Israel recebe número recorde de visitantes



Mais de 354 mil turistas chegaram em Israel no mês passado, representando um aumento de 12% em relação ao último recorde anterior de abril


Israel recebe número recorde de visitantes
Turismo de Israel continua com uma tendência de crescimento com um número recorde de visitantes em abril. Mais de 354 mil turistas chegaram em Israel no mês passado, representando um aumento de 12% em relação ao último recorde anterior de abril, definido em 2010. 

Mais de dois terços dos 3,45 milhões de turistas que visitaram Israel em 2010 eram cristãos, o dobro de 2009, e cerca de 40% deles definiram-se como peregrinos religiosos, de acordo com o Ministério do Turismo Israel.

Neste ano, mais de um milhão de turistas viajaram para Israel nos primeiros quatro meses de 2012, representando um aumento de 19% em relação ao mesmo período em 2011, e um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2010. 

Além disso, o número de turistas que entram por via aérea aumentou 3% em relação ao mesmo período do ano passado e representa 793 mil entradas. Cerca de 140 mil pessoas entraram pelas fronteiras terrestres, um aumento de 8% em relação ao mesmo período em 2011. Grande parte deste aumento é atribuída à estabilidade política no Egito. Consequentemente, o turismo de Israel atravessando a fronteira com o Egito teve 42,6 mil turistas, representando um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Ministro do Turismo, Stas Misezhnikov, disse: "O aumento consistente no número de visitantes traz uma contribuição para a economia nacional e aumenta o mercado de trabalho no centro e na periferia”. 
 
Fonte: Christian Today/Redação CPADNews