SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (391) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

30 abril 2012

2,7 mil jovens serão voluntários em evangelismo nas Olimpíadas



Voluntários têm recebido treinamento nos últimos sete meses


2,7 mil jovens serão voluntários em evangelismo nas Olimpíadas
Cerca de 2.700 jovens de igrejas de Londres se inscreveram para serem voluntários no evangelismo durante os Jogos Olímpicos. 

O número ultrapassa a meta inical, que era de dois mil jovens. Os membros da "The2012" foram convocados essa semana. Esses voluntários vão agora ser inscritos para ajudar iniciativas que estão sendo planejadas pelas igrejas locais e grupos comunitários em Londres. 

As ações vão desde distribuição de água aos espectadores durante a corrida de bicicleta até um café comunitário no leste de Londres para a população local para assistir aos jogos. 

O lançamento de “The2012” rendeu muitas mensagens nas redes sociais e de SMS. Através dessas ferramentas serão divulgados os desafios diários para os voluntários, como uma "dispersão de flash-mob" com o objetivo de ser uma força para o bem. 

Os voluntários têm recebido treinamento nos últimos sete meses. 

Eles também fizeram um propósito de 70 dias de oração com a participação de mil igrejas em todo o Reino Unido antes do evangelismo no Revezamento da Tocha Olímpica, a partir de Lands End, no dia 19 de maio. 

O responsável pela ação disse: "Será emocionante ver milhares de jovens atuando durante os Jogos Olímpicos, catalisadas por sua fé e mobilizados para fazer a diferença em nossas comunidades este ano”. 

Os voluntários têm idades entre 13 e 35 anos e vêm de 300 igrejas em toda a capital.

Uma das voluntárias é Lidija Mavra, que é co-fundadora de uma empresa social que treina moradores de rua para oferecer tours a pé, proporcionando-lhes uma renda e permitindo que eles compartilhem suas perspectivas únicas sobre a cultura da capital e da história. Tours assim estarão funcionando durante os Jogos de verão. 

Ela disse: "Eu me sinto muito privilegiada de fazer parte do serviço 2012, é uma maneira maravilhosa de trazer os jovens cristãos para refletir e partilhar ideias sobre como podemos fazer de Londres um lugar melhor em 2012. 
 

Fonte: Christian Today/Redação CPADNews

Pesquisa revela que pensamento analítico faz diminuir a crença religiosa



Participantes do estudo foram estimulados e terem pensamentos analíticos e intuitivos


Pesquisa revela que pensamento analítico faz diminuir a crença religiosa
A Universidade da Colúmbia Britânica, localizada no Canadá, realizou uma pesquisa que concluiu que o pensamento analítico diminui a crença religiosa até mesmo entre os crentes mais devotos.

Para chegar a essa conclusão a equipe de pesquisadores testou os pensamentos analíticos e o intuitivo dos participantes desse estudo através de estímulos para produzir o pensamento intuitivo e analítico.

“Nosso objetivo era explorar a questão fundamental do por que as pessoas acreditam em Deus em graus diferentes,” disse Will Gervais que coordenou a pesquisa.

O pensamento analítico usa a lógica indutiva ou dedutiva para compreender coisas e o pensamento intuitivo resiste a qualquer tentativa de descrição do pensamento analítico sendo fundamentada apenas na intuição.

“As questões de espiritualidade pessoais parecem ser influenciadas por uma combinação complexa de fatores, e estes novos resultados sugerem que o sistema cognitivo relacionado aos pensamentos analíticos é um fator que pode influenciar a descrença,” afirmou o estudioso.

Quando os participantes do estudo tiveram que analisar textos em fontes difíceis de serem lidas e até mesmo tiveram que analisar a escultura “O Pensador”, de Rodin, a crença religiosa diminuiu.

“Nossos resultados sugerem que a ativação do sistema cognitivo analítico no cérebro pode minar o apoio intuitivo para a crença religiosa, pelo menos temporariamente”, disse o professor Ara Norenzayan.
 
Fonte: Gospel Prime

Movimento Jovem Evangelizador



Iniciativa propõe novo formato de evangelização voltado ao público jovem


Movimento Jovem Evangelizador
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) apresenta uma iniciativa para facilitar as ações de evangelização voltadas ao público jovem, o Movimento Jovem Evangelizador (MJE).

A Iniciativa tem por objetivo formar uma grande rede de propagação do Evangelho, conectando a juventude brasileira com a Palavra de Deus, contando, para isto, com literatura bíblica apropriada ao segmento.

“O programa foi criado para jovens que conhecem o Evangelho, que gostariam de compartilhá-lo com outros jovens, mas que não possuem uma estratégia clara para isso”, explica Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e coordenador do programa Jovem Evangelizador.

Em um programa realizado anteriormente, os jovens também conheceram a literatura bíblica desenvolvida pela SBB com linguagem e visual apropriados para levar a Palavra de Deus ao jovem.

O MJE foi apresentado pela primeira vez a aproximadamente 70 jovens de diferentes denominações religiosas, durante a realização do Treinamento para Evangelização com Literatura, que ocorreu em 31 de março, na Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA), em Cuiabá (MT).

O material é elogiado por jovens representantes de organizações cristãs. O presidente do grupo de jovens da ADNA, Humberto Sobrinho, afirmou que o MJE se encaixa perfeitamente no trabalho evangelístico realizado pela igreja.

Curta-nos no Facebook 
“Esse programa oferecido pela SBB está de acordo com o desejo de evangelizar, suprindo uma deficiência que havia sido detectada em nosso trabalho, pois não tínhamos materiais personalizados para a evangelização dos jovens”, disse, segundo a assessoria da SBB.

Para o estudante Renato Silva, integrante do grupo de evangelização universitária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a qualidade do material oferecido pela SBB é fundamental.

“Tudo que é padronizado acaba gerando resistência dos jovens, especialmente naqueles que estão afastados da Palavra. Quando é apresentado algo mais descolado, com a cara do jovem, chama a atenção e, dessa maneira, torna-se um meio eficaz de comunicação”, afirmou.

Para fazer parte desta iniciativa basta curtir a página do MJE no Facebook (www.facebook.com/jovemevangelizador). Ali estarão reunidas as novidades sobre o Movimento, materiais disponíveis, ações de evangelização e mobilização e informações sobre encontros para troca de experiências.
A página também é um canal de comunicação entre os integrantes do Movimento Jovem Evangelizador, servindo para compartilhar testemunhos, além de ser um local para se falar sobre Jesus Cristo e sua mensagem. No site da SBB (www.sbb.org.br) também há informações sobre o programa.

Fonte: Creio

Pastor americano volta a queimar o Alcorão na Flórida



O ato foi um protesto contra a prisão no Irã do pastor Yousef Nadarkhani


Pastor americano volta a queimar o Alcorão na Flórida
O polêmico pastor americano Terry Jones queimou no sábado mais exemplares do Alcorão e uma representação do profeta Maomé para protestar contra a prisão no Irã do pastor Yousef Nadarkhani, informou o jornal The Gainesville Sun.

O jornal afirma que Jones e outro pastor, que executaram o ato de protesto diante de sua igreja em Gainesville, Flórida, no sábado, exigiram a libertação do pastor de uma penitenciária iraniana. De acordo com Jones, o pastor Nadarkhani corre o risco de execução.

O Pentágono pediu a Terry Jones que reconsiderasse os atos e manifestou preocupação com a queima do Alcorão, que pode prejudicar os soldados americanos no Afeganistão, segundo o Gainesville Sun.

Em março de 2011, o pastor Wayne Sapp queimou um exemplar do Alcorão e divulgou o vídeo na internet. As imagens provocaram uma onda de violência no norte do Afeganistão, com um saldo de 12 mortos.


Fonte: Terra

Ataque a igreja no Quênia deixa um morto e 16 feridos



Pastor da igreja estava encerrando o culto quando um homem jogou uma granada



Ataque a igreja no Quênia deixa um morto e 16 feridos
Um homem armado detonou uma granada em uma igreja de Nairóbi neste domingo, matando uma pessoa e ferindo outras 16 no mais recente de uma série de ataques no Quênia desde que o país enviou tropas à Somália para enfrentar militantes islâmicos acusados de ataques na fronteira.

Nairóbi afirma que militantes Shabaab, que se juntaram à al Qaeda neste ano, estão por trás do aumento da violência e sequestros que ameaçam o turismo na maior economia do leste da África.

A polícia informou que o pastor da igreja estava encerrando o culto quando um homem jogou uma granada e correu para a rua. Algumas pessoas que estavam na igreja perseguiram o homem, que então pegou o que a polícia disse ser uma pistola de 9 mm e atirou neles até escapar por becos em uma área residencial e de mercados.

"Uma morte foi confirmada e outras 16 pessoas, incluindo o pastor, ficaram feridas. O motivo do ataque ainda não foi determinado", disse o porta-voz da polícia, Eric Kiraithe, em um comunicado.


Fonte: Portas Abertas

Pastor Wellington Junior ministrará em EBO no Japão



Escola Bíblica de Obreiros será promovida pela AD do Ministério do Belém no Japão


De 30 de abril a 03 de maio, a Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Japão, estará realizando sua 12ª Escola Bíblica de Obreiros sob o tema "Liderança no tempo da oração e da Palavra com confiança" baseado em Efésios 6.18-19.

Convidado pelo pastor Gessival Rui Barbosa, líder do ministério naquele País, pastor José Wellington Costa Junior, vice-presidente da Convenção e da AD em São Paulo, Ministério do Belém; líder da AD em Guarulhos (SP) e presidente do conselho administrativo da CPAD, juntamente com sua esposa, irmã Lídia Costa será um dos preletores.

Governo chinês quer fechar todas as igrejas evangélicas do país

LIÇÃO 09 - A MORDOMIA DO TRABALHO / SLIDES / CLASSE ADULTOS

BAIXAR OS SLIDES