Portador de tetraparesia é aprovado pelo Sisu em Engenharia Elétrica



Jovem foi baleado na coluna em 2007 e teve Traumatismo Raquimedular


Portador de tetraparesia é aprovado pelo Sisu em Engenharia Elétrica
Foi pela televisão que o estudante Romério da Silva, de 21 anos, membro da Assembleia de Deus em Barragem Leste (AL), soube que o MEC tinha adiantado o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na mesma hora ele foi para a internet procurar seu nome na lista dos aprovados. O jovem foi aprovado no curso de Engenharia Elétrica no Instituto Federal da Bahia.

Romério da Silva foi baleado durante um assalto em 2007, ano que entrou no curso técnico de engenharia. Ele foi atingido na região cervical e teve Traumatismo Raquimedular, o que limita seus movimentos. “Quase fiquei tetraplégico. Tive que me readaptar. Após internamento, tive que reaprender a me alimentar, andar, escrever”, disse.

“Minha alegria é indescritível. Ontem foi o dia mais feliz da minha vida. Meu coração está a mil por hora, louco para ir fazer minha matrícula”, contou o aprovado.

Romério tem muitos motivos para comemorar, afinal, após tantas dificuldades que vem vivendo ao longo de seis anos, o estudante conseguiu um de seus principais objetivos de vida: entrar no curso de Engenharia Elétrica.

“Meu sonho é me formar nessa área. Quero poder ajudar pessoas como eu. Quero poder construir mecanismos de acessos para portadores. Quero poder auxiliar e facilitar a locomoção dessas pessoas”, disse o estudante.

Mesmo assim, ele não desistiu do curso que tinha acabado de entrar quando sofreu o acidente. Em 2011 ele concluiu o curso.


Fonte: G1