SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

08 janeiro 2012

Cristãos saem do norte da Nigéria ou morreriam



Nigéria está em estado de guerra



Cristãos saem do norte da Nigéria ou morreriam
Os cristãos da Nigéria mais precisamente do Norte do país receberam um comunicado assustador por parte do grupo islâmico Boko Haram, para deixarem a região em no máximo 3 dias ou enfrentarão a morte.

A Nigéria está em estado de guerra. A seita islamita, Boko Haram, que tem semeado o terror no país com atentados, fixou um ultimato de três dias aos cristãos para abandonarem o norte do território.

Abul Qaqa, porta-voz do grupo, pede aos cristãos que abandonem o norte maioritariamente muçulmano e aos muçulmanos do sul que venham para o norte do país, ameaçando combater as forças governamentais.

Em várias regiões, as populações puseram-se em fuga. Milhares partem em direção ao sul. Há cidades como Damaturo que se tornaram verdadeiras cidades fantasma.

O presidente Goodluck Jonhatan decretou o estado de emergência em várias regiões marcadas por atentados que fizeram centenas de mortos e encerrou as fronteiras com o Chade e os Camarões.

No sábado, visitou a igreja na priferia de Abuja, alvo de um ataque (foto) no dia 25 de dezembro que matou 44 pessoas.

A Boko Haram, que reivindicou o ataque, critica o presidente por ter visitado um local onde morreram cristãos.


Com informações Euronews

Igreja de Shouwang continua sendo perseguida por autoridades



Polícia ainda prendeu 48 membros da igreja que se reuniram no último culto ao ar livre



Igreja de Shouwang continua sendo perseguida por autoridades
Autoridades chinesas novamente obstruíram os esforços da Igreja de Shouwang que quer construir uma nova instalação para a igreja, que foi impedida pelo governo da China de realizar seus cultos.

A igreja de Shouwang foi impedida de realizar seus cultos no prédio no qual é de propriedade da igreja desde o meio do ano passado, e por isso, os membros realizavam os cultos em praça pública, o que resultou na prisão dos líderes e de muitos membros. A última reunião ao ar livre foi realizada no dia 1º de janeiro, e resultou na prisão de 48 cristãos, segundo fontes.

“A Igreja tentou por três vezes alugar locais diferente para fazer os cultos, mas foi tudo em vão porque as autoridades interviram em todas as ocasiões, colocando empecilhos para que não pudéssemos usar as propriedades”, disse uma fonte próxima da igreja.

Os líderes da igreja estavam disposto a ter uma reunião no domingo (1º de janeiro) dentro de um quarto do Hotel Parkview Beijing Wuzhou, segundo informações coletados pela página do Facebook da igreja. Mas devido a intervenção da polícia, a igreja teve que realizar o culto ao ar livre, fato que acontece desde o dia 10 de abril de 2011.

Os líderes da igreja esperavam que a situação fosse mudar em razão do início do ano. “O culto ao ar livre chegou ao fim”, foi o que havia sido postado na página do Facebook da igreja, mas não foi isso que realmente aconteceu.

A polícia ainda prendeu 48 membros da igreja que se reuniram no último culto ao ar livre, no domingo, 1º de janeiro. Somente 40 pessoas foram liberadas no mesmo dia. Durante as 28 semanas que a Igreja realizou os cultos ao ar livre, a polícia prender quase 1.000 membros da igreja e realizou ainda prisões domiciliares.


Fonte: Portas Abertas

AD potiguar elegerá novo líder até o mês de abril



Aos 87 anos, pastor Raimundo Santana pediu jubilação



AD potiguar elegerá novo líder até o mês de abril
O pastor Raimundo João Santana (foto), 87 anos, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), foi jubilado na noite de ontem, 6 de janeiro, em sessão solene realizada no templo-central da Assembleia de Deus em Natal (RN) e presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Com a jubilação do pastor Raimundo, o pastor Israel Caldas Sobrinho assume como novo presidente da IEADERN. Ele fica no cargo pelo menos pelos próximos três meses.
O pastor Israel assumiu o cargo em decorrência de o pastor Raimundo Santana ter decidido não indicar nenhum nome para o cargo. Com isso, o pastor Israel irá convocar eleições gerais, que deverão acontecer em 90 dias, a contar a partir da data de ontem. No momento, aparecem apenas dois pré-candidatos: os pastores Martin Alves da Silva, líder da Assembleia de Deus em Mossoró, e Ivan Gonçalves, líder da Assembleia de Deus em Nova Cruz.

O pastor Raimundo Santana presidiu a IEADERN por 13 anos. Ele assumiu em 3 de janeiro de 1999, após 27 anos liderando a Assembleia de Deus em Parnamirim (RN). Ele foi o décimo-primeiro presidente da IEADERN, substituindo o pastor João Gomes da Silva, que falecera em um acidente automobilístico. Pastor Raimundo pediu jubilação por motivos de saúde e após profícuos e abençoados 46 anos de pastorado no Rio Grande do Norte, sendo um dos pastores mais amados e respeitados da Assembleia de Deus no Brasil.  FONTE CPAD NEWS

Missão Internacional Água lança projeto ´Água de Domingo` para mobilizar igreja e salvar mais vidas



Cerca de 884 milhões de pessoas não têm acesso à água potável e 1,4 milhões de crianças morrem a cada ano por cauda disso



Missão Internacional Água lança projeto ´Água de Domingo` para mobilizar igreja e salvar mais vidas
A Missão Internacional Água lançou o projeto "Água de Domingo", que incentiva as igrejas dos Estados Unidos a informar suas congregações sobre os 884 milhões de pessoas ao redor do mundo sem acesso à água potável e sobre os 1,4 milhões de crianças que morrem a cada ano como resultado desta crise. 

O projeto também busca inspirar as igrejas a receber um arrecadador de fundos em algum domingo de março, mesmo mês do Dia Mundial da Água (22 de março). Os fundos levantados serão usados para ajudar as comunidades ao redor do mundo na construção de sistemas de tratamento de água que irá limpar a água e torná-la segura. 

Kevin Herr, coordenador dessa aliança entre igrejas e a Missão Água contou como a organização começou e o que a impulsiona a novas conquistas. 

História do ministério

"O grupo foi fundado em 2001, e nós somos um ministério cristão de engenharia - fazemos projetos de água potável em todo o mundo em resposta aos desastres e secas", explicou. 

A principal ferramenta que a organização está usando para ajudar as comunidades é seu sistema de tratamento de água. Herr compartilha que o sistema "leva água que parece lama de chocolate e a transforma em água boa para beber." O sistema de tratamento remove partículas suspensas, contaminantes e corpos bacteriológicos que causam doenças transmitidas pela água. 

O casal George e Molly Greene já queria elaborar algo como o Missão Água Internacional após montarem sua empresa de engenharia ambiental, em Charleston, que cresceu através dos anos 80 e 90. Kevin Herr conta que após o furacão Mitch causar destruição absoluta em 1998, quando passou por Honduras, George Greene e Molly decidiram ver como eles poderiam se envolver com os esforços para ajudar. 

"Eles tinham alguns contatos de pessoas em Honduras. Então, contataram o bispo perguntando como poderiam ajuda, e ele disse-lhes que poderiam elaborar alguns sistemas de tratamento para ajudar com o abastecimento de água. Dentro de cinco dias, tinham posto seis sistemas de água de grandes dimensões em conjunto, e voaram para Honduras", diz Herr. 

Eles começaram a trabalhar com um rio chamado "The River of Death" (O Rio da Morte), onde as pessoas estavam morrendo apenas por beber a água de lá. 

"As pessoas não podiam acreditar quando viam que a água que saia pelos sistemas era clara, e eles diziam que" O Rio da Morte tornou-se finalmente o Rio da Vida.  

Anos depois, George e Molly Greene começou Missão Água, que atua em tempo integral desde 2001. 

"Fizemos projetos em mais de 49 países, e temos pessoal em tempo integral em mais nove países", explicou. "Foi incrível como o Senhor trabalhou - nós gostamos de pensar que estamos usando água apenas como uma ferramenta para compartilhar o Evangelho e abrir portas para as pessoas." 

Levando JESUS - a  “Água da Vida” 

Quando perguntado sobre como eles foram recebidos pelas comunidades têm ajudado, Herr revelou: 

"Temos programas em tempo integral na Indonésia , Peru, México, Honduras, Haiti , Malawi, Uganda e Quênia . Algumas dessas comunidades já têm uma presença cristã, e nesse caso nós trabalhamos junto com eles para fornecer esse recurso que as igrejas podem utilizar para maximizar sua influência. " 

Ele explicou, no entanto, que eles também fazem o trabalho em países onde o cristianismo é uma minoria estrita. 

"A Indonésia é o país mais populista do mundo muçulmano, o que nos dá uma oportunidade incrível para entrar em comunidades que não têm nenhuma influência cristã e é quase totalmente muçulmana. Temos que ser sensíveis nesses lugares, porque se formos demasiadamente abertos, pode haver perseguição. Então, muitas vezes quando vamos lá, compartilhamos tanto quanto podemos, mas em uma base fixa, através do apoio de cristãos e missionários locais." 

"A água é uma grande ferramenta para entrar em áreas onde missionários declarados não seriam capazes de entrar," Herr acrescentou. 

O novo Projeto

Ele explica por que as pessoas devem aderir à causa do projeto Água de Domingo:  "Tivemos um número de igrejas que se reúnem para participar de nossos programas em anos anteriores - e vemos as transformações não apenas nas comunidades que estão recebendo água potável, mas também nos membros das congregações que foram tão animados a participar de nossa missão - há uma transformação real em seus próprios corações". 

Um Guia de Recursos explicando a história da organização e outros materiais para as igrejas interessadas podem ser usados se quiserem fazer parte do grupo de doações. 

"É um passo da sua igreja para a conscientização e resposta ao chamado de Deus”, está escrito no material. 


Fonte: The Christian Post / Redação CPAD News

Acidente com ônibus da Guanabara: Passageiro,O Diácono da Assembléia de Deus em João Pessoa, Daniel Nogueira diz que motorista dormia ao volante


O Diácono da Assembléia de Deus em João Pessoa, Daniel Nogueira, estava no ônibus que  colidiu frontalmente com uma carreta na BR230 próximo a Sousa-PB. Conforme declaração de Daniel, o motorista apresentou diversas vezes sinais de que estava dormindo ao volante. Daniel quando percebeu colocou o Cinto de Segurança. Ao perguntarmos sobre a viagem, ele nos contou que estava na última poltrona do ônibus, mas, depois mudou para outra poutrona no meio do ônibus, sendo que não era do lado do motorista.
Daí então percebeu que o motorista apresentava sinais de que estava cochilando ao volante, então ele pôs o cinto de segurança e passou a viagem inteira acordado. Quando já aproximou-se de Sousa, Daniel adormeceu e no mesmo instante foi que aconteceu a tragédia. Daniel acordou com a pancada do acidente, onde tentou abrir a janela de emergência do seu lado, mas olhou para o outro lado e viu que o ônibus estava aberto completamente, então pulou e já saiu do ônibus. Daniel nos contou que eram muitas pessoas gritando e chorando, outros procurando familiares e muitos feridos e mortos. A cidade de Sousa amanheceu triste com essa tragédia onde alguns Sousenses perderam suas vidas, mas agradecemos a Deus pelo livramento que Daniel e muitos outros tiveram.   fonte blog do DAVI

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local