SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (145) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (605) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (184) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (386) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (589) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

19 março 2012

2° Culto na Congregação do Sitio Barra - AD Igaracy



Veja as fotos do 2° Culto da Congregação do Sítio Barra:
2° Culto na Congregação do Sitio Barra Veja as fotos do 2° Culto da Congregação do Sítio Barra:  fonte AD Igaracy

AD Aguiar Realiza batismo e celebra ceia com os novos membros




Neste ultimo sábado 17/03 do corrente ano a AD Aguiar realizou mais um batismo, e desta feita foram batizados 19 pessoas. O batismo aconteceu na parte da tarde sendo que a santa ceia foi realizada a noite dando aos mais novos membros o privilégio de tomar parte do corpo e do Sangue de Cristo.
Em comemoração, o templo estava cheio para a celebração da ceia. Para a surpresa dos cristãos o pregador foi o irmão Antonio da cidade de Campina Grande. O mesmo é deficiente visual, mas isso não impede a esse homem de
Deus pregar a santa e gloriosa palavra do Senhor.

A igreja de Aguiar passa por um período de alegria sendo que esta sendo pastoreada na segunda vez pelo pastor Marivaldo. O mesmo tem grande amizade com os cidadão
Aguaienses e Deus tem operado grandes coisas nesta sua segunda gestão assim como fez na primeira.
Também estava presente o Cantor Maike da AD Igaracy que adorou a Deus com dois hinos belíssimos.
Fechando as oportunidade a jovem Flaviana entoou um hino em adoração a Deus.
O irmão cearam tranquilamente glorificando a Deus pelos seus grandes feitos a Deus com dois hinos 
belíssimos.






























Mesmo sob pressão pela vida do Pr. Youssef, Irã fecha igrejas e prende cristãos



Os cristãos estão sofrendo com uma nova onda de perseguição no Irã. As autoridades iranianas estão fechando “igrejas subterrâneas”, e prendendo indiscriminadamente líderes e membros. Cinco igrejas “oficiais”, ligadas às Assembleias de Deus, também foram fechadas recentemente.
Desde o Natal passado, as igrejas em Ahwaz, Shiraz, Esfahan,Teerã e Kermanshah foram alvos da polícia religiosa. Dezenas de cristãos foram presos em suas casas e locais de trabalho.
Enquanto o mundo debate futuro de Nadarkhani, Irã fecha igrejas e prende cristãos
Durante um ataque na cidade de Esfahan, Giti Hakimpour, de 78 anos de idade foi presa em sua casa no dia 22 de fevereiro. Ela havia passado recentemente por uma cirurgia no joelho e não estava em boas condições de saúde, precisando de cuidados especiais. Após persistentes esforços dos irmãos, Giti foi solta três dias depois.
Hekmat Salimi, pastor de uma igreja em Esfahan, teve sua casa saqueada por agentes do governo, que o levaram preso e confiscaram seu computador, livros e outros pertences.
Em Kermanshah, província a 526 quilômetros da capital Teerã, Masoud Delijani, um ex-muçulmano convertido, foi sentenciado à três anos de prisão acusado de trocar de religião, fazer reuniões ilegais em sua casa e evangelizar muçulmanos.
Cristãos são submetidos a torturas físicas e psicológicas por não negarem a Jesus
Preso em março de 2011, Masoud, um professor, ficou na solitária por 114 dias. Ele conta que foi submetido a ‘intensa pressão física e mental’ antes de ser libertado mediante o pagamento de uma fiança de cerca de US$ 100 mil.
Congregações inteiras que se reuniam em casas foram presas. Em 21 de fevereiro, os 13 cristãos (incluindo algumas crianças) que se reuniam para cultuar foram levados por agentes de segurança em Kermanshah. Três deles ainda permanecem sob custódia do governo.
Esta onda de prisões ocorre justamente quando o Irã recebe forte pressão internacional para que abandone o seu programa nuclear. As autoridades iranianas estão acusando todos os cristãos de terem uma “aliança” com os países ocidentais.
Estima-se que, em 2011, cerca de 70 cristãos foram presos, alguns deles estão desaparecidos e não se sabe se continuam vivos ou não. O número de pessoas presas em 2012 é difícil de ser calculado, mas além de Assembleias de Deus, as igrejas Presbiterianas, Anglicanas e as pentecostais assírias tem sofrido uma pressão crescente.
Saman Kamvar é diretor da agência iraniana de notícias cristãs
O chefe da Mohabat, agência iraniana de notícias cristãs, Saman Kamvar descreve a situação:
“Os relatórios que temos de fontes dentro do país é que os cristãos foram forçados a fugir do Irã por causa do tratamento desumano e cruel do Estado. A pressão dos interrogatórios os intimida por horas, querendo que testemunhem contra os seus companheiros crentes. Eles o colocam em solitárias por longos períodos, pressionam física e mentalmente para fazê-los renunciar à sua fé e voltar ao islamismo.
Há evidências de ferimentos por torturas físicas, como chicotadas… Em um esforço para pressionar as famílias dos cristãos detidos, as autoridades pedem grandes quantidades de dinheiro como fiança… Recentemente houve relatos de que juízes ou interrogadores que pediram que os familiares apresentem as escritura de suas casas como fiança para conseguir sua liberdade provisória…
Mesmo assim, o regime atual do Irã está observando um crescimento do cristianismo como nunca antes, especialmente de cristãos convertidos do islamismo”.
Fonte: Gospel Prime  e Antonio Moreno

Tragédia na França



 Quatro pessoas, um adulto e três crianças, foram assassinadas a tiros na manhã desta segunda-feira (19) em uma escola judaica da cidade de Toulouse, no sul da França, anunciou o procurador Michel Valet. Segundo a agência Associated Press, três dos mortos eram da mesma família - um pai de 30 anos e seus dois filhos de três e seis anos.
O primeiro balanço informava três mortos e duas pessoas gravemente feridas pelos tiros de um homem que circulava em uma moto e utilizou duas armas. O presidente Nicolas Sarkozy cancelou a agenda de compromissos e estaria a caminho de Toulouse.

Polícia e bombeiros se concentram na região da escola em Toulouse, sudoeste da França (Foto: Bruno Martin/AP)Polícia e bombeiros se concentram na região da escola em Toulouse, sudoeste da França (Foto: Bruno Martin/AP)
Uma das armas era do mesmo calibre da utilizada utilizada no assassinato de soldados na semana passada. Investigadores antiterrorismo já estão investigando a relação entre os incidentes. Segundo o procurador, "existem elementos que justificam que se imagine seriamente a questão de um vínculo entre esta matança e os recentes assassinatos de militares".
Homem conforta crianças na saída da escola (Foto: Manu Blondeau/AP)Homem conforta crianças na saída da escola (Foto: Manu Blondeau/AP)
Fonte:  Folha Online.com


WALDOMIRO SANTIAGO, EDIR MACEDO E O EVANGELHO DOS ESCÂNDALOS



Líder da Igreja Mundial detonou a IURD ao vivo

O mundo evangélico foi tomado de assalto mais uma vez nesse domingo último. Ao chegarem dos cultos em suas casas e ao ligarem seus aparelhos de televisão, os crentes se depararam com o último escândalo envolvendo lideranças. Como se não bastasse o que se sabe por trás dos bastidores sobre os promulgadores da falsa teologia da prosperidade, agora os supostos líderes, as supostas novas vozes do cristianismo brasileiro hodierno, estão se digladiando em público.

Ao assistir a matéria do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, acerca do patrimônio do "apóstolo" Valdemiro Santiago, matéria essa anunciada, apresentada e reprisada na Record News, fiquei com um travo de amargura e de tristeza na alma. Helicópteros e automóveis em ação, em uma verdadeira caça ao inimigo. O que foi ao ar não passou de uma investigação minuciosa da Rede Record de Televisão, muito provavelmente a mando do Sr. Edir Macedo, para denegrir a imagem de seu novo desafeto no mundo religioso. Ficou claro, ao menos para mim, que esses homens estão dispostos a destruir quem quer que seja que atravesse seus caminhos. Não faz muito tempo entrevistou uma pessoa dizendo-se possuída por um espírito para denunciar que o apóstolo do chapéu curava pelos demônios e chorava de mentira, movido pelos mesmos espíritos. Edir Macedo joga sujo e baixo. Outro dia disse que as línguas estranhas dos pentecostais eram línguas de demônios e que 99% dos cantores evangélicos são endemoninhados. Parece que demônios ele entende bem. Ora, o Sr. Valdomiro não é um exemplo de homem ético a ser seguido, dado o que fez com um tele-evangelista, ao pagar o dobro do que se pagava em determinada emissora somente para "tomar" o lugar do outro. Outro dia o apóstolo afirmou que o bispo paga os atores das novelas da Record com o dinheiro da igreja. Ontem a mesma tv do bispo afirmava que o apóstolo comprou as fazendas com o dinheiro dos fiéis. O Sr. Edir...Bem, esse todos conhecem e sabem do que ele é capaz.

O Sr. Waldemiro trabalhava para o bispo e para não ficar por baixo, revelando que queria ser maior que seu ex-chefe, abriu uma igreja e deu a si mesmo o título de apóstolo, maior que bispo. Coincidência ou não o suposto apóstolo começou a usar um chapelão ao melhor estilo cowboy, o que justifica sua aspiração pelo campo. O homem que se diz apóstolo fez o caminho inverso de Amós e está investindo em terras e em gado. Am. 7.14,15: "E respondeu Amós, e disse a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boieiro, e cultivador de sicômoros. Mas o Senhor me tirou de após o gado, e o Senhor me disse: Vai, profetiza ao meu povo Israel" Julgo que as terras de Amós eram menores que os 26 mil hectares do cowboy brasileiro e sua fortuna menor que os 50 milhões de reais apresentada na investigação, ops, matéria.

O que chama a atenção é a forma como eles tratam de seus próprios escândalos. Trazem à tona e publicam na Tv, transmitindo em cadeia nacional, expondo a imagem da igreja que deveria ser preservada, digo, igreja de Cristo. A Record usou o mesmo veneno da Rede Globo anos atrás e abusou de repetir frases do repórter sensacionalista, aquele conhecido pela voz meio rouca que denuncia crimes bárbaros, hediondos.

A Rede Record de Televisão e o Sr. Edir Macedo que ponham as barbas de molho. A Receita Federal vai investigar ambas as igrejas e vai sobrar para quem tem rabo preso. Quem teria maior patrimônio? Waldemiro Santiago ou Edir Macedo? De onde teria vindo dinheiro para comprar a Record? E os Mega-Templos? E quem estaria bancando a construção do "Templo de Salomão"?  Outra questão levantada era se compras de fazendas e de gado teria algum ligação com o mundo religioso ou espiritual. Pergunto e a Rede Record hoje serve a quem? Atenção senhores supostos pastores, que fazem as coisas as escondidas: a casa vai cair. Vai sobrar para todo mundo. Eu torço para que isso aconteça logo.

A Igreja Brasileira está cansada de escândalos. Esses homens plantaram disputas pessoais, inveja, ódio e fizeram de suas igrejas fontes de arrecadação. Nada mais justo que agora colham o fruto de seus  insanos projetos. Isso não tem nada a ver com o Evangelho de Jesus Cristo. Isso não tem nada a ver com o Cristianismo. Envergonham os verdadeiros cristãos e enlameiam as lideranças sérias e comprometidas com o Reino. Pregam um "evangelho" que enche somente seus próprios bolsos.

Precisamos de uma reforma hoje. Entendo que a solução seria a união dos verdadeiros homens de Deus, que estão a frente de ministérios sérios em todo o Brasil,  se assentarem em um única mesa para proporem uma nova ordem na igreja brasileira. Moralidade já! Prisão para os vendilhões dos templos! Nós, igreja, não suportamos mais essa situação. Por causa desses senhores as pessoas estão se afastando das igrejas e está cada vez mais difícil pregar o evangelho e ganharmos almas para o Reino de Deus. O homem comum que gosta de generalizar, põe-nos no mesmo nível desses líderes escandalosos. Estou cansado de denunciar. Precisamos fazer alguma coisa na prática e urgente.

Proponho aos homens sérios, aos blogueiros e a todos os cristãos desse país que se faça uma campanha a nível nacional para desmontar essa estrutura de poder que se instalou em nosso meio. Como? Pregando a Verdade e não se cansando de denunciar a operação do erro nas igrejas. Chegou a hora do juízo começar pela casa de Deus. Para termos ideia do que estamos falando: o bispo defende abertamente o aborto provocado e o apóstolo afirma que Jesus não é sempiterno, mas foi criado em determinado ponto da história. Esses argumentos já seriam suficientes para levantarmos uma bandeira contra essa bandalheira que aí está. Despertemos! Se nós não o fizermos, quem o fará? Os políticos evangélicos, como o Sr. Crivela, por exemplo, ou o Sr. Marco Feliciano, ou o Sr. Rodovalho. Ora, ora, quem conhece Brasília sabe que a Reforma não virá de lá.

Convido a todos a darem uma olhada nas matérias que esse editor já publicou acerca dessas lideranças:

http://pastorguedes.blogspot.com.br/2011/02/uma-tv-evangelica-servico-do-diabo.html
http://pastorguedes.blogspot.com.br/2011/11/briga-pelo-ibope-iurd-versus-g12-e.html
http://pastorguedes.blogspot.com.br/2012/02/os-demonios-adestrados-de-edir-macedo.html

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

Nova coordenação da UMADF é eleita pelo jovens



Nova Diretoria Mocidade 08Aconteceu na tarde deste domingo, 18, a eleição da União de Mocidade da Assembléia de Deus do Farol – UMADF. Estiveram presentes o Pr. José Antônio dos Santos, pastor presidente  da ADALAGOAS, Pr. Paulo Mesquita, co-pastor da AD Farol, Pr. Walter Pereira, Ev. Múcio Arruda e 91 jovens da UMADF.
A eleição foi moderada pelo irmão Josué Francisco e os candidatos foram apresentados pelos jovens. Para coordenador foram indicados o irmão Eli Gessé, irmão Rodrigo Moreira e irmão Jânio Lima, sendo necessário uma nova votação haja vista o primeiro colocado não ter obtido o número suficiente (46 votos). Em segunda votação o irmão Eli Gesse foi eleito ficando o irmão Jânio em segundo lugar. Para vice-coordenador foram colocados os nomes de Jânio Lima, Rodrigo Moreira e Osias Alexandre, sendo escolhido o jovem Rodrigo Moreira, atual coordenador da UMADF.
Nova DiretoriaLMocidade 09O Pr. José Antônio dos Santos ao final deixou uma palavra de reflexão para os presentes baseado no  texto bíblico de Ecles. 9:10 que diz: “ "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma".
A nova coordenação será apresentada a igreja no dia 25 de março de 2012, culto com a juventude, momento em que celebraremos ao Senhor juntos rogando a Deus que Sua benção continue sobre a vida dos nossos coordenadores e juventude.
fonte  http://umadf.blogspot.com.br

Hermenêutica Pós-Moderna: Uma Breve Introdução aos Novos Rumos e Riscos na Interpretação Bíblica Contemporânea

A proposta do presente texto é contribuir, ainda que de forma breve e introdutória, para um melhor entendimento sobre o que é a hermenêuti...