Escola Dominical da AD Sousa é divulgada na Revista Ensinador Cristão



  A Escola Dominical da AD Sousa é tema de reportagem da revista trimestral Ensinador Cristão nº 50, ano 13, da CPAD - Casas Publicadoras das Assembleias de Deus.

A reportagem que trata da Escola Dominical na AD Sousa está na página 47 da referida revista e faz um enfoque especial ao Projeto "Toda a Família na Escola Dominical", cujo projeto é de autoria do Pastor Alexandre e consiste em incentivar a participação de famílias na ED, rodízios temporais de professores e valorização do aluno assíduo na escola presenteando aquele que não tem nenhuma falta com uma lição do trimestre seguinte gratuitamente.

A aludida reportagem ainda faz um enfoque especial ao crescimento vertiginoso registrado na Escola Dominical da AD Sousa desde junho de 2010 e mostra em números o crescimento da Escola Dominical em Sousa/PB.

Logo abaixo segue a matéria na íntegra veiculada na página 47 da revista Ensinador Cristão. Confira:

"A Assembleia de Deus em Sousa(PB), liderada pelo pasto Alexandre Duarte da Costa, registra, desde junho de 2010, um crescimento vertiginoso desde que foi implantado o projeto "Toda a Família na ED". Preocupado com a baixa frequência, dosmembros da igreja nesta cidade de mais de 65 mil habitantes, localizada no alto sertão da Paraíba, o pastor Alexadnre resolveu valorizar a presença do aluno no ambiente da ED e sua atitude contriubuiu, na ED para aumentar a frequencia dos membros nas salas de aula.

O pastor Alexandre se define como um amante do ensino bíblico e acredita que este é um excelente instrumento da educação cristã; ele mesmo passou a incentivar seus ouvintes a participar dos estudos ministrados no templo-sede e nas nove congregações durantes os domingos. A medida também valoriza o aluno assíduo, que é presenteado com a lição do semestre seguinte.

Entre outras novidades decorrentes do novo perfil da ED em Sousa, o pastor Alexandre promove um rodízio de professores nas salas de aula ao longo do ano. A sala dos novos convertidos já é uma realidade e os discipulados são incentivados a comaprecerem às aulas. Diante dessas mudanças, os resultados não tardaram a chegar. Nos domingos subsequentes, novos alunos têm sido catalogados pelos coordenadores. O número de lições bíblicas adquiridas em 2008 era de 120 exemplares e hoje são 290. 

Quando encerram as atividades da ED, a liderança convida um aluno de cada sala a dizer aos demais o conteúdo aprendido durantes esse período. O pastor Alexandre e seus auxiliares perceberam que a nova dinâmica não somente valorizou como também deu ao corpo discente a chance de se pronunciar sobre asinformações que foram ministradas. E isto trouxe satisfação aos alunos. Além disso, a particpação das famílias teve um papel fundamental no sucesso do empreendimento, uma vez que transformaram as congregações e o templo-sede em verdadeiros satuários do saber.

"O incentivo à ED gera um crescimento espiritual em todas as áreas da igreja. Hoje, temos vivenciado muitas conversões, batismos no Espírito Santos e mais dinâmica na evangelização", jubila o pastor Alexandre Duarte."

Fonte: AD Sousa e Revista Ensinador Cristão nº 50, ano 13