Igreja de Shouwang continua sendo perseguida por autoridades



Polícia ainda prendeu 48 membros da igreja que se reuniram no último culto ao ar livre



Igreja de Shouwang continua sendo perseguida por autoridades
Autoridades chinesas novamente obstruíram os esforços da Igreja de Shouwang que quer construir uma nova instalação para a igreja, que foi impedida pelo governo da China de realizar seus cultos.

A igreja de Shouwang foi impedida de realizar seus cultos no prédio no qual é de propriedade da igreja desde o meio do ano passado, e por isso, os membros realizavam os cultos em praça pública, o que resultou na prisão dos líderes e de muitos membros. A última reunião ao ar livre foi realizada no dia 1º de janeiro, e resultou na prisão de 48 cristãos, segundo fontes.

“A Igreja tentou por três vezes alugar locais diferente para fazer os cultos, mas foi tudo em vão porque as autoridades interviram em todas as ocasiões, colocando empecilhos para que não pudéssemos usar as propriedades”, disse uma fonte próxima da igreja.

Os líderes da igreja estavam disposto a ter uma reunião no domingo (1º de janeiro) dentro de um quarto do Hotel Parkview Beijing Wuzhou, segundo informações coletados pela página do Facebook da igreja. Mas devido a intervenção da polícia, a igreja teve que realizar o culto ao ar livre, fato que acontece desde o dia 10 de abril de 2011.

Os líderes da igreja esperavam que a situação fosse mudar em razão do início do ano. “O culto ao ar livre chegou ao fim”, foi o que havia sido postado na página do Facebook da igreja, mas não foi isso que realmente aconteceu.

A polícia ainda prendeu 48 membros da igreja que se reuniram no último culto ao ar livre, no domingo, 1º de janeiro. Somente 40 pessoas foram liberadas no mesmo dia. Durante as 28 semanas que a Igreja realizou os cultos ao ar livre, a polícia prender quase 1.000 membros da igreja e realizou ainda prisões domiciliares.


Fonte: Portas Abertas