SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

18 janeiro 2012

Formatura da 1ª turma do CCM - Cruso de capacitação missiológica



Dia 08 de janeiro de 2012 realizou-se a formatura da primeira turma do CCM (Curso de capacitação missiológica) no Templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Patos - PB. Neste dia também realizamos o culto de missões, onde tivemos como preletor o Pastor Alberto, ex-diretor da Base Missiológica em Cochabamba- Bolívia, o mesmo trouxe-nos uma Reflexão sobre a Humildade, quando Jesus lavou os pés de seus discípulos, e toda a Igreja sentiu de perto, a presença de Jesus no Templo e em cada vida ali presentes.
Agradecemos a SEMAD em João Pessoa, na pessoa do Pastor Eduardo Leandro, secretário executivo de missões, bem como ao Presbítero, irmão Bergh, que cooperou com nosso aprendizado e nunca recuzou-se em ajudar a SEMAD em Patos; agradecemos aos Pastores Paulo Pereira e Eurivaldo, que foram professores brilhantes para este curso, e por vossa disponibilidade. Que Deus vos recomprense em tudo!

Avisamos que as inscrições estão abertas para nova turma no referido curso. Maiores informações, procurar a SEMAD ou a Coordenadora do curso, a irmã Adalmira.

Reunidos para a entrada na Igreja
Primeira turma do CCM em Patos - PB
Aconselhamento pelo Pastor Alberto
Juramento
Pastor Paulo entrgando o certificado a concluinte Julie
Pastor Alberto entregando o certificado ao concluinte Cleston

Presbítero Alencar entregando certificado ao 2º Secretário de missões irmão Euclides
Irmã Verinha entregando o certificado a Coordenadora do CCM, irmã Adalmira
fonte AD PATOS

Polícia Federal investiga seita que recruta ribeirinhos no Amazonas



Eles seguem a ‘Lei Real’, constituída pelos Dez Mandamentos de Moisés e até se vestem como personagens bíblicos, usam um pano liso que cobre desde os ombros até os pés. Os homens são proibidos de cortar o cabelo e as mulheres usam um véu sobre a cabeça deixando apenas o rosto exposto. 
Estas são algumas das peculiaridades dos seguidores da fanática seita do Peru, a Associação Evangélica da Missão Israelita do Novo Pacto Universal (Aeminpu), que há mais de duas décadas vem recrutando os ribeirinhos no Amazonas. 
Os israelitas como são chamados estão sitiados predominantemente, ao longo do rio Javari, do lado peruano, nos municípios de Isla Santa Rosa e Islândia, ambos na província de Mariscal Ramón Castilla, localizados no trapézio amazônico, entre o Brasil, a Colômbia e o Peru.
Os membros do Aeminpu vivem congregados em pequenos povoados chegando a aproximadamente a 4.000 indivíduos. Tem em sua principal atividade o plantio de batata, tomate, banana, criação de animais e, entre outras atividades da agropecuária.
A produção além de servir para a própria subsistência dos povoados no Peru, que habitam às margens do rio Javari, também abastece os municípios de Tabatinga, Atalaia do Norte e Benjamin Constant, situados na região do Alto Solimões no Amazonas. 
Até aí, tudo bem, mas é que além do escoamento de produtos derivados da atividade agropastoril para as cidades brasileiras, os israelitas constituem como o principal grupo de produtores de folha de coca no Peru, segundo informações da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas. 
Os fanáticos colhem as folhas, retiram delas a pasta-base da cocaína e repassam aos traficantes, que atravessam a fronteira e levam às capitais brasileiras o produto que pode ser transformado em pó de cocaína e crack. 
Outra informação sombria repassada pela PF, é que em Tabatinga, do outro lado do rio Javari, no Peru, há pelo menos mil famílias que plantam coca. O véu da obscuridade vai além, ainda há suspeita de que a seita esteja fornecendo armas para traficantes de cocaína e guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). 
Há onze anos, a polícia colombiana em uma de suas investidas na região fronteiriça, apreendeu em poder de Jonas Ataucusi, irmão do líder da Aeminpu, Ezequiel Gamonal, várias armas – uma escopeta, cinco revólveres, duas pistolas e munição – e rádios transmissores.

Coca em solo brasileiro
O incentivo para o cultivo da folha de coca é concedido pelos traficantes. Para os israelitas, esse seria um modo ou alternativa de angariar recursos e preparar os fiéis da Aeminpu para o juízo final e o Paraíso.
Os membros da seita acreditam que escaparão do fim do mundo guiados pelo fundador da seita, Ezequiel Ataucusi Gamonal (morto em 2000) para uma terra prometida no meio da floresta.
A seita vinda dos Andes foi fundada em 1968. De lá para cá, a Aeminpu conseguiu arrebanhar mais de 200 mil seguidores em dez países na América do Sul e um na Europa, a Espanha.
A propagação da seita nos últimos anos vem preocupando a segurança em território brasileiro.
O responsável pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), general Eduardo Dias Villas Bôas, durante entrevista a uma emissora de rádio, disse que a plantação da folha de coca está intimamente ligada aos ‘Israelitas’ que usam o dinheiro arrecadado para preparar o dia do ‘juízo final’.

Notícias Cristãs com informações do Em Tempo

Parlamentar evangélico presenteia os 513 deputados federais com a Bíblia Sagrada



Presente faz parte das comemorações da marca de 100 milhões de bíblias impressas pela Sociedade Bíblica do Brasil


Parlamentar evangélico presenteia os 513 deputados federais com a Bíblia Sagrada
O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) presenteou todos os 513 deputados federais com um exemplar da “Bíblia Sagrada Pobreza e Justiça”, editada pela  Sociedade Bíblica do Brasil  (SBB). Lucena é o vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica e um dos autores da Sessão Solene que homenageou a marca de 100 milhões de bíblias impressas pela SBB.
A entrega das Bíblias aconteceu graças a uma parceria entre o deputado e a SBB e segundo Roberto de Lucena não haveria presente melhor para entregar aos seus colegas. “Nós que temos a responsabilidade de representar o povo brasileiro nesta Casa, temos que estar sempre inspirados pela Luz Divina, para que as decisões sejam as mais corretas. A Bíblia nos traz essa inspiração e direcionamento”, afirmou.
Lucena também foi um dos autores da Sessão Solene que comemorou o Dia da Bíblia, uma data que incentiva a leitura das Escrituras, comemoração que foi elogiada por muitos parlamentares através de correspondências. Muitos deles também agradeceram ao presente recebido.
fonte NOTICIAS GOSPEL

Lado B do BBB: Igreja Presbiteriana cria site para alertar cristãos sobre as intenções do programa



A Igreja Presbiteriana do Brasil resolveu analisar o reality show Big Brother Brasil de uma outra perspectiva e para isso criou programa “Lado B do BBB” que é transmitido pela Rádio IPB e também postado no site da denominação comentando os aspectos negativos da atração da Globo que está em sua 12º edição e pedindo para que os fiéis não assistam ao programa.
O programa mais recente comentou sobre as características dos participantes, que ao contrário do que é afirmado, não reflete a sociedade brasileira, pois cada um dos 16 participantes não se parece fisicamente com a maioria da população do Brasil.
O reverendo Robinson Granjeiro diz que sua “constatação é que o BBB 12 simplesmente tem o mais do mesmo de edições anteriores”. Para o líder presbiteriano o programa exalta apenas três coisas: Beleza física e disposição para expor o corpo à vontade; ambição para usar todos os meios possíveis, éticos ou não, para conseguir o milhão e habilidades para envolver os outros participantes e o público evitando a eliminação precoce.
Granjero também critica o fato da emissora carioca ter anunciado que duas de suas participantes são evangélicas. Jakeline e Kelly se declaram evangélicas e muitos cristãos questionaram as intenções dessas ‘sisters’ no programa que tem um forte lado apelativo e imoral.
Mas em seu programa de rádio o reverendo faz três questionamentos sobre o programa: 1º que seus participantes não representam a sociedade brasileiras, pois não há pessoas obesas, deficientes e nem negros. 2º que seus participantes são escolhidos de acordo com interesses publicitários e por isso a beleza é tão privilegiada. 3º sobre o que  a Palavra de Deus tem a dizer sobre isso.
“Sem Ele, os valores majoritários presentes no estrato moral e ético das maiores civilizações se tornam relativos, a normalidade dos conjuntos atitudinais se tornam meras expressões do egocentrismo e da soberba e as crenças de primeira ordem do ser humano sobre o bem e o mal, o certo e o errado completamente questionáveis”, disse.
Mas ao terminar o programa o pastor convida a todos a enxergarem esse lado B do reality show. “Talvez ele reluza como espelho e nele possamos nos ver também. Talvez ele seja translúcido e por ele possamos ver os outros como devemos ver a nós mesmos”. Visite o site www.ipb.org.br/bbb.
Fonte: Gospel Prime

Fotos: Pastor da Assembléia de Deus do Ministério Emanuel é assassinado em frente à igreja em Patos



Mais um assassinato é registrado em Patos, dessa vez a vítima foi Luciano Lúcio de Oliveira, de 60 anos.
O crime aconteceu por volta das 13h30minh dentro de um curral na Rua Alfredo Lustosa Bairro Dona Milindra em frente à Igreja Assembleia de Deus.
Luciano era pastor evangélico e congregava na Igreja Assembleia de Deus do Ministério Emanuel há 10 anos.
A vítima também era representante comercial de uma empresa de sabão e morava na própria igreja.
De acordo com informações da Polícia Militar, contra a vítima foram efetuados vários disparos que atingiram o ombro, o peito e a nuca.
A Polícia foi acionada e saiu em diligencias em busca do autor do crime, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.
Com este, sobe para 05 o número de homicídios na cidade de Patos.


Fonte Mais Patos

Veja as fotos:


A criação do Universo – quarto dia

 
Gênesis 1.14-19 
 

Então Deus disse: — Que haja luzes no céu para separarem o dia da noite e para marcarem os dias, os anos e as estações! Essas luzes brilharão no céu para iluminar a terra. E assim aconteceu. Deus fez as duas grandes luzes: a maior para governar o dia e a menor para governar a noite. E fez também as estrelas. Deus pôs essas luzes no céu para iluminarem a terra, para governarem o dia e a noite e para separarem a luz da escuridão. E Deus viu que o que havia feito era bom. A noite passou, e veio a manhã. Esse foi o quarto dia.

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes