Emoção e honrarias no sepultamento do pastor Antônio Tiburtino



A notícia causou muita comoção em toda a comunidade evangélica da região

Gratidão, saudades e muita emoção. Estes sentimentos resumem o clima do velório e sepultamento pastor Antonio Tiburtino da Assembléia de Deus em Campinas, que faleceu na madrugada deste dia 1, aos 93 anos.

Durante toda a manhã e início de tarde desta quinta-feira pastores de diversas regiões de SP, representantes políticos, empresários e um número expressivo de fiéis estiveram na igreja para dar o último adeus ao líder. A notícia causou muita comoção em toda a comunidade evangélica da região.

Diversos pastores usaram da palavra num culto realizado por volta das 2 da tarde e dirigido pelo presidente da igreja campineira, pastor Paulo Freire. O pastor vice-presidente da AD em Várzea Paulista, Vitor Gonçalves ressaltou os trabalhos realizados pelo líder e a herança que ele deixa na Missão Ceifa, ao se referir ao diretor desta entidade, pastor Enoch Tiburtino.

O pastor e diretor da EMAD – Escola de Missões da ADs, pastor Elizeu Martins lembrou que “preciosa é a vista do Senhor a morte dos seus Santos”.

O presidente da AD em São João da Boa Vista, Isack Strobel disse “eu sempre fazia menção do Pr. Tiburtino – minha referência ministerial”
Muita emoção e lágrimas principalmente nos hinos solado pela irmã Cliseide Guiducci e por Paulo Almeida, unidos ao Coral Vozes do Calvário que cantou hinos que lembravam  o céu.

Outros pastores também ministraram  dentre eles: Dorival Mendes (presidente da AD em Ourinhos); Bene Tiburtino (São José dos Campos); Dionísio Rocha (Campinas); Agostinho Godinho (Campinas); Pastor Tiburtino (Matão) - irmão do falecido – e o pastor José Prado Veiga que representou o presidente da Convenção Geral, pastor José Wellington Bezerra da Costa que enviou seus sentimentos á família enlutada.

O pastor Veiga lembrou que o pastor Tiburtino estava sendo velado no empreendimento que ele ajudou a construir, o templo da AD Campinas, citando-o como um dos construtires responsáveis por esta obra.
Com uma oração realizada pelo presidente da AD em Matão, pastor Benjamim Tiburtino, sobrinho do falecido, o culto teve seu encerramento.

O corpo foi sepultado as 17:15 hs no Cemitério das Aléias, no Jardim Flamboyant em Campinas. 
fonte Diário de fé