O que está saindo de minha boca?




Não é raro, não é difícil, é algo que está em nosso meio. Hoje em dia, o uso de palavras de baixo calão ou piadas com duplo sentido está presente em todas as mídias e na maioria das bocas dos nossos jovens e adolescentes. E se brincar, na boca dos adultos e dos idosos. Palavrões, xingamentos, palavras com certo teor sexual estão disseminadas pelo mundo afora e o que antes era algo abominável, hoje é um hábito tolerado e às vezes, passa despercebido.
Quem nunca disse um palavrão, meus parabéns! Você é um vencedor num mundo de bocas sujas. Se todos fossem como você, o mundo não estaria tão desrespeituoso como está hoje em dia. Não estou querendo engradecer ninguém, estou apenas atribuindo um certo valor a uma atitude muito difícil de ser tomada, que é controlar nossa boca para que não profira palavras totalmente torpes e mundanas.
Quem nunca viu uma amiga chamar a outra carinhosamente de certas palavrinhas? Ou quem nunca viu um amigo atender o telefone e chamar quem está do outro lado da linha por apelidos "íntimos" mas que são totalmente abomináveis? E em ambos os casos, eles acham que estão agindo de forma natural e o que ali foi proferido nada mais é que brincadeira. Quem nunca soltou um palavrão na hora da raiva? Ou quando bateu o dedinho numa quina? Hein? Alguns dirão "Ah não, irmã! Na hora da raiva não! Nós não sabemos o que estamos dizendo." Sabemos, sabemos sim! Nós temos total controle de nossas atitudes, então isso não é desculpa.
Quem nunca, numa roda de amigos, numa conversa animada, falou piadinhas com duplo sentido? Proferiu sentenças que tinham um certo apelo sexual? Hã?!
Irmãos, eu não estou falando do mundo. Eu estou falando de nós! Isso mesmo, dos evangélicos! Já me deparei com algumas dessas cenas acontecendo no meio de evangélicos! Realidade dura e abominável, não é? Não dá nem pra acreditar. Eu também não consegui acreditar quando os meus ouvidos ouviram e/ou meus olhos viram essas cenas. Mas elas são totalmente reais.
Alguns dirão "Mas irmã, é só uma brincadeirinha de nada..." Uma brincadeirinha? E porque tu, santo, proferiria uma coisas dessas, da tua boca santa? Isso mesmo, nós somos santos e temos boca santa. Nossas palavras jamais podem ser iguais às palavras proferidas pelo mundo. Da nossa boca tem que sair palavras de conforto, carinho, de esperança! Jamais palavras torpes, de baixo calão ou que induzam ao apelo sexual. O modo de falar do mundo não é o nosso modo.
Você está aqui, falando esses tipos de coisa e Ele está ouvindo, sabia? Deus é Onipresente! Está em todo lugar, então Ele está ali e está te ouvindo. Pois é, Deus ouviu você falando aquele palavrão ou aquela piadinha de mal gosto. E agora?! Quase tudo na vida tem concerto, então ainda dá tempo. Mas irmãos, não se conformem com o fato do perdão de Deus ser abundante. Pelo contrário, busquem agradar à Deus mais do que pedir o perdão dEle. Não abusem da boa vontade de Deus, por favor! Deus perdoa mas as consequências do erro também vem!
Então cuide-se, ó santo, para que da tua boca saiam palavras santas e que a tua mente pense em coisas do Alto! Não deixe que as palavras do mundo contaminem o teu coração e as atitudes tuas se igualem as atitudes do mundo. Nós somos a imagem e semelhança de Deus e Deus não fala/faz este tipo de coisa. Apelo sexual e palavrão é coisa de Satanás.
Amém?
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."
Filipenses 4:8