AD Coremas realiza Batismo nas Águas



Domingo, 25 de Março de 2012.

Nesta manhã tivemos a imensa alegria de levar às águas batismais (João 3:23) alguns irmãos novos convertidos.

O Pastor José Carlos Silva Barbosa, na qualidade de Ministro do Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, batizou em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (Mateus 28:19), 14 (quatorze) irmãos que, através da Profissão de Fé, testemunharam e confessaram a Salvação em Cristo Jesus (Efésios 2:1-9).

A AD Coremas não batiza crianças, muito menos recém-nascidos, por uma simples razão: há uma regra fundamental para descer às águas batismais: FÉ (Marcos 16:15,16). A criança não tem o discernimento de crer ou descrer no Evangelho de Cristo. Somente a partir dos 13 anos de idade é que admitimos o batismo nas águas para alguém que, conscientemente, testemunha de sua fé em Cristo.

O Batismo nas Águas é uma simbologia do sepultamento do velho homem do pecado (Romanos 6:6) que agora, através do arrependimento e conversão a Cristo (Atos 2:38), ressuscita para andar em novidade de vida (Romanos 6:4). Ao ser batizada, a pessoa confessa e testemunha a obra redentora de Cristo em sua vida (II Coríntios 5:17).

"O termo batismo é a transliteração do grego "βαπτισμω" (baptismō) para o latim (baptismus), conforme se vê na Vulgata em Colossenses 2:12, [...] o qual pode ser traduzido por "batizar", "imergir", "banhar", "lavar", "derramar", "cobrir" ou "tingir", conforme utilizado no Novo Testamento e na Septuaginta". (Wikipédia). 

GALERIA DE FOTOS


 FONTE AD Coremas