SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

30 janeiro 2012

Engavetamento na Flórida matou 5 brasileiros evangélicos



Grupo participava de Conferência no Ministério Internacional da Restauração


Engavetamento na Flórida matou 5 brasileiros evangélicos
Pelo menos cinco brasileiros morreram no acidente que matou 10 pessoas em Gainesville, no estado americano da Flórida, no domingo (29). A informação foi confirmada por um dos organizadores de uma conferência evangélica do qual as vítimas brasileiras participavam na Flórida.

O pastor José Júnior do Carmo, do Ministério Internacional da Restauração em Atlanta, na Geórgia, estava em uma minivan com cinco familiares no momento do acidente, segundo informou ao G1 o pastor Fábio Bertoni, um dos organizadores do III Cell Vision Conference, em Orlando. Além de José Júnior do Carmo, morreram no acidente a esposa dele, Adriana, e a filha Letícia, além do irmão do pastor, também chamado José, e sua esposa, Rose.

Outra filha do pastor estava no veículo, segundo Bertoni. Lidiane, de 15 anos, foi internada em um hospital de Gainesville e já teria acordado.

Consultado pelo G1, o consulado brasileiro em Atlanta afirmou que já foi procurado e está procedendo no caso, mas não confirmou as identidades nem o número de vítimas brasileiras.

O III Cell Vision Conference foi realizado em Orlando da noite de quinta-feira (26) até a noite de sábado (28), e contou com a participação de 300 brasileiros residentes nos Estados Unidos e de 25 americanos. O evento foi realizado em inglês e em português.

Segundo Bertoni, 19 pessoas da igreja de José Júnior foram de Atlanta para participar da conferência. Dessas, 14 pessoas estavam divididas em duas vans retornando a Atlanta quando se envolveram no acidente. As outras cinco pessoas viajariam no dia seguinte.

A van maior, que levava nove brasileiros, também colidiu no engavetamento. Dela, uma passageira segue internada no mesmo hospital de Gainesville, mas já passa bem. Segundo Bertoni, ela se chama Juliana Lima e é esposa de outro pastor do Ministério Internacional da Restauração em Atlanta.

O acidente, envolvendo pelo menos cinco veículos pesados e 10 carros de passeio, deixou 10 pessoas mortas e 18 feridas.

Segundo autoridades locais, o engavetamento pode ter sido provocado pela falta de visibilidade na estrada.

De acordo com um porta-voz da Patrulha de Estradas da Flórida, a rodovia chegou a ser interditada horas antes do acidente por conta de um denso nevoeiro na região, mas foi reaberta quando as autoridades consideraram que as condições haviam melhorado. Acredita-se que a fumaça de um incêndio próximo à estrada tenha prejudicado ainda mais a visibilidade na pista.

As colisões aconteceram em ambos os sentidos da rodovia, o que fez com que muitos veículos ficassem presos uns aos outros. Alguns deles chegaram a pegar fogo.

'Meu automóvel foi atingido duas vezes. Não se via nada mais do que fumaça e chamas, mas se ouviam as batidas de um veículo contra outro. Era como se alguém os estivesse lançando uns contra os outros. Também se ouviam explosões', afirmou o motorista de um dos veículos acidentados.

O trânsito das seis pistas da I-75, que percorre a Flórida do Norte ao Sul, teve que ser interrompido durante boa parte do domingo.

Outra estrada que passa pelo estado, a US 441, também foi bloqueada por causa de vários acidentes decorrentes da fumaça e do nevoeiro.


Fonte: G1

PASTOR JOSÉ CARLOS DE LIMA, FOI ACLAMADO PRESIDENTE DA AD EM JOAO PESSOA E COMADEP MAIS UMA VEZ


Pres. da COMADEP

NO DIA 28 DE JANEIRO (SÁBADO PASSADO), O PASTOR JOSÉ CARLOS DE LIMA, FOI ACLAMADO MAIS UMA VEZ, PRESIDENTE DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EM JOAO PESSOA E COMADEP (CONVENÇAO DE MINISTROS DA ASSEMBLEIA DE DEUS NA PARAIBA). O PLEITO FOI RÁPIDO, POIS NAO HOUVE CONCORRENTE PARA A CHAPA APRESENTADA PELO PASTOR JOSÉ CARLOS. O PLEITO FOI COORDENADO PELO PASTOR EVERALDO MORAIS, QUE TAMBÉM É ADVOGADO E MEMBRO DA COMADEP. NO MOMENTO DA PERGUNTA, QUEM QUERIA ACLAMAR A CHAPA APRESENTADA PELO PASTOR JOSÉ CARLOS, FOI UNÂNIME A APROVAÇAO DO PLENÁRIO. QUE O SENHOR JESUS CONTINUE ABENÇOANDO NOSSO QUERIDO PASTOR JOSÉ CARLOS DE LIMA FRENTE A ESSA GRANDE OBRA. PR DANIEL NUNES - PRESIDENTE DA AD EM CAMPINA GRANDE E COMEAD-CGPB   fonte   blog pastor Daniel Nunes.

Veja como foi a 13ª EBO da COMADEP em João Pessoa




Na quinta-feira (26) o pastor Antonio Ferreira, presidente da AD em Bayeux-PB, iniciou com uma oração o primeiro estudo bíblico da 13ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) que trata dos desafios para um obreiro aprovado, baseado na segunda epístola de Pedro, capítulo 1º.
No culto à noite, o pastor Gilvan Rodrigues (Campina Grande-PB) trouxe a mensagem oficial do culto de abertura. O pastor Samuel Câmara, presidente da AD em Belém do Pará, também esteve presente, mas só falou aos membros da igreja na sexta (28), pela manhã. Ele trouxe uma mensagem audiovisual ao pastor-presidente José Carlos de Lima, falou sobre a Rede Boas Novas, que adquiriu no ano de 1993 e até hoje presta um serviço a comunidade evangélica de vários Estados brasileiros.
Já no turno da tarde, o pastor Dedé Bezerra, representante do Pr. José Wellington Bezerra da Costa (presidente da CGADB), enfatizou a fortificação do crente na graça do Senhor. Também se dirigiu ao público o pastor Elienai Cabral (Sobradinho-DF) e tratou sobre o caminho para o aperfeiçoamento no ministério de servir a obra do Deus Pai.
No sábado, último dia da 13ª EBO a programação foi mantida no templo central, enquanto no templo da avenida 1º de maio foi realizada a 13ª Assembléia Geral Ordinária aberta apenas para evangelistas e pastores.

Fonte: Flahvida.com via AD Pianco
Imagen: Internet

Lilia Paz renova contrato com a Patmos Music



Cantora confirma mais um ano na gravadora e promete novidades


Lilia Paz renova contrato com a Patmos Music
Quem nunca foi ministrado ao som de "Castelo Forte", "Um Lindo Lugar", "Na Presença do Pai" e "Minha Fé", canções profundas que refletem a essência da vida de Lilia e sua comunhão com Deus? Em 13 anos de estrada na música evangélica, a cantora Lília Paz já conta com onze CDs gravados e um DVD, todos pela Patmos Music. É uma história escrita a três mãos: a de Lilia, com seu chamado, talento e dedicação; a da gravadora, com investimento, incentivo e produção; e, acima de tudo, a de Deus, que uniu tudo isso e fez os sonhos possíveis.

Hoje, Lilia renova seu contrato com a gravadora Patmos Music e promete novidades no seu próximo trabalho. Inicialmente, ela revela que já existe um trabalho sendo planejado e com lançamento previsto ainda para primeiro semestre de 2012.

Para contar detalhes sobre o próximo trabalho, Lilia Paz e a gravadora Patmos Music convidam a imprensa e o público para uma twitcam na terça-feira, dia 31 de janeiro, às 16hs. O link para a transmissão será divulgado pelo twitter @cpadnews e @patmosmusic. Caso você não possa acompanhar a transmissão, a assessoria de imprensa da gravadora a cobertura minuto a minuto.

Confira o convite de Lilia para a twitcam: http://youtu.be/ArZEzN_JWe4

Para conhecer mais sobre o trabalho de Lilia Paz, acesse www.patmosmusic.com.br ouhttp://liliapaz.blogspot.com/.     


Fonte: CPAD News e Assessoria de Imprensa Patmos Music

Estudo mostra que a fé desenvolve auto-controle e paciência



Cientistas admitem-se surpresos com resultados benéficos e práticos da fé

Estudo mostra que a fé desenvolve auto-controle e paciência
Um estudo desenvolvido pela Universidade de Queen, no Canadá demonstrou que a fé pode desempenhar um papel prático sobre o pensamento. Entre as características comportamentais atribuídas a quem pratica uma religião está o autocontrole, paciência e habilidades para lidar melhor com o desconforto.

O estudo, que foi publicado na revista Psychological Science, ligada à associação norte-americana de Ciência Psicológica, foi realizado pelo psicólogo Albert Lee e professores da Universidade Queen, Jill Jacobson e Li-Jun Ji.

Em uma atividade prática em que os participantes tiveram que desembaralhar sentenças contendo palavras com orientação religiosa, pôde ser verificado que a influência de ideias ligadas à religião mostrou melhores resultados de autocontrole.

Os participantes tiveram que desembaralhar sentenças formadas por cinco palavras. Algumas frases versavam sobre temas religiosos, e outras não.

Depois de reconstruírem as sentenças, os voluntários realizaram várias tarefas que exigiam autocontrole, como ficar em situações desconfortáveis, retardar o recebimento de gratificações, exercer paciência e refrear respostas impulsivas. Aqueles que desembaralharam as frases com conteúdo religioso demonstraram significativamente maior autocontrole.

"Até agora, eu acreditava que a religião era só uma questão de fé, as pessoas tinham pouco uso prático para ela”, disse o pesquisador Kevin Rounding em um comunicado. "Esta pesquisa sugere que a fé realmente pode ter uma função muito útil para a sociedade".

Outro experimento que demonstrou o nível de esforço e controle pessoal foi a que orientou os participantes a beber porções de uma bebida de gosto desagradável, sem ser revelado o que era exatamente. Para cada onça de bebida, seria pago um centavo, de acordo com o jornal Toronto Sun.

“Esse número foi usado como medida do auto-controle, com o aumento do consumo representando o esforço e domínio pessoal.

Os pesquisadores puderam auferir que no grupo de pessoas expostas a uma crença, elas beberam sete copos de suco de laranja com vinagre. Já aqueles em um grupo neutro beberam uma media de quatro copos.

"Nossa descoberta mais interessante foi que os conceitos religiosos são capazes de realimentar o autocontrole depois que ele foi consumido por outra tarefa não-relacionada", interpretou Rounding.

"Em outras palavras, mesmo quando nós prevíamos que as pessoas seriam incapazes de exercer autocontrole, depois de completar a tarefa relacionada à fé eles desafiaram a lógica e foram capazes de se controlar", completou.

Os resultados dos testes permitiram que o estudioso concluísse que há uma relação entre fé e as atividades práticas.

"Esta pesquisa realmente sugere que a fé tem uma função muito útil na sociedade. As pessoas podem se voltar para a ela não apenas buscando a transcendência, por medo da morte e pela vida após a morte, mas também para questões práticas enquanto estão vivas", concluiu.


Fonte:Christian Post

Cristãos se reúnem em Hollywood para orar



Líderes de oração, adoração e artistas irão às ruas para oferecer suas orações com um só coração


Cristãos se reúnem em Hollywood para orar
Milhares de cristãos se reúnem para um dia de oração em Hollywood. Eles participarão doTheCRY Hollywood que será realizado no dia 15 de março. 

Segundo a diretora Faytene Grasseschi o evento é mais do que um dia de oração. "Não é uma conferência, será um grito para Deus mover-se com Seu amor e poder na mídia do entretenimento".

Líderes de oração, adoração e artistas irão às ruas para oferecer suas orações com um só coração e pedir a Deus para que mova a indústria do entretenimento durante o evento. Com este encontro, Grasseschi espera ver mudanças significativas no mundo.

Um orador, que estará presente no evento, é o Dr. Ted Baehr, um crítico de mídia norte-americana e presidente da Film Christian e da Comissão de Televisão. Ele disse ao The Christian Post que está sempre interessado nas coisas ao redor de Hollywood. “Eu tenho trabalhado lá desde 1978. Eu cresci lá e tenho uma longa história com Hollywood. Eu sou muito grato por toda a equipe do TheCRY, pois eles levam as coisas a sério".

Entre vários pedidos de oração o grupo pede para que Deus abençoe aqueles que trabalham na indústria do entretenimento, que o Espírito Santo inspire as suas vidas para lançar filmes abençoados e que, aqueles que trabalham nos filmes adultos possam ser resgatados por Cristo.

No site do TheCry Hollywood está escrito: “Na América do Norte, cada pessoa gasta em média 28 horas por ano na igreja, em contra partida gastam 6 horas por dia vendo TV. De acordo com estudos recentes, existem mais aparelhos de TV na América do que pessoas”. 

O evento tem ganhado apoio de muitos de pastores, líderes e cristãos. Shawn Bolz, diretor e pastor sênior da Expressão 58 disse que não vê a hora de começar esse evento “que vai será uma porta de entrada para Deus fazer mudanças na indústria do entretenimento mundial".

No dia seguinte ao TheCry Hollywood, haverá uma conferência de dois dias. "Estou acreditando que haverá o extremo, impressionante, e intangível amor de Deus para Hollywood", concluiu a diretora do TheCRY Hollywood, Faytene Grasseschi.

Fonte: Christian Post

Warner Bros e Spielberg podem criar uma nova versão de ´Os 10 Mandamentos´



Produção terá início em março de 2013


Warner Bros e Spielberg podem criar uma nova versão de ´Os 10 Mandamentos´
A nova versão cinematográfica de "Os Dez Mandamentos" pode em breve estar a caminho. A Warner Bros quer como diretor do filme o famoso Steven Spielberg, que em breve deve fechar o compromisso para produzir "Deuses e reis" (Deuses e Reis), o nome do longametragem.

Embora seja verdade que "Os Dez Mandamentos" foco no livramento de Deus para o povo Israel através de Moisés, seu servo, o novo filme irá focar em entretenimento e ação, bem como "Coração Valente".

Spielberg, que ainda não deu a palavra final, por conta de compromissos de trabalho, já teve acessos ao roteiro escrito por Stuart Hazeldine ("Paradise Lost") e Michael Green ("Lanterna Verde" ). A Warner quer colocar o projeto em produção no início do ano que vem, e espera a resposta do diretor para a próxima semana.

Steven Spielberg concentra-se agora em produzir e não dirigir filmes. O diretor criou uma maior presença por trás das câmeras. Se houver  agenda, Spielberg fecha o acordo e dá início ao projeto de produção em março ou abril 2013.

Fonte: Notícia Cristiana

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local