Docentes metodistas brasileiros capacitarão pastores no Equador



A primeira etapa do projeto está prevista para julho de 2012


Docentes metodistas brasileiros capacitarão pastores no Equador
A Faculdade de Teologia (FaTeo) da Igreja Metodista brasileira enviará, em 2012 e 2013, professores de seu quadro docente e convidados a Quito para a realização de cursos de atualização teológicas de pastores, pastoras e lideranças leigas da Igreja Evangélica Metodista Unida do Equador. 

Acordo de cooperação entre as duas instituições foi assinado pelo bispo da igreja equatoriana, Sílvio Cevallos Parra, e o reitor da FaTeo, Paulo Roberto Garcia, no dia 23 de maio. O projeto Sol-Andina prevê a oferta de cursos de uma a duas semanas de duração. 

O projeto nasceu de desafio lançado pela Igreja Metodista da Grã-Bretanha, ao solicitar que a FaTeo apoiasse igrejas mais recentes do continente e que tiveram seus ministros e líderes formados em seminários de outras confissões que não oferecem base na teologia wesleyana. 

A primeira etapa do projeto está prevista para julho de 2012, quando viajarão ao Equador o professor José Carlos de Souza, pela FaTeo, e a professora Maria Inés Simeone, da Igreja Metodista do Uruguai. 


Fonte: ALC