Barack Obama Aprova o Casamento Gay?




O presidente americano Barack Obama sinalizou um “sim” às uniões homoafetivas.  Entrevistado na Casa Branca pela jornalista Robin Roberts, da estação de televisão ABC, Obama declarou o seu apoio ao casamento gay“Penso que as pessoas do mesmo sexo devem poder casar”. As opiniões se dividem. De um lado, há os que entendem esse Yes, you can ...” do presidente à comunidade homossexual como um grande avanço na história  norte-americana, principalmente as  organizações que defendem os direitos dos gays e os democratas progressistas. Outros, os conservadores, já pensam diferentes, achando que tal posicionamento vai de encontro aos valores morais e fere os princípios bíblicos. Os mais indignados declaram que tal atitude afetará Obama na eleição presidencial, em novembro desse ano, nos EUA. 

O presidente dos EUA Barack Obama, na Casa Branca sendo entrevistado por Robin Roberts, da ABC


Em campanha eleitoral em 2008, Obama mostrou-se contra o casamento gay, mas a favor das uniões civis. De lá para cá, parece que vem mudando gradativamente de opinião. Essa sua declaração fortalece o seu possível adversário político, o republicano Mitt Romney, que durante toda a campanha mostrou sua firme posição contra o casamento gay. Segundo a Gallup,52% dos americanos aprovam o direito dos casais gay se casarem, contra os 37% que desaprovam.
 
A Bíblia fala sobre o homossexualismo.

O Antigo Testamento vê o homossexualismo como pecado de abominação.  Em Levítico 18.22, Deus diz: 

“Com o homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação”. (ARA)

O Novo Testamento reconhece o homossexualismo como paixão infame, torpeza (aquilo que é contrário a natureza, atos indecentes, perversão) - Rm 1.26,27. Os que praticam tais coisas, se não se arrependerem, não entrarão no Reino de Deus – I Co 6.9,10.

Os ativistas gays
 se recusam em não acreditar nisso. Talvez até você que está lendo este post não acredite nisso. Mas isso não revoga o posicionamento de Deus sobre o homossexualismo.

Os ativistas gays querem sugerir que Jesus nunca falou nada contra o homossexualismo
. Encontramos aqui duas coisas: 1) As Leis do Antigo Testamento são contra o homossexualismo e Jesus nunca se posicionou contrário às Leis, pois  veio para cumprí-las (Mt 5.17,18).  2) Jesus deixou bem clara sua posição sobre a sexualidade humana (Mt 19.4-6). Nesse texto, Jesus relembra que Deus criou no princípio, apenas macho e fêmea. E quando fala sobre eunuco, Jesus não insinua sobre homossexuais, lésbicas, transexuais, travestis, bissexuais e afins.

Sola Scriptura!
Pr. Dário josé   fonte http://www.aluzdabiblia.net/