26 maio 2012

IV Congresso de Senhora da Ad Aguiar: Duas Pessoas Foram Batizadas Com Espiríto Santo no Estudo a Tarde.



 UMA REPRESENTAÇÃO DO GURPO DE SENHORAS VENCEDORES POR CRISTO DA AD PIANCÓ


A AD Aguiar está realizando o IV aniversário do conjunto de 
senhoras. A festividade teve início ontem dia 25 no Ginásio poliesportivo Manoel Batista Guedes. Hoje a tarde teve o estudo onde estavam presente o cantor Cândido Carvalho, (cantor oficial da festividade), o cantor Elisandro e a banda Ágape da Ad Igaracy.
Nos dando a graça com a palavra estava o irmão Cicero representando o pastor Vargas da da Ad Piancó.
No final do estudo o Senhor jesus Operou grandemente no meio do seu povo derramando o seu santo Espirito   naquele local. Duas pessoas foram batizadas com Espirito santo e com fogo. Muitas maravilhas fez o Senhor nesta tarde, curas, milagres e renovações.
Estamos acompanhando toda a festividade, sendo que o encerramento será hoje a noite e tem como pregador o Pastor José Carlos da AD Coremas.










FONTE AD AGUIAR

Em Mandacaru tem uma igreja Assembleia de Deus



Denominação: Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Congregação: Mandacaru
Cultos: Terça, quinta e domingo
Dirigente: Pr. Dezonilton Basílio
Contato:
O Pr. Dezonilton é dirigente desta congregação desde o dia 24 de outubro de 2011.  
FONTE ADPB

AD Jardim Planalto: Uma igreja missionária consciente




A congregação da Assembleia de Deus no Jardim Planalto, em João Pessoa, realizou no último domingo, dia 20 de maio, a primeira Consciência Missionária.
O Pr. Eduardo Leandro Alves, secretário executivo de missões da ADPB, ministrou a Palavra de Deus no turno da tarde. Congregações da região também participaram, tais como, Marés, Ana Nery, Parque das Jaqueiras e Sítio Laranjeiras. Esta última apresentou uma peça teatral, denominada Desperta Igreja.
Já no turno da noite, a mensagem foi proferida pelo presbítero João Carlos, coordenador do Projeto Charis.
Tenda com DVD e distribuição da ADPB em revista eram elementos fundamentais na abordagem de quem chegasse ao templo.
O evangelista João Miguel, dirigente da congregação, agradece a todos que participaram e deram suporte para que o evento acontecesse. Agradece também a toda Secretaria de Missões (Semad-PB).“Parabenizo, desde já, os nossos agentes de missões: Auxiliar Fábio, presbítero Evandro e a irmã Salomé”, enfatizou o dirigente.

Com informações de Fábio Carolino,
Ramon Nascimento
ramon@adpb.com.br   FONTE ADPB

Pr. José Carlos de Lima remaneja dirigentes na capital




Na noite da última terça-feira (22), os dirigentes de três congregações da Assembleia de Deus em João Pessoa realizaram seus primeiros cultos, após o remanejamento anunciado pelo Pr. José Carlos de Lima, presidente da ADPB, no culto de doutrina da segunda-feira (21), no templo central.
A congregação localizada no Alto do Céu, zona norte de João Pessoa, tinha como dirigente o presbítero Eduardo Ângelo de Brito, desde o dia 15 de novembro de 2009. Na terça-feira, o diácono Inaldo Peixoto assumiu a liderança da congregação.
No Jardim Ester houve uma substituição. O presbítero Cristiano, líder da congregação desde novembro do ano passado, deu lugar ao evangelista Marcos Ricardo, que estava na congregação do Porto João Tota, em Mandacaru.
O presbítero Eduardo Ângelo de Brito assumiu os trabalhos na comunidade do Porto João Tota.
Por enquanto, o presbítero Cristiano não foi anunciado na liderança de qualquer congregação.
Ramon Nascimento
ramon@adpb.com.br         FONTE ADPB

III Gincana Bíblica da Mocidade da AD Coremas



Neste feriado de 1° de Maio (Dia do Trabalho), a Mocidade da AD Coremas, realizou sua III Gincana Bíblica. A primeira foi realizada na Comunidade Mãe D'Água e a segunda, na Escola Advogado Nobel Vita. Nesta terceira edição, o Pastor José Carlos e o Presidente Antônio Bonfim organizaram as tarefas de perguntas e respostas com base no Evangelho de São Mateus. Cada equipe responsabilizou-se pela leitura integral do referido livro a fim de responderem aos desafios da Gincana, além de cumprirem com demais provas de habilidade, destreza e raciocínio. O local da III Gincana foi o espaço da senhora Manuela, no Bairro Cabro Branco. Este espaço é ideal para festas e eventos dessa natureza. A programação se estendeu das 8:30h as 17:00h.

FOTOS DA III GINCANA


FONTE AD COREMAS

II Chá de Senhoras




Foi realizado neste Sábado, dia 19 de Maio de 2012, o II Chá de Senhoras da AD Coremas. O I Chá foi realizado em 24/09/2011. Confira.

Esta segunda edição, evidentemente mais elaborada do que a primeira, trouxe uma série de novidades, começando pela participação de mulheres: a primeira edição teve maior participação de irmãs da AD Coremas em relação a mulheres de outras confissões denominacionais e não evangélicas (católicas). Neste último Sábado, a participação de mulheres de outras denominações evangélicas e mulheres católicas equiparou-se em quantidade a de irmãs da igreja local e isto foi produto de um grande esforço das irmãs que organizaram o evento.

Sob o tema Reconhecendo o seu valor: olhar pra si mesma com os olhos do Pai e se valorizar segundo o coração de Deuso II Chá de Senhoras foi um evento transdenominacional de caráter lúdico-didático, cujos objetivos primordiais foram, além de oferecer momentos de entretenimento e de descontração, informar, confraternizar, avivar, valorizar, reafirmar os valores, a importância, o papel e a saúde da mulher no lar, na sociedade e na igreja, conforme o plano divino para o gênero.

Para tanto, houve um período de organização de mais de dois meses de um grupo de senhoras lideradas pela irmã Charlene Guedes, esposa do nosso pastor José Carlos Barbosa.

Ednaldo à esquerda (de branco) e Família
O evento foi realizado durante todo o dia de Sábado (19/05/2012), das 8:00h às 22:00h, na chácara do senhor anfitrião Ednaldo Pereira, irmão do atual prefeito de Coremas Edílson Pereira, no acampamento DNOCS. O senhor Ednaldo, que confessou perante a Igreja o seu retorno à Cristo há alguns dias, gentilmente cedeu o espaço de sua residência para a realização do evento das irmãs.

Contamos com a presença de várias irmãs de diversas cidades, destacando-se a irmã Carmem Lúcia de Lima, esposa do Pastor Presidente da COMADEP, José Carlos de Lima, João Pessoa-PB. Também estiveram conosco: Doutora Gilvanete (Ginecologista), esposa do Pastor Djalma, de Santa Rita-PB; Irmã Vera, esposa do Pastor Álvaro, de João Pessoa-PB; Missionária irmã Mara, esposa do Missionário Pastor Constantino, atualmente em João Pessoa-PB; Irmã Joana, esposa do Pastor Marinaldo, de Cabedelo-PB, juntamente com algumas irmãs daquela localidade.

PROGRAMAÇÃO DA MANHÃ

Oficialmente, o II Chá foi aberto a partir das 8:00 horas da manhã pela irmã Charlene Guedes, com uma oração, seguida pelo Café da Manhã, período de louvor com as irmãs visitantes e locais, dinâmicas de grupo, palavra da fé e uma grande palestra para mulheres proferida pela Doutora Gilvanete, Ginecologista de Santa Rita-PB. A Doutora Gilvanete tratou sobre os principais problemas que acometem as mulheres frequentemente, apontando formas de prevenção, diagnóstico e tratamento. Também proporcionou consultas às presentes. 
Registramos de igual forma a participação da Secretária Municipal de Saúde de Coremas, a Doutora Francisca das Chagas Andrade, informando-nos sobre a mais recente aquisição da Secretaria Municipal de Saúde: um Colposcópio.
"Colposcopia é a técnica que consiste no exame de cólo de útero, aplicando uma solução de 3% a 5% de ácido e lugol na área. No exame, o médico ou enfermeiro mantém o colo do útero aberto e o banha com uma gaze embebida de ácido. Passado um minuto, as lesões pré-cancerosas aparecem tomando uma cor esbranquiçada, podendo ser vistas através do colposcópio.
O câncer de colo de útero é causado na maioria dos casos pelo vírus do papiloma humano (HPV), transmitido sexualmente”. (Wikipédia, a Enciclopédia Livre).
A programação da manhã encerrou-se com o almoço.

PROGRAMAÇÃO DA TARDE

Semelhante à programação da manhã, à tarde contribuiu conosco a Doutora Pâmela Garrido, Clínica Geral local, que exerce suas atividades médicas no Hospital e Maternidade Estevam Marinho, abordando temas na área da mastologia (estudo das glândulas mamárias), tais como prevenção, diagnóstico, situação de risco e tratamento das doenças da mama. No final da programação da tarde houve o sorteio de vários brindes entre as participantes.

PROGRAMAÇÃO DA NOITE

O II Chá de Senhoras culminou com um grande Culto em Ação de Graças à noite, a pedido do anfitrião, o senhor Ednaldo Pereira. Este testemunhou seu retorno a Cristo recentemente, bem como seu propósito firme em segui-LO conforme Sua infinita graça.
Neste culto contamos com as participações de alguns pastores e esposas da região, a exemplo do Pastor Paulo Roberto de Itaporanga, do Pastor Fraterno de Cajazeirinhas e do Pastor Paulo Dias de João Pessoa. Também registramos a presença do Pastor Daniel e esposa, de Curral Velho, pregador oficial do Culto.

Também nos prestigiaram com suas presenças alguns irmãos das igrejas locais, o senhor Prefeito Edílson Pereira e a Secretária Municipal de Educação Anaíres Guimarães e esposo. Uma alma se rendeu à Cristo, para a Glória de Deus.

GALERIA DE FOTOS

FONTE AD COREMAS

Adeildo Costa, pastor que foi obrigado a viver na rua por aceitar Jesus, sofre infarto e é hospitalizado




 pastor Adeildo Costa ficou conhecido internacionalmente depois de ministrar no congresso de missões dos Gideões Missionários da Última Hora, quando contou o seu testemunho, relatando que aos 14 anos de idade teve que sobreviver nas ruas da cidade de São Paulo, por aceitar a Jesus Cristo,

De acordo com sua assessoria de imprensa, o pastor sofreu recentemente um infarto, e encontra-se hospitalizado. Em boletim sobre a saúde do pastor, os médicos afirmam que ele passará por um procedimento cirúrgico, o ‘Cateterismo Cardíaco’, e que seu estado de saúde é estável.
Adeildo viveu cerca de dois anos e meio nas ruas de São Paulo, depois que ter que abandonar a casa de sua família por ter se convertido ao cristianismo protestante. Em seu testemunho o pastor conta que seu pai chegou a dizer que preferia que ele fosse um bandido a ser “crente”. Ele conta ainda que como vivia nas ruas chegou a sofre humilhação ao tentar entrar em uma igreja e que só não tirou a própria vida na época porque, na porta dessa igreja, ouviu de uma criança que seria um grande pregador da Palavra.
Na terça feira (22) o pastor já se mostrava preocupado com seu estado de saúde. Em seu perfil no Twitter publicou uma série de mensagens falando de sua ida ao hospital: “Agradeço aos amigos que estão orando por minha vida. Meu estado de saúde não é um dos melhores, mais uma vez levado as pressas ao hospital. – Socorrido por minha esposa Ruth.. agora já medicado e irei enfrentar uma baterias de exames. Pressão altissima. 22.11. Sem falar e enxergar. – Agora bem. Não como devia mais o corpo sentiu e ta na hora de parar por um tempo depois voltar com força total. Oreis por mim Brasil”, escreveu Adeildo Costa.
Fonte: Gospel + e AD AGUIAR

O SALVADOR DESPREZADO




Marcos 15.15-20

O profeta Isaías, ao ver o desprezo pelo qual Jesus haveria de passar, descreveu com detalhes no capítulo 53 do seu livro: "Era desprezado... e não fizemos dele caso algum" (v. 3). Jesus porém, a caminho do Gólgota, preveniu: "Se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco?" (Lc 23.31). Alegremo-nos pelo fato de sermos participantes das aflições de Cristo.

I. Ele tomou o nosso lugar
  1. Foi preso em lugar de outro (23.24-25);
  2. Foi açoitado (v. 15; Mt 26.67);
  3. Foi coroado de espinhos (v. 17; Mt 27.29);
  4. Foi escarnecido (v. 18);
  5. Foi zombado (v. 19);
  6. Foi ferido na cabeça (v.19; Mt 27.30);
  7. Foi cuspido (v. 19; Mt 27.30);
  8. Foi despido (v. 20; Mt 27.28);
  9. Foi crucificado (v. 20), o fel, o vinagre, a lança;
II. Ele consumou a nossa salvação (Jo 19.30)
  1.  Abriu-nos a única porta de acesso ao Pai (Jo 10.9; 14.6);
  2. Tornou-se o nosso único Salvador (At 4.12);
  3. Comprou-nos com seu sangue (Rm 5.9; 1Ts 5.9);
Como escaparemos nós se não atentarmos para uma tão grande salvação? Jesus foi entregue pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação (Rm 4.25; Mc 16.6).


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus). 
fonte http://jornal-da-assembleia.blogspot.com.br

Lição 2, Despertamento Espiritual, Um Milagre

Revista Adulto, CPAD, 3° trimestre 2020 Tema: Os Princípios Divinos em Tempo de Crise -  A reconstrução de Jerusalém e o avivamento e...

Wikipedia

Resultados da pesquisa