2 Co 11.3,4; 1 Tm 6.3,4).


Quem conhece de fato o Evangelho sabe que ele é cristocêntrico, e não antropocêntrico (1 Co 1.22,23; 2.1-5). Como podemos louvar a Deus com hinos (hinos?) feitos para massagear o ego das pessoas, ou mediante composições que priorizam sonhos e promessas, mas nada falam das doutrinas, mandamentos e princípios contidos nas Escrituras? Precisamos voltar a glorificar a Deus com hinos que enalteçam a Jesus e enfatizem a sua obra expiatória.


Deus não prioriza multidões. Ele prioriza a verdade (Mt 7.13,14,21-23). Lembra-se do que está escrito em João 6.51-69? O Senhor Jesus, através do seu “duro discurso”, mandou embora uma grande multidão de interesseiros. Depois que Ele disse a verdade ao povo, restaram apenas os doze apóstolos. E a estes o Mestre disse o quê? “Quereis vós também retirar-vos?” (v.67). Certamente diante de olhos arregalados, Pedro respondeu: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus” (vv.68,69).


Responda com sinceridade, caro leitor: Aquela multidão de evangélicos que compareceu ao festival em apreço estava ali por amor à Palavra de Deus e ao Deus da Palavra? Ela estaria disposta a — como nos dias de Esdras e Neemias (Ne 8.1-12) — ouvir atentamente a exposição das Escrituras?

Permaneceriam aqueles jovens no mesmo lugar, atentos, caso ouvissem um “duro discurso”? Penso que não. Afinal, nos shows gospel, “dá vontade de pular, dá vontade de dançar, dá vontade de gritar, dá vontade de correr”. Só não dá vontade de ouvir a Palavra de Deus.


Duro é este artigo. Quem o pode ler?


Ciro Sanches Zibordi

AD em Juazeiro se despede do pastor Manoel Marques de Souza



Um dos pioneiros da AD na Bahia, estava há 38 anos à frente da obra em Juazeiro


AD em Juazeiro se despede do pastor Manoel Marques de Souza
No dia 10 de outubro passou para o Senhor o pastor Manoel Marques de Souza, na cidade de Juazeiro, no norte baiano, aos  84 anos. Nessa cidade ele passou seus últimos 38 anos servindo a Deus com exemplar dedicação. Na época substituiu o pastor Albino Teles em um campo com cerca de 300 membros. Ele contribuiu para transformar a obra do Senhor em Juazeiro em dezenas de templos construídos e milhares de crentes. 

Nascido em 09 de agosto de 1927, na região de Caldas de Cipó-BA, aceitou ao Evangelho em agosto de 1942. Após o seu batismo em águas em 25 de setembro de 1943, passou a cooperar na obra com os obreiros na evangelização, especialmente com o pastor Manoel Joaquim da Silva, um dos primeiros pastores de Feira de Santana. 

No dia 28 de novembro de 1948 ele concretiza sua chamada ministerial, através do pastor Manoel Joaquim da Silva, que lhe escreveu convidando-o a trabalhar no campo de Feira de Santana. Homem de compromisso firme com o Senhor, enfrentou com as dificuldades próprias de uma época cheia de limitações no uso dos meios de transporte, da falta de recursos financeiros para o sustento pessoal e para o investimento na obra, das perseguições religiosas e o reduzido número de pastores para atender às necessidades espirituais de um estado imenso. Nesse espírito, serviu ao Senhor no Campo de Feira de Santana nas cidades de Cachoeira, Caculé e Cavunge. 

Fez parte da primeira geração de pastores na Bahia e no Brasil, o pastor Manoel Marques era o retrato das características dos primeiros anos da Assembleia de Deus em terra brasileira: da simplicidade e prudência, do temor e da sabedoria, da oração e da obediência à Palavra, da modéstia e da discrição. 

Além de pastor presidente da AD em Juazeiro, o pastor Manoel Marques era presidente de Honra da Convenção Estadual da Assembleia de Deus da Bahia (Ceadeb).

Fonte: Ceadeb/Redação CPADNews

Jesus Vida Verão 2012 chega a sua 21ª edição



Evento terá a participação do cantor americano Michael W. Smith



Jesus Vida Verão 2012 chega a sua 21ª edição
A Praia da Costa, em Vila Velha, Espírito Santo, terá entre os dias 11 e 14 de janeiro o evento Jesus Vida Verão que reúne grandes nomes da música gospel em um espaço aberto com participação gratuita.

A programação de 2012 já está fechada e terá entre os artistas nacionais a participação do cantor americano Michael W. Smith. Além dele também estará se apresentando os cantores: Cassiane, Marcelo Aguiar, André Valadão, Liége, Trazendo a Arca e Paulo César Baruk.

O evento começa às 19 horas e vai até as 22 horas respeitando a lei da cidade. Jesus Vida Verão é um dos eventos mais antigos de música gospel no Espírito Santo, sendo realizado desde 1992, se tornando o maior evento do segmento realizado em uma cidade litorânea.

Esse é o 21º ano consecutivo do evento que tem como objetivo do evento levar, através da música as pessoas a terem um encontro com Deus, papel que tem sido cumprido ao longo desses anos. São centenas de famílias restauradas, pessoas resgatadas dos vícios, jovens que voltaram para Jesus e muitos outros testemunhos.

Serviço:
Jesus Vida Verão 2012
Data: de 11 a 14 de janeiro
Local: Praia da Costa, Vila Velha – Espírito Santo
Horário: a partir das 19 horas

Programação:           
11 de janeiro – Cassiane e Marcelo Aguiar
12 de janeiro – André Valadão e Liége
13 de janeiro - Trazendo a Arca e P.C. Baruk
14 de janeiro – Michael W. Smith


Fonte: Gospel Prime

Foto: Divulgação

Cristãos leem a Bíblia em 80 horas ininterruptas em maratona



Cerca de 100 pessoas se uniram para a leitura completa do Livro Sagrado



Cristãos leem a Bíblia em 80 horas ininterruptas em maratona
Cristãos de Fernandópolis, em São Paulo, fizeram uma grande homenagem à Bíblia no último final de semana. Cerca de 100 pessoas se uniram para a leitura completa do Livro Sagrado, que durou 80 horas. Eles se revezaram de 2 em 2 horas, não importava se era dia, noite ou até de madrugada.

Este foi o segundo ano que a igreja Presbiteriana realiza esta maratona, com o objetivo de promover a intimidade dos cristãos com a Palavra de Deus.

A data do evento foi escolhida devido ao “Dia da Bíblia”, comemorado no segundo domingo de dezembro.

Dia da Bíblia

O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI.

Os brasileiros passaram a celebrar este dia em 1850, quando os primeiros missionários evangélicos chegaram da Europa e EUA. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo.

Desde dezembro de 2001, a Lei Federal 10.335 instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional, o que facilitou as manifestações públicas de fé neste dia para os fiéis, que passaram a realizar cultos, carreatas e shows especiais para celebrar.

Esta importante data para os religiosos vem ganhando cada vez mais importância e reconhecimento.
 

Fonte: The Christian Post/Folha Gospel

Festival Promessas da Globo foi líder isolado de audiência



Foram apresentados os melhores momentos do especial gravado no dia 10/dez



Festival Promessas da Globo foi líder isolado de audiência
A Rede Globo transmitiu na tarde deste domingo (18/dez) o maior festival de música gospel do Brasil, o Festival Promessas. O programa foi ao ar a partir das 13h e garantiu a liderança de audiência no período para a Rede Globo.

Foram apresentados os melhores momentos do especial que foi gravado no dia 10/dez no Aterro do Flamengo, Rio. A emissora tinha a expectativa de reunir 200 mil pessoas, mas o evento contou com somente 10% do público esperado, o que aumentou ainda mais a pressão por resultados. No palco estiveram Pregador Luo, Eyshila, Ludmila Ferber, Damares, Regis Daneses, Fernandinho, Fernanda Brum, Davi Sacer e Diante do Trono. As oito horas de gravação foram compactadas em um hora com a apresentação de Serginho Groisman.

Segundo dados prévios do Ibope, o especial mandou bem e fechou na liderança isolada.Obtendo uma média de 12.5.No mesmo horário, a Record permaneceu na vice-liderança com 6.8 pontos, e o SBT bem subiu e nem desceu, permaneceu em terceiro lugar com 5.8 pontos de média.

O festival também foi um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, palavras relacionadas ao evento estavam entre as dez do microblog. Ao final da apresentação, todas as dez posições do Twitter faziam alusão ao especial. As palavras Trono, Silas Malafaia, Ana Paula Valadão, #FestialPromessas, Davi Sacer, #PrecisoDeTi, #EleMeAma, Fernanda Brum, Globo, João 3 eram os assuntos mais comentados.


Fonte: Guia-me

Missionários agradecem orações por projeto evangelístico na Espanha



Encerramento do Projeto Minha Esperança aconteceu neste domingo


Missionários agradecem orações por projeto evangelístico na Espanha
Após muitas lutas, o casal missionário Marcos Vinícius e Sylvia de Araújo, que atuam na cidade de La Línea, Espanha, mandam ótimas notícias sobre a campanha evangelística Minha Esperança e agradecem as orações dos irmãos brasileiros por esse projeto.

Os missionários informam que estão em plena campanha e que os programas exibidos na TV espanhola têm sido uma bênção, de alta qualidade e contextualizado com a realidade do país.

“Agradecemos muito o apoio em oração devido às dificuldades que tivemos para concretizar os acordos com os canais de TV”, diz o pastor Marcos Vinícius. “Temos esperança de que milhares de espanhóis estejam assistindo aos programas”, acrescenta.

O casal também conta que foram gravados DVDs para cada família que recebeu amigos e vizinhos em casa. “Isso significa que poderemos continuar usando os programas como estratégia para reunir outras pessoas em diferentes ocasiões”, explica o pastor Marcos Vinícius.

O encerramento da campanha Minha Esperança aconteceu neste domingo (18), com o culto de Natal na IB de La Línea, que recebeu todos os amigos e vizinhos que assistiram aos programas evangelísticos na TV durante a semana.

Os missionários finalizam com uma mensagem aos irmãos brasileiros: "Com muita alegria e gratidão no Senhor, desejamos a todos que nos apoiam um Ano Novo marcado pela maravilhosa graça do nosso Senhor Jesus”, conclui o casal.


Fonte: Junta de Missões Mundiais

Ópera de rua monta nascimento de Jesus com trilha ao vivo, no Recife



Cantata ´Baile do Menino Deus` deve atrair 60 mil pessoas


Ópera de rua monta nascimento de Jesus com trilha ao vivo, no Recife
A montagem, criada há 28 anos, há oito é apresentada em formato de cantata: a trilha sonora é executada ao vivo por orquestra, coro adulto e infantil, além da participação de cantores solistas. Este ano, estão escalados para cantar Silvério Pessoa, Virgínia Cavalcanti, Jadiel Gomes e Renata Rosa. Somados aos atores e bailarinos, 80 pessoas sobem ao palco para contar a história de Mateus, que anda seguido por uma trupe de crianças.

Eles procuram uma casa onde nasceu um menino. Eles encontram a residência, porém a porta está fechada. Depois de mil peripécias, que incluem a participação de personagens como a burrinha Zabilin, a ciganinha, o anjo bom, o sol, a lua, a estrela e o monstro Jaraguá, os donos da casa aparecem: José e Maria. Mateus, então, pede licença para realizar um grande baile, que nada mais é que a festa natalina, em louvor ao nascimento do menino Deus.

O texto e as letras das canções são de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima. As músicas, de Antônio Madureira. O espetáculo surgiu em 1983, quando os parceiros queriam criar uma obra que fugisse dos "natais enlatados". “Acredito que cada lugar deve ter um espetáculo seu, que combine com a sua cultura. Nós somos tão ricos que não temos que copiar ninguém. Nosso Natal não precisa ter trenó, renas, neve falsa, aquele Papai Noel do comercial. O nosso Natal é quente, nordestino, brasileiro e ibérico”, defende o autor e diretor Ronaldo Correia de Brito.

Essas características são encontradas na trilha sonora recheada de ritmos regionais, como o maracatu, caboclinho, frevo e marcha de bloco, e na coreografia, com reisado e pastoril, além da concepção cênica inspirada nos tradicionais autos natalinos, conhecidos pelas pastorinhas.


Fonte: G1

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes