II EBJ da AD Coremas - de 19 à 21/02/2012

2° Dia - A Armadura e a Unção de Deus

MARAVILHOSO. Excepcionalmente MARAVILHOSO. 

Pr. Eliezer/Serraria-PB
É o termo adequado para qualificar o segundo dia da nossa Escola Bíblica de Jovens. Deus falou com a Sua Igreja. Deus se revelou em meio ao Seu Povo. Está escrito que Ele declara ao homem qual é o Seu pensamento (Amós 4:13). "Bramiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor JEOVÁ, quem não profetizará? (Amós 3:8).

Recebemos vários pastores que cooperaram conosco neste segundo dia de escola bíblica: o amado pastor Isaque mais dois diáconos que o acompanharam da cidade de Marizópolis-PB; o amado pastor Joselito e representação da Mocidade de Olho D'Água-PB; o amado pastor Eliezer e família da cidade de Serraria-PB; a amada cantora Monique e esposo e os amados irmãos da Revelação de Deus, Batista, Filadélfia e Deus é Amor. 

Pr. Joselito/Olho D'Água-PB
No período da tarde, o pastor Isaque abriu o ministério da Palavra com Chave de Ouro, trazendo para todos os presentes a admoestação sobre "o não entrar nas veredas dos ímpios" e sobre "as blandícias dos pecadores" (Provérbios 4:14 e 1:10). Em seguida, o pastor Joselito, pela Palavra, mostrava todas as peças de compõem a "Armadura de Deus" para enfrentarmos as astutas ciladas do diabo (Efésios 6:10-18). Intercalando o Ministério da Palavra, cantaram seus louvores os irmãos Jefferson Viana, Eliabe Feitoza, Micalea Canuto, Monique e a Mocidade da Igreja. Foi uma verdadeira Festa ao Senhor no Deserto [mundo dominado pelo Carnaval] (Êxodo 5:1).

Pr. Isaque/Marizópolis-PB
No período da noite todos os irmãos já mecionados continuaram conosco e, desta feita, a Palavra ficou com o pastor Eliezer. "Para quê você foi Ungido(a)?" Foi este, basicamente, o tema da Pregação do pastor Eliezer. Segundo o  nosso irmão Eliezer, é imprescindível que os vencedores gerados pela Palavra de Deus não só saibam responder a esta pergunta, como também devem refletir com base na mesma, sempre e sempre, a fim de autoavaliar-se perante Deus. Deus falou poderosamente para o Seu povo, através de Seu Santo Espírito.

Um grupo de moças interpretou a música A VOLTA DO REI, de Lauriete, através do famoso e tradicional "hino gesticulado". 

Entramos na reta final da nossa II EBJ, crendo que o Deus das Surpresas (Efésios 3:20) continuará fazendo MARAVILHAS em nosso meio. Não é à toa que servimos Aquele que é MARAVILHOSO, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz (Isaías 9:6).

GALERIA DE FOTOS 
Clique sobre o slide



1º Dia - Abertura e Expectativas


Teve início na tarde deste Domingo, dia 19/02/2012, às 14:00h, a II Escola Bíblica de Jovens da Assembleia de Deus de Coremas. A Programação da II EBJ se estenderá até a próxima terça-feira, dia 21/02/2012. Os trabalhos estão sendo distribuídos nos turnos tarde (14:00h) e noite (19:00h), para toda a igreja e demais visitantes. 

Sob o tema "GERANDO VENCEDORES PELA PALAVRA DE DEUS", que está baseado no texto da Epístola de I João 2:12-17, a II EBJ objetiva fortalecer a fé e a convicção dos Jovens e de todos aqueles que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus por meio da pregação da fé Romanos 10:17. Trata-se a II EBJ de uma programação singela, através da qual ofertamos ao Senhor Jesus o nosso louvor, as nossas orações, a nossa adoração, a nossa reverência e as nossas ações de graças.

Um grupo de jovens da Igreja apresentou uma interpretação da músicaMarcas de Dorda cantora gospel Shirley Carvalhaes. A música retrata o período da morte e ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo lá em Jerusalém, eventos os quais são o Pilar da Fé Cristã e a Razão de Ser da Igreja de Cristo aqui na Terra. I Coríntios 15:12-19.

Estavam presentes conosco alguns irmãos da Assembleia de Deus da cidade de Umbuzeiro-PB, campo o qual o pastor José Carlos pastoreava antes de chegar a Coremas. Também estiveram conosco alguns irmãos das igrejas locais Filadélfia Pentecostal, Revelação de Deus, Batista e Deus é Amor.

Ainda nos restam dois dias de programação da II EBJ da AD Coremas e você é o nosso convidado especial para conhecer o Senhor Jesus segundo as Escrituras (João 7:38) e assim também fazer parte desta Graça que nos foi oferecida em Cristo Jesus. (I Pedro 1:13)

GALERIA DE FOTOS (by: Rebeca)
clique sobre o slide

FONTE AD COREMAS