O que será mais terrível: o fim do mundo ou pôr um fim no mundo?


21 12 2012 - O que será mais terrível: o fim do mundo ou pôr um fim no mundo?
“O fim do mundo não nos mudará no mundo, até que tomemos a decisão de por um fim em qualquer tipo de relacionamento nosso com o mundo.”
A ideia de fim do mundo para muitos não tem nada a ver, pois se trata de mais um dia. Um dia de agenda, de consultas médicas, de resultados de exames, de viagem que já estava marcada, de saída com amigos, de aniversários e uma infinidade de outros compromissos.
Se existe alguém que está levando á sério isto, já prepararam suas malas, já aguardam ansiosos pelo evento. Ainda ontem em 19/12/2012 mais de 500 chineses foram presos por espalharem a mensagem do fim do mundo. Faltaria tempo falando de até “dicas” de como aproveitar o fim do mundo.
A expressão fim do mundo pode estar ligada com várias coisas:
Quando crianças são massacradas por maníacos sem noção, alguém diz: É o fim do mundo.
Quando os cofres públicos sofrem saques gigantescos diante da nação, alguém diz: É o fim do mundo.
Quando grandes pisam em pobres e deles exigem o que não tem, alguém diz: É o fim do mundo.
Quando uma traição em qualquer esfera é descoberta, alguém diz: É o fim do mundo.
Quando profissionais usam de seus títulos para extorquir de vidas que acreditaram no seu oficio, alguém diz: É o fim do mundo.
Quando o fanatismo toma conta das pessoas no mais extremo, como ser apaixonado por uma ponte e sentir por ela atração sexual, alguém diz: É o fim do mundo.
Quando o amor ao próximo vira em nosso tempo apenas uma utopia de palavras e fotos, alguém diz: É o fim do mundo.
Quando instituições em suas mais diversas esferas fazem de seus membros ou associados um fonte de sustento, alguém diz: É o fim do mundo.
O fim do mundo pode não chegar a ser um cataclismo no globo, mas uma erosão nas almas. O fim do mundo começou á muito tempo atrás quando o mundo entrou no coração dos homens. O fim do mundo começou quando a imaginação e pensamentos dos homens tornaram-se e tornam-se somente má continuamente. O fim do mundo deveria produzir medo nas pessoas, no sentido se terem vergonha de suas próprias ações.
Ao olhar para uma pequena definição sobre o fim do mundo, no dicionário virtual Wikipédia encontramos algo sobre o tão comentado termo:
“Fim do mundoou fim dos tempos” é utilizado em ciênciareligiãoe noutros campos da atividade humana para se referir:
              Ao derradeiro destino do universo(cosmologia)
“Alguns estão preocupados com uma sequencia de meteóros vindo de encontro a terra, pondo fim ao mundo.”
              Ao fim da civilização(destruição da humanidade)
“Alguns estão preocupados com a destruição da humanidade, com o desgelo na Antártida.”
              À noção (em filosofia) de que certas ideias e ações poderão levar à destruição da vida humana no planeta.
“Alguns estão preocupados com a pobreza de raciocinio no campo das idéias onde só irão sobreviver os de alto Q.I.”
              A um tema recorrente em obras de ficção.
“Alguns estão buscando retratar na ficção o terror do fim do mundo a começar pelo lugares mais ricos.”
              A um local muito remoto.
“Alguns estão preocupados que um perigo mortal surga de um lugar muito remoto.”
              À escatologia- o fim do mundo segundo perspectivas mitológicasproféticas

Mas é no campo de profecias, do que disseram e quem disse que poucos estão depositando sua esperança.
Uns tem depositado suas previsões em um astrólogo e tido como profeta, por nome Nostradamus. Nascido em 14/12/1503 predisse muitas coisas que se fosse relatar não é o foco e nem o espaço. Porém é unanime, e universal que alguns respeitam os pontos fortes e a veracidade que apontam fatos e acontecimentos contido no Livro chamado Bíblia. Outros com este livro até chegaram a queimá-lo.
Permita-me apontar apenas algumas coisas sobre este assunto.
Enoque falou sobre isto:Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;” 
Jd 1:14
Noé ouviu isto:“...O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência;...” Gn 6:13
Ezequiel ouviu isto.“Vem o fim, o fim vem...” Ez.7:6
Joel disse isso“...porque o dia do SENHOR é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar?” Jl.2:11
Obadias disse isso“Porque o dia do SENHOR está perto...” Ob.1:15
Sofonias disse isso“O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR;...” Sf.1:14
Jesus disse...“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mt. 28:20 
Os discípulos perguntaram: “...Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” Mt.24:3
Que sinal haverá da tua vinda? Quer dizer que algumas coisas estão acontecendo para que Jesus, o Filho de Deus retorne a este mundo para buscar um povo? Que povo será hein?
Que sinais seriam estes?
a) Falsos Cristos
b) Falsos profetas
c) Guerras e de rumores de guerras
d) Nação contra nação
e) Reino contra reino
f)  Fomes
g) Pestes
h) Terremotos em vários lugares.
i)  Perseguições.
j)  Escândalos
k) Traições.
l)  Multiplicação de iniquidade
m) Multiplicação da ciência.
n)  Esfriamento de amor.
o)  E outros e mais coisas semelhantes a estas.
Agora veja Isto:
“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”.   Mt. 24: 14
Existe algo que as pessoas estão desprezando do que virá a ser o fim do mundo.
O fim do mundo, “globo” penso estar um pouco longe, mas o que está mais perto é o fim do mundo “homem, corpo”.
O Homem passa. Nossa vida passa. Nossa existência é pequena. Sobre isto não me alongo, mas pergunto; ainda que não acredite em algo após esta vida: Onde passaras á eternidade?
ESPERE! Não sei que quer por fim a sua leitura, mas insisto leia.
             Existe um convite
 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mt. 11:28”
            Existe uma nova filiação
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” Jo 1:12
            Existe uma decisão
“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”  Rm 10:9
            Existem duas direções
“Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo.” Pv.15:24
            Existe um conselho
“...Te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,” Dt. 30:19
            Existe uma realidade.
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,”
Hb. 9:27
“E não entrará nela (Cidade Santa, o Céu) coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.“ Ap 21:27
A escolha é sua. Se você entende comprometa-se com Cristo e Sua Palavra confessando-O.
Eu, ____________________________ tenho entendido que o maior fim que possa haver não será o do mundo, será se, eu não me decidir á Cristo o Filho de Deus, e recebê-lo como meu único e suficiente Senhor da minha vida.
Eu,_____________________________ recebo o Senhor Jesus não com medo de ir para o inferno com diz o Livro chamado Bíblia, mas o recebo pelo que Ele fez por mim na cruz do calvário, entregando-se e me presenteando com a salvação.
Eu,_____________________________ Sou salvo(a)!
Que temor pode tomar conta de meu coração se o Espírito Santo está me dizendo que sou salvo(a)?
Não tenho medo do fim do mundo, tenho medo do mundo pondo fim nas pessoas.
Não tenho medo do fim do mundo, tenho medo das pessoas pondo o mundo dentro delas.
Não tenho medo do fim do mundo, por que não tenho nada haver com este mundo de terror e pecado.
Eu vivo no mundo que terá um fim, mas o mundo que terá um fim não está dentro de mim.
Eu vivo num mundo que terá um fim, mas não sou o fim para o mundo.
Eu vivo num mundo que terá um fim, mas vivo alegre porque estando em Cristo sei o meu fim.
Você está salvo(a)? Sente-se seguro(a)?
O fim do mundo começa quando Deus está longe de meu ser.
Será que realmente importa o fim do mundo ou eu por um fim em minha relação com o mundo?
O que será mais terrível? Talvez você se pergunte: Porque terrível? Porque terrível também quer dizer: Extraordinário, fora do comum.
Você quer viver o extraordinário de Deus em sua vida?
Viver algo fora do comum na vida é provar de uma coisa em Deus chamada Graça.
Puxa que pena que não dá para escrever ainda mais um pouco sobre a expressão “mundo”, mas se isto lhe basta, pensemos em 9 textos:
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Rm. 12:2
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.”
1 Jo 2:15
“...não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”.
Tiago 4:4
“Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.”
Jo 17:14-17
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” 
1 Jo 5:4-5
(Se desejas compartilhar estas poucas palavras use do bom senso colocando o autor)
Fernando Cardoso
Catedral Perus
20/12/2012, há poucas horas do suposto fim do mundo e do começo de uma nova vida quem sabe?
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FERNANDO CARDOSO
fonte PORTAL EBD