Cristãos condenam violência após vídeo sobre o Islã



Trailer do filme que ridiculariza o Islã foi divulgado na Internet


Cristãos condenam violência após vídeo sobre o Islã
A Aliança Evangélica Mundial condenou a violência perpetrada em todo o Oriente Médio por muçulmanos indignados com um vídeo difamando o Islã.

Nesta quinta-feira, os manifestantes invadiram a embaixada do Estados Unidos no Iêmen (foto), dias depois de o embaixador dos EUA para a Líbia fter sido morto em um ataque semelhante. Houve também confrontos fora da embaixada no Cairo, onde a bandeira americana foi queimada e dezenas de pessoas ficaram  feridas.

"A WEA está convencida de que não pode haver qualquer justificação para tal violência", diz um comunicado da organização.

"Neste caso, custou a vida do pessoal diplomático - e a WEA vê a comunidade diplomática como crucial para a tarefa de construir o entendimento mútuo nas relações internacionais".

O filme anti-islâmico, Inocência dos muçulmanos, ridiculariza o Islã e o profeta Maomé. Um trailer do filme foi publicado na internet.

Segundo a BBC, os comentários ofensivos sobre o Islã e o profeta Maomé tinha sido apelidado para a trilha sonora e não falada pelos atores.

A WEA condenou o filme como "primitivo", "difamatório" e "insultante".

Geoff Tunnicliffe, secretário-geral da Aliança Evangélica Mundial, disse: "Estamos completamente contra essa prática de insulto e calúnia de outras religiões ou de seus fundadores Tais declarações inflamatórias invariavelmente levantam suspeitas e confusão.

"Estamos ombro a ombro com os nossos irmãos e irmãs cristãos nos países com populações de maioria muçulmana em condenar o vídeo e a violência que se seguiu após sua divulgação".

A WEA chama cristãos e muçulmanos a "construir mecanismos de co-existência pacífica". 


Fonte: Christian Today