Austrália registra queda no número de cristãos



Além disso, cresceu o número de adeptos de religiões orientais como o budismo e o hinduísmo


Austrália registra queda no número de cristãos
Um censo nacional revelou que, enquanto a maioria dos australianos professa o cristianismo como uma crença, a religião como um todo no país tem sido um declínio constante, enquanto o número de adeptos de religiões orientais como o budismo e o hinduísmo cresceu.
O Escritório Australiano de Estatísticas revelou recentemente o seu primeiro conjunto de resultados para 2011, que mostrou que o cristianismo continua a ser a religião dominante entre a população da Austrália 21.507.717, e foi reivindicado como a fé de prática de 61,1 % dos entrevistados - embora esse número tenha caído quase 3% desde 2006, quando o total de cristãos chegou a quase 64%. 
Desses cristãos, 25,3% se identificaram como católicos, 17,1% como anglicanos, 5% como Igreja Unida (que reúne a União Congregacional da, a Metodista e a Presbiteriana) e de 2,8% como presbiterianos reformados - o que significa que as grandes denominações cristãs na Austrália sofreram um declínio no número de membros a partir de 2006.
Entre 1986 e 2006, o número de hindus na Austrália aumentou sete vezes, enquanto o número de budistas quintuplicou. O número de australianos sem filiação religiosa é de 22,3% em 2011, contrapondo os 18,7% da população em 2006. 
A tendência recente no declínio cristão na Austrália pode muito bem ser atribuída a uma notável mudança cultural. Índia, um país em grande parte hindu, foi o berço líder de imigrantes que entram em Austrália, em 13,1% - apesar de que foi seguido de perto por imigrantes britânicos em 12,1%.
Imigrantes asiáticos também foram responsáveis por esse aumento. "Isto muda o mix cultural da Austrália", disse o diretor Andrew Henderson, executivo do censo 2011. No total, cerca de um em cada quatro pessoas que mora na Austrália é imigrante, e até 43,1% das pessoas tinham pelo menos um dos pais nascido no exterior.

Fonte: Christian Today/Redação CPADNews