QUANDO O DESÂNIMO BATE NA PORTA DO NOSSO CORAÇÃO


QUANDO O DESÂNIMO BATE NA PORTA DO NOSSO CORAÇÃO

Muitas vezes o desânimo pode bater à porta do nosso coração. Contudo, ele precisa de nosso consentimento para entrar. Pensamentos de desânimo todos têem, mas ser desanimado e viver sem forças, é uma escolha nossa.

Não podemos permitir que as ondas de problemas nos desanime e nos envolvam. Não devemos dar vazão à voz das trevas que nos rodeiam. Não duvidemos do poder de Deus na nossa vida. Apesar das lutas, devemos ter coragem de enfrentá-las, usando a nossa fé, para que possamos permanecer inabaláveis em todo o nosso ser.

Reconhecer nossas próprias fraquezas e limitações não é falta de fé, pelo contrário, faz lembrar-nos que não conseguimos caminhar sozinhos e que precisamos da presença de Deus em nossas vidas. Muitas pessoas cristãs acreditam que se têm um problema ou passam por alguma dificuldade é porque estão fracas na fé, mas isso não é verdade. Deus nos ensina que durante a nossa vida passaremos por várias aflições.

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, porque eu venci o mundo” (Jo. 16:33)

Devemos ter bom ânimo, pois, Jesus venceu o mundo. Ele nos guiará e nos conduzirá à vitória. Devemos ter força para lutar, e nunca desistir dos nossos sonhos, e dos nossos ideais. Se deixarmos Jesus ficar no controle da nossa vida, sempre venceremos.

"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." (Js 1:9)

Paula Ricci