Movimento Jovem Evangelizador



Iniciativa propõe novo formato de evangelização voltado ao público jovem


Movimento Jovem Evangelizador
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) apresenta uma iniciativa para facilitar as ações de evangelização voltadas ao público jovem, o Movimento Jovem Evangelizador (MJE).

A Iniciativa tem por objetivo formar uma grande rede de propagação do Evangelho, conectando a juventude brasileira com a Palavra de Deus, contando, para isto, com literatura bíblica apropriada ao segmento.

“O programa foi criado para jovens que conhecem o Evangelho, que gostariam de compartilhá-lo com outros jovens, mas que não possuem uma estratégia clara para isso”, explica Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e coordenador do programa Jovem Evangelizador.

Em um programa realizado anteriormente, os jovens também conheceram a literatura bíblica desenvolvida pela SBB com linguagem e visual apropriados para levar a Palavra de Deus ao jovem.

O MJE foi apresentado pela primeira vez a aproximadamente 70 jovens de diferentes denominações religiosas, durante a realização do Treinamento para Evangelização com Literatura, que ocorreu em 31 de março, na Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA), em Cuiabá (MT).

O material é elogiado por jovens representantes de organizações cristãs. O presidente do grupo de jovens da ADNA, Humberto Sobrinho, afirmou que o MJE se encaixa perfeitamente no trabalho evangelístico realizado pela igreja.

Curta-nos no Facebook 
“Esse programa oferecido pela SBB está de acordo com o desejo de evangelizar, suprindo uma deficiência que havia sido detectada em nosso trabalho, pois não tínhamos materiais personalizados para a evangelização dos jovens”, disse, segundo a assessoria da SBB.

Para o estudante Renato Silva, integrante do grupo de evangelização universitária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a qualidade do material oferecido pela SBB é fundamental.

“Tudo que é padronizado acaba gerando resistência dos jovens, especialmente naqueles que estão afastados da Palavra. Quando é apresentado algo mais descolado, com a cara do jovem, chama a atenção e, dessa maneira, torna-se um meio eficaz de comunicação”, afirmou.

Para fazer parte desta iniciativa basta curtir a página do MJE no Facebook (www.facebook.com/jovemevangelizador). Ali estarão reunidas as novidades sobre o Movimento, materiais disponíveis, ações de evangelização e mobilização e informações sobre encontros para troca de experiências.
A página também é um canal de comunicação entre os integrantes do Movimento Jovem Evangelizador, servindo para compartilhar testemunhos, além de ser um local para se falar sobre Jesus Cristo e sua mensagem. No site da SBB (www.sbb.org.br) também há informações sobre o programa.

Fonte: Creio