Pentacampeão Rivaldo inaugura igreja evangélica na Angola



Inauguração acontece nesta quinta-feira (18)



Pentacampeão Rivaldo inaugura igreja evangélica na Angola
O pentacampeão Rivaldo inaugurará nesta quinta-feira uma igreja em Angola, na África. A Comunidade Evangélica Shammah foi construída com a ajuda do jogador evangélico e está nos últimos reparos. Rivaldo mostra estar bastante orgulhoso por completar esta missão.

“A nossa Igreja aqui em Angola está quase pronta. A inauguração será no dia 18”, anunciou ele ao site africano Platina Line.

O terreno da igreja foi comprado pelo jogador meses antes dele assinar contrato com o time local. Desde o início ele sabia que não estava indo apenas para ser jogador, mas também para cooperar com a igreja. Rivaldo joga hoje no time de angola Kabuscorp e é artilheiro.

Aos 40 anos de idade, Rivaldo se orgulha de sua escolha. “Quero compartilhar algo com vocês. Deus já tinha preparado este meu templo. O bispo Victor é quem vai comandar a igreja”, anuncia ele.

Em entrevista ao Globo Esporte, Rivaldo falou sobre suas perspectivas no Evangelho.

“Eu estou tentando construir essa igreja porque sou membro dessa igreja, mas não sou pastor!” esclarece o jogador. Mas almeja chegar ao posto: “Quem sabe um dia, quem sabe eu consiga e seja um pastor!”

A Igreja foi construída na perifeira de Luanda, em Angola. Segundo o atleta não foi construída no centro porque precisavam construir a igreja em um lugar onde pessoas necessitam ouvir a palavra de Deus.

“Essa igreja está sendo construída num lugar simples, onde nunca ninguém ouviu falar da palavra de Deus”.

Rivaldo disse ainda sobre a necessidade de igrejas na África. “Aqui na África tem algumas igrejas, mas necessita de muito mais igrejas. Principalmente em pontos que não chegam o Evangelho”.

Retrospectiva


O simples pernambucano Rivaldo tem uma grande e respeitada trajetória no futebol. O jogador foi campeão brasileiro, espanhol, europeu e do mundo. Em 1999 foi considerado o melhor jogador do planeta quando jogava pelo Barcelona.

Hoje faz parte do time Kabuscorp, de Angola que foi fundado em 1994. No ano passado o time chegou ao vice-campeonato angolano. No campeonato desse ano Rivaldo é artilheiro com 11 gols pelo time que luta pelas primeiras posições.

Rivaldo rejeita o título de estrela. O experiente jogador evangélico chega a treinar até muito mais do que os companheiros de time.


Fonte: Christian Post