SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

05 fevereiro 2012

Concluído telhado do Novo Templo Sede da AD Belenzinho - SP



Obras seguem em ritmo acelerado


Novo Templo visto da Av. Alcântara Machado (Radial Leste)
sentido centro

As obras do novo templo sede da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, localizado na região central da cidade seguem em ritmo acelerado, desde 2010 todas as congregações do ministério se uniram para uma grande campanha de aceleração da construção, o que cooperou e muito para que a construção avançasse.

O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa agradece a cooperação de todos em todos os cultos do ministério "agradecemos a todos que tem se envolvido no projeto da construção do novo templo, desde os obreiros que se empenham na campanha, até o mais simples membro de nossa igreja que contribui, estamos certos de que Deus, o dono desta obra, retribuirá o esforço de cada um por essa causa nobre" afirma.

A campanha não parou, em todos os nossos templos, centenas de irmãos contribuem mensalmente para a construção, se você ainda não esta nesta lista, e deseja contribuir, procure seu dirigente e participe.

As escadas rolantes, que darão acesso a galeria, como exige a prefeitura da cidade e outros equipamentos que serão usados no novo templo já foram adquiridos e estão pagos, o último grande passo da construção que já foi concluído, é a cobertura, todos os que passarem pela avenida Alcântara Machado, no lado esquerdo sentido centro já podem ver o templo totalmente coberto.

Grandes eventos já foram realizados no novo templo com o objetivo de mostrar aos irmãos o andamento da obra, o último deles foi o batismo do centenário, onde na manhã de 12 de junho 6.194 novos crentes foram batizados no tanque batismal que já esta pronto. O próximo evento será na tarde de 6 de abril, com todos os obreiros do ministério. O desejo do pastor José Wellington é inaugurar o templo o mais breve possível, e eu, você, todos nós, fazemos parte desta obra. Confira a estrutura gigantesca do telhado e algumas imagens de como esta a obra.







Um dos andares do prédio onde será a administração da igreja e sede da
CONFRADESP














Por Tiago Bertulino    fonte 

XVII COMADESP - Congresso de Jovens da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missão em Patos - Pb


 



Convidamos você e sua família para estarem conosco no XVII COMADESP - Congresso de Jovens da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missão, nos dias 18,19,20,e 21 de fevereiro de 2012, no seu templo central em patos-pb. Estará abrilhantando esta grande festa nos dias 18 e 19 de fevreiro, sábado e domingo, a cantora revelação do adorarte 2011, "raquel batista", cantando com a sua belíssima voz louvores ao senhor. Você não pode perder !!! Convidamos você e sua família para estarem conosco no XVIII COMADESP - congresso de jovens da igreja evangélica assembléia de Deus missão, nos dias 18,19,20,e 21 de fevereiro de 2012, no seu templo central em patos-PB  fonte http://www.spacegospel.com

Filha de Regis Danese inicia tratamento contra leucemia



O cantor Regis Danese pede oração por sua filha Brenda, de 3 anos, que foi diagnosticada com Leucemia Linfóide Aguda (LLA). A pequena passou na última quinta-feira, 2, pela primeira sessão de quimioterapia em um hospital de Belo Horizonte.
A doença foi descoberta durante uma viagem em família à Disney, enquanto passeava pelo parque Brenda teve vômitos e febre e foi levada para um hospital passando por uma série de exames.
De volta ao Brasil o cantor levou sua filha a um hospital na capital mineira onde as sessões de quimioterapia serão realizadas. A assessoria de imprensa de Regis Danese comunicou que a criança não teve problemas na primeira sessão e que os pais continuam no hospital com ela.
Apesar dessa situação Danese, um dos principais nomes do gospel da atualidade, não desmarcou seus shows e através do Twitter declarou que crê na cura total de sua filha. “A Brendinha ja está curada para gloria de Deus, creiam em nome de Jesus, porque Deus Pode tudo, eu sirvo o Deus do Impossível!”.
Vários cantores evangélicos se solidarizaram com Regis Danese e enviaram mensagens de esperança. ” Vamos orar pela Brenda filha do Regis Danese e da Kely Danese tenho certeza Deus vai curar o sangue dela!”, escreveu Fernanda Brum.
O cantor Davi Sacer também usou o microblog para falar sobre o tema e pedir oração. “Gostaria de pedir oração pela filhinha do meu amigo Régis Danese,ela está internada com leucemia. Contamos com as orações de todos”.
A todos os amigos e fãs que enviaram mensagens pelo Twitter o cantor respondeu dizendo que crê que sua filha já foi curada. O pastor Silmar Coelho esteve no hospital e relatou que após sua oração Brenda deu Glórias a Deus. “Visitei a Brenda, enquanto eu orava ela disse, oh, glória”, escreveu o pastor no dia 1º de fevereiro.
Gospel Prime   via DiárioCristão

'NÃO AMEIS O MUNDO'



'Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele (I João 2:15)'.

A finalidade deste estudo é o combate ao mundanismo. 
Ou a Igreja acaba com o mundanismo, ou o mundanismo acabará com a Igreja. 
O título, tomado da exortação do Apóstolo João, sugere a  essência do mundanismo, que é o amor ao mundo.

- O problema do mundanismo:


1 João 2:12-17

12   Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome.

13   Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno.

14   Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno.
15   Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;
16   porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.
17   Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.

A essência do mundanismo é o amor ao mundo, daí a exortação do Apóstolo João. Mundo tem o sentido de 'a sociedade humana separada de Cristo e oposta a Deus, porquanto tem em vista aquelas paixões subalternas, terrenas, que são incompatíveis com o amor do Pai' (O Novo Comentário da Bíblia, vol. 3 pag. 1432 b). Todo o conjunto de concupiscências, de vícios, de imoralidades, de paixões, dessa sociedade sem o temor de Deus, está incluído no sentido de mundo.

As manifestações principais do amor que alguns cristãos estavam demonstrando para com o mundo, eram duas:
1) A soberba da vida (orgulho);
2) a concupiscência da carne (desejo pecaminoso).

- Manifestações do mundanismo: 

1. Provérbios 23
29   Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as rixas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos?
30   Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada.
31   Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente.
32   Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco.
33   Os teus olhos verão coisas esquisitas, e o teu coração falará perversidades.
34   Serás como o que se deita no meio do mar e como o que se deita no alto do mastro
35   e dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando despertarei? Então, tornarei a beber.

Aqui se focaliza, especialmente, o problema do alcool. É de estarrecer que haja tantos cristãos e até lideres religiosos, eclesiásticos, denominacionais (obreiros, pastores, padres, bispos, apóstolos, etc.) que ainda procuram fazer malabarismo mental para justificar o uso da cerveja, da champanhe, do vinho, do uisque, do conhaque e sabe-se lá o que mais. Esse é o amor ao mundo.

A Bíblia combate frontalmente o alcoolismo, como demonstra o texto. O versículo 19 de Provérbios 23, pinta a triste figura do que demora junto do vinho, isto é, do que se habituou a beber. Vai sofrer sem necessidade, e vai fazer outros sofrerem. E qual o meio do cristão manifestar seu repúdio a esse demônio da bebida, que vem infelicitando a humanidade? É beber pouco? Nunca! É odiá-lo de tal modo que nem olhe para ele (Pv 23:31).

2) Romanos 13
12   Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.
13   Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes;
14   mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscência

Nessa passagem o Apóstolo Paulo exorta os cristãos a andar como filhos da luz, e aponta alguns costumes que precisam ser abolidos:
1) O da gulodice (comer além do necessário, por mero prazer);
2) O da bebida (Rm 13:9);
3) As desonestidades;
4) As dissoluções (o sensualismo) são outro grande espectro para os servos de Cristo. Só quem está revestido das armas da luz (Rm 13:12) e do Senhor Jesus Cristo (Rm 13:14), poderá vencê-lo;
5) Contendas; e
6) Inveja.

- A questão da consciência no problema do mundanismo: Romanos 14
13   Não nos julguemos mais uns aos outros; pelo contrário, tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão.
14   Eu sei e estou persuadido, no Senhor Jesus, de que nenhuma coisa é de si mesma impura, salvo para aquele que assim a considera; para esse é impura.
15   Se, por causa de comida, o teu irmão se entristece, já não andas segundo o amor fraternal. Por causa da tua comida, não faças perecer aquele a favor de quem Cristo morreu.
16   Não seja, pois, vituperado o vosso bem.
17   Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
18   Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.
19   Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros.
20   Não destruas a obra de Deus por causa da comida. Todas as coisas, na verdade, são limpas, mas é mau para o homem o comer com escândalo.
21   É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa com que teu irmão venha a tropeçar [ou se ofender ou se enfraquecer].

Muitos, que ainda amam o mundo, tentam justificar suas atitudes mundanas alegando a liberdade de consciência. 
Outros, com tendências farisáicas, comprazem-se em julgar as intenções dos irmãos. 
São dois extremos que serão evitados se seguirmos a orientação do Apóstolo Paulo:
1) Evitemos o julgamento. Não podemos nos classificar, como os cristãos romanos faziam, em fracos e fortes, esclarecidos e ignorantes, carnais e espirituais (Rm 14:13).
2) Não escandalizemos os irmãos (Rm 14:13). Ainda que para alguém determinada prática pareça inocente, não tem ele direito de conduzir-se como se vivesse sozinho no mundo. Deve lembrar-se de que, se para seus iguais sua prática é julgada um mal, e causa-lhe aflição, e pode escandalizá-los, seu dever é deixar essa prática, levado pelo amor (Rm 14:21). É  bom observarmos que o Apóstolo Paulo não declarou que todas as coisas são moralmente puras, mas sim, cerimonialmente puras. Ensinou que tinha desaparecido toda a distinção ritual entre o puro e o imundo. O texto não autoriza, portanto, a participação das coisas duvidosas, pelo cristão.

- O grande apelo contra o mundanismo: I Co 6
19   Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20   Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

O apelo é para glorificarmos a Deus no nosso corpo, porque este é o templo do Espírito Santo.
Glorificarmos a Deus em nossos membros, bebendo, jogando, fazendo parte da tresloucada multidão a gritar num show? Participando de uma balada? Vendo filmes de tolo humorismo e de enredos imorais, no cinema ou na televisão? Unindo-nos às meretrizes? Praticando a dissolução?

Finalização:

-O mundanismo não está na natureza das coisas do mundo físico, mas no uso que delas as pessoas fazem. Por exemplo, a energia atômica e nuclear, o álcool, o éter, o fumo, a música, o sexo, etc., não são em si nem mal nem bem. A pessoa, ao escolher o uso, é quem determina o bem ou o mal. Quanto ao cristão, pratica o mal, quando escolher sem ser conforme a Vontade de Deus.

-Os cristãos devem, afastar-se do mundo: da desonestidade, maledicência, inveja, mentira, ira, orgulho, namoros íntimos, trajes provocantes, ajuntamento suspeitos, frequência a lugares duvidosos, uso de literatura e música de fundo erótico. Tudo isso precisa ser evitado pelos cristãos, se é que realmente querem vencer por Cristo.

-É de se esperar que a consciência do cristão, purificada por Cristo, decida abandonar tudo quanto é duvidoso, tudo quanto é enganoso, tudo quanto é suspeito,  tudo quanto escandaliza, tudo quanto não contribui, claramente, para a edificação da Igreja, ao invés de usar a sua liberdade para dar lugar à carne.

'Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo (I João 2:15,16)' Esses versículos lembram-nos outro: 'Quem está em Cristo nova criatura é. As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fêz novo (II Co 5:17)'. A prova de que a pessoa é nova criatura, de que o amor do Pai está nele, é a sua não participação das coisas do mundo.



Que Deus continue nos ajudando e nos abençoando!

Gratidão, Honra, Glória, Louvor e Adoração. somente ao Nosso Único, Verdadeiro e Eterno Deus, pelos séculos dos séculos, sem fim! Aleluia!

Que a Graça e a Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo; que o Grande, Eterno, Infinito e Sublime Amor de Deus; e que as Consolações, o Conforto, a Comunhão e o Poder do Espírito Santo, sejam com todo o povo de Deus, hoje, sempre, eternamente! Amém!

'Graça, Paz, Misericórdia e o Amor de Deus'  fonte 

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes