Igreja faz missão no interior do Reino Unido



Na primeira semana a igreja teve o auxílio de uma equipe da Jocum



Igreja faz missão no interior do Reino Unido

As Olimpíadas têm deixado os cristãos da igreja Batista Victoria Park, em Bow, uma pequena cidade de interior do Reino Unido, bastante ocupados. Eles não apenas disponibilizaram um café com acesso Wi-Fi, realizam um clube de férias para crianças, além de reservarem um espaço para oração e chegarem ao vivo às pessoas através do site da Victoria Park. Isso para não mencionar clínicas de esporte e performances previstas para a próxima semana.
Vários membros da congregação tomaram sua licença anual para apoiar estas atividades, mas a chave, explicou Geoff, da igreja Thorington-Hassell, são as parcerias que conseguiram construir.
"Somos uma pequena igreja. Nós não poderíamos fazer o que estamos fazendo se não fosse o apoio de Jovens Com Uma Missão (Jocum), as igrejas locais e do financiamento da Associação Batista de Londres", diz ele.
A experiência oferece um modelo para futuras missões. Victoria Park, por exemplo, tem sido cada vez mais uma importante sala de concertos, com uma capacidade de mais de 25.000. A Igreja Batista está na rota para a estação de metro mais próxima em Mile End.
"Tem que haver um legado para o que fazemos", explicou Geoff. Extraordinários eventos, como a Olimpíada, tem sido um grande catalisador, mas precisamos testar o que queremos fazer no futuro. “Queremos desenvolver os grupos de missões e parcerias que vão sobreviver além dos Jogos Olímpicos.”
Na primeira semana a igreja teve o auxílio de uma equipe da Jocum, que ajudou a administrar o clube de férias no período da manhã e, em seguida, fazer divulgação em todo o site ao vivo durante a tarde. Um deles é Kristina ICE. "A primeira Olimpíada que fizemos foi Atlanta, em 1996, e foi um momento incrível", disse ela. "Algumas das pessoas envolvidas passaram a ser pastores e muito influentes”.
"Sentimos que era chamado de Deus para vir a Londres para servir a igreja e fazer crescer nossos próprios líderes. Tem sido muito bom até agora, estamos orando para compromissos divinos”. 

 
Fonte: Christian Today/Redação CPADNews