Projeto Resgatando Vidas: Sousa ganha casa de recuperação de dependentes- AD Sousa


No dia 02 de maio de 2012, na cidade de Sousa, foi fundada a Associação de Resgate e Assistência aos Dependentes Químicos – ARADEQ. Trata-se de uma Organização Não Governamental (ONG), que tem como objetivo principal oferecer suporte e tratamento psicossocial em comunidade terapêutica a usuários abusivos de substâncias psicoativas, resgatar a cidadania através de reabilitação física e psicológica, bem como a reinserção social dos usuários abusivos de substâncias psicoativas.

A ARADEQ passou a trabalhar incessantemente, no intuito de adquirir uma casa para servir de suporte e recuperação de usuários de substâncias psicoativas da Grande Sousa e região e, então, nasceu o “Projeto Resgatando Vidas”.

O sonho, tornou-se realidade e a aquisição foi realizada por uma providência divina. A Casa de Recuperação de Dependentes Químicos e também sede da ARADEQ, está localizada nas proximidades do Aeroporto de Sousa e do Assentamento dos Ciganos, possui área de 5.000 m² (cinco mil metros quadrados). A casa tem uma área construída de 300 m² (trezentos metros quadrados), com uma infraestrutura que atende a todas as exigências do Código de Obras do Município de Sousa e das Normas Técnicas Brasileiras.

E hoje dia 15/09/2012 (sábado) foi inaugurada a mais nova casa de recuperação de usuários de substâncias psicoativas de Sousa e região. A inauguração ocorreu com a presença de várias autoridades civis e militares da cidade de Sousa e região, além de uma grande número de pessoas da sociedade sousense.

Dentre os presentes, vale destacar a presença do Patrono e Secretário da citada associação, o Empresário e Presbítero Francisco Medeiros (mais conhecido como Nego da Rio Vale); do Presidente Sidney Medeiros e o vice-presidente Francisco neto.

Ainda estiveram presentes, o Deputado Lindolfo Pires, a Madre Aurélia, o Vereador Júnior de Nedimar, o Coronel Plutarco (Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Sousa), o Major Jean (Comandante do Corpo de Bombeiros de Sousa), Leonete Barbosa (representando a OAB), Vanaldo Ribeiro (representando a Loja Maçônica Vale do Piranhas), Dr. Lamartine Bernardo, Pr. Jean, Dr. Juliano, Pr. Alexandre Duarte (Assembleia de Deus em Sousa), Pr. Emanuel, Pr. Júlio e muitas outras pessoas da sociedade civil.

O Mestre de Cerimônia foi o Pastor Amarildo Stecanela (da Assembleia de Deus em Blumenal/SC, Ministério Missão) que será o gestor da casa de recuperação e já está na cidade de Sousa há alguns meses trabalhando junto com a ARADEQ para a realização do “Projeto Resgatando Vidas”.

As autoridades que tiveram oportunidade de usar da palavra durante a cerimônia de inauguração abordaram a importância deste projeto para Sousa e região, a necessidade de engajamento de todos os segmentos da sociedade civil para viabilizar a continuidade desta obra, da necessidade de voluntários para trabalharem e ajudarem aos que estão empenhados nesta atividade, além de parabenizarem ao patrono desta obra pela brilhante iniciativa.

A ARADEQ precisa de nossa ajuda, sinta-se tocado por essa iniciativa e contribua com o valor que você puder, não importa o valor. Ajude essa obra!!!

Ajude essa obra, depositando sua contribuição na Caixa Econômica Federal. Ag. 0558 Oper. 003 C/C 1580-5 ou procurando a ARADEQ para confecção de carnê, se, assim, desejar.

Telefone para contato: (83)96641717- TIM 

Para ver todas as fotos produzidas pelo site Paraíba Gospel clique =>>AQUI - FOTOS<<=
 
fonte AD Sousa