AD Sousa comemora o sétimo aniversário da SEMIS


No sábado (04) a Assembleia de Deus em Sousa fez um culto de ação de graças em comemoração ao sétimo aniversário da SEMIS - Secretaria de Missões de Sousa.   

A Secretaria de Missões em Sousa tem uma equipe de irmãos que cuida de missões em Sousa. O Primeiro Secretário é o Presbítero Paulo Moraes, o Segundo Secretário é o Presbítero Marcos Galdino e o Tesoureiro é o irmão Ely Fernandes. São muitos os irmãos e irmãs que contribuem com missões, parte dos valores arrecadados são repassadas para a missão transcultural por meio da Secretaria de Missões estadual da Assembleia de Deusa na Paraíba.

A SEMIS montou uma estratégia de parceria com as congregações para poder atender a todo o campo, desse modo em cada congregação da AD Sousa há um irmão ou irmã parceira da SEMIS que trabalha com missões na congregação e faz o necessário intercâmbio com a SEMIS.

SEMIS GANHA LOGO NO ANIVERSÁRIO DE 07 ANOS
A Secretaria de Missões de Sousa não tinha uma logomarca própria ainda, mas por incentivo do Pastor Alexandre Duarte a SEMIS ganhou sua primeira logomarca. A arte gráfica foi preparada pelo irmão Juninho da AD João Pessoa, que é filho do Pastor Alexandre.

A logomarca traz o globo terrestre e a chama pentecostal nascendo sobre o mesmo, procurando mostrar que a idéia e o alvo da Secretaria de Missões é alcançar o mundo para Cristo. A chama pentecostal é uma alusão ao batismo com o Espírito Santo.

HISTÓRICO DA SEMIS
A SEMIS foi idealizada na gestão do Pastor Luiz de Gonzaga e Silva e rapidamente entrou em atividade no dia 23 de janeiro de 2005. Naquela época três irmãos foram escolhidos para cuidarem da nova secretaria criada em Sousa: o 1º Secretário era o irmão Paulo Moraes, o segundo Secretário era o irmão Marcos Galdino e o Tesoureiro era o irmão Ely Fernandes.
As metas eram audaciosas: trabalhar com missões locais, enviando missionários e preparando evangelizações em massa nas localidades onde a AD Sousa não podia alcançar ou não tinha condições, à época, de prestar efetiva assistência.
No início dois missionários locais foram enviados: em janeiro/2005, o irmão Jerônimo para atuar no Distrito da Lagoa dos Estrela e adjacências; depois, em março/2005, foi enviado o irmão Presbítero Aristóteles para o Núcleo I; já em setembro/2005, Edmilson Dias foi enviado para atuar nos Sítios Mãe D'água, Cadeado, Conceição e adjacências; e, o Presbítero Alberto passou a trabalhar no Bairro do Angelim.
Com a chegada do Pastor Alexandre Duarte houve um ajustamento nas atividades da Secretaria de Missões e novos campos de pregação foram alcançados, sendo que o irmão Aélio passou a trabalhar na região dos Assentamentos dos Sem Terras às margens da BR 230 e o Presbítero Luiz Arlindo passou a atuar nas Várzeas de Sousa.
O resultado é muito positivo, pois no curto espaço de sete anos, muitas vidas aceitaram a Jesus e algumas congregações foram erguidas onde os missionários passaram a atuar ou ainda atuam. Como exemplo, temos a Congregação dos Currais Velhos e a Congregação do Núcleo Habitacional I, na primeira atua como missionário local, o Presbítero José Ferreira, e na segunda o Presbítero Francisco Caboclo. Dois Pontos de Pregação estão em pleno funcionamento: um nos Sem Terras e outro nas Várzeas de Sousa, este sendo dirigido pelo Presbítero Edgar Gomes.

O SÉTIMO ANIVERSÁRIO: CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS
Na noite do sábado (04), no Templo Central, da AD Sousa foi realizado um grande culto de ação de graças pelo sétimo aniversário da SEMIS - Secretaria de Missões de Sousa. O culto teve a participação especial do Pastor Gilberto da AD Campina Grande e Secretário Nacional de Missões na Bolívia, Pastor Adegildo Gonçalves.

O Presbítero Marcos Galdino em rápidos minutos fez uma exposição histórica das atividades da SEMIS em Sousa, desde a sua idealização pelo Pastor Luiz de Gonzaga e Silva até a atualidade com construção da Congregação dos Currais Velhos e da abertura de outros trabalhos evangelísticos, como pregação nos Sem Terras e nas Várzeas de Sousa.

A ministração da Palavra de Deus foi realizada pelo Pastor Gilberto que era hemofílico e testemunhou como Deus o curou de tal chaga, já o Secretario Nacional de Missões na Bolívia, Pastor Adegildo, falou sobre como fazer missões e os instrumentos que Deus utiliza na obra missionária/evangelística e sobre o desejo que cada crente deve ter de ganhar almas para Jesus.


As comemorações ainda se estenderam pelo domingo quando a Escola Bíblica Dominical foi realizada em classe única e teve a ministração da Palavra de Deus pelo Pastor Gilberto e pelo Secretário Nacional de Missões na Bolívia e Missionário Transcultural Pastor Adegildo Gonçalves de Queiroz, da cidade de Santa Cruz del Sierra, na Bolívia.

Para ver todas as fotos do aniversário de 07 anos da SEMIS, clique no link abaixo.


=>> TODAS AS FOTOS <<=    FONTE AD SOUSA