ADPB realiza a maior consagração de obreiros desde 1918




Adjetivos de qualidade não faltaram às conversas nos corredores de todas as congregações da Assembleia de Deus da Paraíba, com o objetivo de analisar o que o Deus dos céus realizou durante os três dias de festa não só de um ministério, mas de toda a igreja.

O templo central da Assembleia de Deus em Jaguaribe foi sede de uma das maiores concentrações de assembleianos com o objetivo de agradecer a Deus pelo crescimento ministerial que a igreja está caminhando rumo ao centenário. “Nunca vi o templo tão cheio como estava durante os cultos da 13ª EBO, os diáconos estavam com muita dificuldade de tráfego”, afirmou Jonas Azevedo, membro da igreja.
Na quinta-feira, 26 de janeiro, o pastor Ferreirinha, pastor-local da AD em Bayeux e vice-presidente da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus no Estado da Paraíba (COMADEP), iniciou o estudo bíblico com uma oração para que Deus derramasse unção, graça e poder sobre todos os que participariam do evento. E Deus ouviu a oração dos irmãos, porque durante cada reunião Ele esteve presente ao falar a cada coração que estava atento à voz do Pai.
Muitos pastores de diversos Estados brasileiros foram os preletores das reuniões e cada um que tinha a oportunidade de falar ao público tratava a mensagem com o tema central da EBO: Os desafios para o obreiro aprovado! II Pe 1.3-8.
Os seguintes pastores estiveram presentes ao evento: Pr. Dedé Bezerra de São Paulo (representante do Pr. José Wellington Bezerra Costa, presidente da CGADB); Pr. José Antônio dos Santos (presidente da AD em Alagoas); Pr. Samuel Câmara (presidente da AD em Belém do Pará); Pr. Jônatas Câmara (presidente da AD no Amazonas); Pr. Daniel Nunes (presidente da AD em Campina Grande/PB); Pr. Elienai Cabral de Sobradinho/DF (comentarista de lições da EBD); Pr. Josué Brandão de Feira de Santana/BA; Pr. José Roberto Nunes, Missionária Isabel Falcão e outros.
O pastor-presidente José Carlos de Lima falou do legado que a Escola Bíblica deixa a todos os obreiros, ao proporcionar o crescimento na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Já o pastor Dedé Bezerra parabenizou a Assembleia de Deus da Paraíba pela diferença entre as demais e unidade enquanto membros de um corpo.
Durante a 13ª Escola Bíblica de Obreiros, aconteceu também a 13ª Assembleia Geral Ordinária com o objetivo de prestar contas regulares do ano anterior e posse da Mesa Diretora da COMADEP que reconduziu o Pr. José Carlos à presidência. Foram, ainda, consagrados 831 obreiros para o serviço na Casa do Senhor em todo o Estado.

Fonte: AD PB  via AD Piancó