Combate ao abuso e exploração de menores: o PEPE apoia e participa



Projeto ampara crianças em situação de risco de diversas comunidades no mundo



Combate ao abuso e exploração de menores: o PEPE apoia e participa
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes nos trás à memória uma trágica história ocorrida em 18 de maio de 1873 que, infelizmente, se repete até hoje de forma parecida com milhares de meninos e meninas do mundo inteiro. 

Há 39 anos, a menina brasileira Aracelli Cabrera Sanches Crespo foi brutalmente assassinada. Seu corpo foi encontrado somente seis dias depois, desfigurado e com marcas de abuso sexual. A data de sua morte foi transformada pelo Congresso Nacional, 27 anos depois, no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes.

Como seguidores de Jesus, defendemos os princípios de proteção, valorização e desenvolvimento da criança. Sabemos que Jesus vê as crianças como dignas de um lugar especial na comunidade e no povo de Deus.

A rede do PEPE (programa socioeducativo promovido por Missões Mundiais), em sua experiência e trabalho com crianças em situação de risco de diversas comunidades no mundo, se sente comprometida em promover a sensibilização e conscientização de todos quanto à proteção às crianças e adolescentes. Estamos comprometidos com o bem-estar da criança no mundo. Somos totalmente contra a todas as formas de abuso infantil, negligência, exploração e violência, de acordo com a Convenção dos Direitos da Criança das Nações Unidas, de 20 de novembro de 1989. Atualmente o programa atende, por dia, a mais de 8 mil crianças de cerca de 20 países.

Recomendamos as melhores práticas e procedimentos entre nossos educadores, apoiadores e voluntários, por meio de padrões de desenvolvimento do trabalho com as crianças, dando suporte aos pais das comunidades para o cuidado dos filhos.

Precisamos formar e trabalhar em uma rede de proteção. Esta é responsabilidade de todos nós!


Fonte: Junta de Missões Mundiais