CONFIRA: Recife recebeu o primeiro Festival da música Gospel Independente‏





A primeira edição do dePEndentes, o festival da música gospel de Pernambuco foi marcada pela energia contagiante da plateia e dos músicos que tocaram e cantaram sucessos nacionais, além de composições autorais.

 O evento reuniu grandes nomes da música gospel do estado Pernambucano, que trouxeram um repertório completo e uma estrutura de show bem elaborada, com iluminação e projeção de imagem. Pollyanna Amaral, que já cantou com Dominguinhos, Lenine, Alceu Valença e no primeiro trio elétrico do Galo da Madrugada, fez a abertura do Festival. A cantora que saiu das passarelas do frevo para o altar das igrejas evangélicas já tem três Cd´s e um DVD. No evento, ela cantou sucessos consagrados na voz de Aline Barros, Kleber Lucas e músicas do seu repertório autoral.

Na noite, se apresentou também o recifense Bruno Gusmão, com um repertório de composições próprias e algumas músicas interpretadas por Fernandinho, Thalles Roberto e Livres para Adorar. Amanda Florence e a banda de pop rock Sinal de Vida fizeram participações especiais nos shows de Bruno Gusmão e Pollyanna.




O objetivo do dePEdentes é promover e fomentar ações da música evangélica no cenário pernambucano, permitindo que cantores e compositores mostrem suas produções musicais.

“Estou muito feliz com o resultado desta primeira edição, é tão bom ver as pessoas cantando e conhecendo minhas músicas”, destacou Pollyanna Amaral. 

Para o cantor Bruno Gusmão, o projeto idealizado pela Amplitude Produções é importante porque valoriza as produções artísticas locais e enaltece a cultura de Pernambuco através do Gospel, que hoje é reconhecido como manifestação cultural. “Nosso Estado está crescendo, nossa economia está aquecida, e as pessoas estão cada vez mais consumindo entretenimento e produtos de lazer, isso também se reflete no mercado gospel que movimenta mais de 1,5 bi de reais todos os anos” afirmou o cantor. 

 A próxima edição do festival será no segundo semestre deste ano e terá como atração principal os shows de Amanda Florence e da Banda Sinal de Vida, com participações especiais de Pollyanna Amaral e Bruno Gusmão. Para Anderson Souza, presidente da Amplitude, empresa organizadora do festival, esse é o primeiro de muitos eventos que serão realizados no Estado de Pernambuco. “Continuaremos investindo e valorizando os artistas e a música gospel no nosso estado”, finalizou o empresário.

Fonte: Exclusivo da Amplitude Produções || Notícias DT
Fotos: Amplitude Produções