Senami realiza Conferência Missionária em Cacoal



Na cerimônia de abertura, os jovens representaram os povos dos cinco continentes


Senami realiza Conferência Missionária em Cacoal
Teve início nesta quinta-feira, 21 de junho, a Conferência Missionária da Região Norte. O evento é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Missões das Assembleias de Deus no Brasil, um órgão da CGADB, e aconteceu na Assembleia de Deus em Cacoal, em Rondônia. A igreja é presidida pelo pastor Nelson Lutchemberg, líder da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Rondônia (Cemaderon) .

Ao ler Atos 1.8, o secretário executivo da Senami, pastor Anísio do Nascimento declarou aberto o evento.

Pastor Nelson foi o dirigente da reunião, que contou com participação ativa dos jovens. Vestidos com roupas típicas dos povos dos 5 continentes, eles deram um panorama da situação espiritual nas regiões representadas, apresentaram desafios a serem enfrentados e conclamaram os participantes do culto à intercessão em favor dos povos. 

O momento emocionante da cerimônia de abertura da Conferência aconteceu quando os jovens cantaram e fizeram passar um Globo terrestre, numa atitude simbólica de que a responsabilidade pelos homens ignorantes das verdades eternas da Palavra de Deus está nas mãos da igreja. Foi um momento de clamor pelas nações. "Derrama sobre nós a graça para desafiar os obstáculos que se opõem à obra de missões", invocou pastor Nelson.

A orquestra Shekinah conduziu à adoração os participantes do culto. Hinos da Harpa, como Tu és fiel,  foram cantados em lágrimas.  

O pregador da mensagem divina foi o pastor Anísio do Nascimento. Com base no Salmo 142.4, ele enfatizou que Deus  estabeleceu a Igreja Dele na Terra não para ser uma entidade assistencialista simplesmente, mas para ser sal e luz para o mundo. "Não podemos perder o foco", asseverou.

O diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, está participando da Conferência, que tem patrocínio da Casa. Ele foi o preletor em plenária na manhã de hoje para tratar do tema "Literatura cristã como veículo de evangelização dos povos".

Testemunho

Michael de Moura entrou no templo igreja de camiseta, suado, barba por fazer, com forte odor de álcool no hálito e  se declarando sem esperança. Em relação ao culto, ele foi categórico. "Foi muito especial para mim. Cheguei a cochilar na reunião, e sonhei com Deus me chamando. Abri os olhos e o pastor estava me chamando. Vou servir Jesus até o final, quando Ele voltar e nos levar para o céu", prometeu o jovem enquanto a equipe de evangelismo e discipulado da igreja anotavam o nome dele para posterior visitação.


Redação CPAD News