SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (72) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (151) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (187) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (395) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (593) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

26 maio 2012

IV Congresso de Senhora da Ad Aguiar: Duas Pessoas Foram Batizadas Com Espiríto Santo no Estudo a Tarde.



 UMA REPRESENTAÇÃO DO GURPO DE SENHORAS VENCEDORES POR CRISTO DA AD PIANCÓ


A AD Aguiar está realizando o IV aniversário do conjunto de 
senhoras. A festividade teve início ontem dia 25 no Ginásio poliesportivo Manoel Batista Guedes. Hoje a tarde teve o estudo onde estavam presente o cantor Cândido Carvalho, (cantor oficial da festividade), o cantor Elisandro e a banda Ágape da Ad Igaracy.
Nos dando a graça com a palavra estava o irmão Cicero representando o pastor Vargas da da Ad Piancó.
No final do estudo o Senhor jesus Operou grandemente no meio do seu povo derramando o seu santo Espirito   naquele local. Duas pessoas foram batizadas com Espirito santo e com fogo. Muitas maravilhas fez o Senhor nesta tarde, curas, milagres e renovações.
Estamos acompanhando toda a festividade, sendo que o encerramento será hoje a noite e tem como pregador o Pastor José Carlos da AD Coremas.










FONTE AD AGUIAR

Em Mandacaru tem uma igreja Assembleia de Deus



Denominação: Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Congregação: Mandacaru
Cultos: Terça, quinta e domingo
Dirigente: Pr. Dezonilton Basílio
Contato:
O Pr. Dezonilton é dirigente desta congregação desde o dia 24 de outubro de 2011.  
FONTE ADPB

AD Jardim Planalto: Uma igreja missionária consciente




A congregação da Assembleia de Deus no Jardim Planalto, em João Pessoa, realizou no último domingo, dia 20 de maio, a primeira Consciência Missionária.
O Pr. Eduardo Leandro Alves, secretário executivo de missões da ADPB, ministrou a Palavra de Deus no turno da tarde. Congregações da região também participaram, tais como, Marés, Ana Nery, Parque das Jaqueiras e Sítio Laranjeiras. Esta última apresentou uma peça teatral, denominada Desperta Igreja.
Já no turno da noite, a mensagem foi proferida pelo presbítero João Carlos, coordenador do Projeto Charis.
Tenda com DVD e distribuição da ADPB em revista eram elementos fundamentais na abordagem de quem chegasse ao templo.
O evangelista João Miguel, dirigente da congregação, agradece a todos que participaram e deram suporte para que o evento acontecesse. Agradece também a toda Secretaria de Missões (Semad-PB).“Parabenizo, desde já, os nossos agentes de missões: Auxiliar Fábio, presbítero Evandro e a irmã Salomé”, enfatizou o dirigente.

Com informações de Fábio Carolino,
Ramon Nascimento
ramon@adpb.com.br   FONTE ADPB

Pr. José Carlos de Lima remaneja dirigentes na capital




Na noite da última terça-feira (22), os dirigentes de três congregações da Assembleia de Deus em João Pessoa realizaram seus primeiros cultos, após o remanejamento anunciado pelo Pr. José Carlos de Lima, presidente da ADPB, no culto de doutrina da segunda-feira (21), no templo central.
A congregação localizada no Alto do Céu, zona norte de João Pessoa, tinha como dirigente o presbítero Eduardo Ângelo de Brito, desde o dia 15 de novembro de 2009. Na terça-feira, o diácono Inaldo Peixoto assumiu a liderança da congregação.
No Jardim Ester houve uma substituição. O presbítero Cristiano, líder da congregação desde novembro do ano passado, deu lugar ao evangelista Marcos Ricardo, que estava na congregação do Porto João Tota, em Mandacaru.
O presbítero Eduardo Ângelo de Brito assumiu os trabalhos na comunidade do Porto João Tota.
Por enquanto, o presbítero Cristiano não foi anunciado na liderança de qualquer congregação.
Ramon Nascimento
ramon@adpb.com.br         FONTE ADPB

III Gincana Bíblica da Mocidade da AD Coremas



Neste feriado de 1° de Maio (Dia do Trabalho), a Mocidade da AD Coremas, realizou sua III Gincana Bíblica. A primeira foi realizada na Comunidade Mãe D'Água e a segunda, na Escola Advogado Nobel Vita. Nesta terceira edição, o Pastor José Carlos e o Presidente Antônio Bonfim organizaram as tarefas de perguntas e respostas com base no Evangelho de São Mateus. Cada equipe responsabilizou-se pela leitura integral do referido livro a fim de responderem aos desafios da Gincana, além de cumprirem com demais provas de habilidade, destreza e raciocínio. O local da III Gincana foi o espaço da senhora Manuela, no Bairro Cabro Branco. Este espaço é ideal para festas e eventos dessa natureza. A programação se estendeu das 8:30h as 17:00h.

FOTOS DA III GINCANA


FONTE AD COREMAS

II Chá de Senhoras




Foi realizado neste Sábado, dia 19 de Maio de 2012, o II Chá de Senhoras da AD Coremas. O I Chá foi realizado em 24/09/2011. Confira.

Esta segunda edição, evidentemente mais elaborada do que a primeira, trouxe uma série de novidades, começando pela participação de mulheres: a primeira edição teve maior participação de irmãs da AD Coremas em relação a mulheres de outras confissões denominacionais e não evangélicas (católicas). Neste último Sábado, a participação de mulheres de outras denominações evangélicas e mulheres católicas equiparou-se em quantidade a de irmãs da igreja local e isto foi produto de um grande esforço das irmãs que organizaram o evento.

Sob o tema Reconhecendo o seu valor: olhar pra si mesma com os olhos do Pai e se valorizar segundo o coração de Deuso II Chá de Senhoras foi um evento transdenominacional de caráter lúdico-didático, cujos objetivos primordiais foram, além de oferecer momentos de entretenimento e de descontração, informar, confraternizar, avivar, valorizar, reafirmar os valores, a importância, o papel e a saúde da mulher no lar, na sociedade e na igreja, conforme o plano divino para o gênero.

Para tanto, houve um período de organização de mais de dois meses de um grupo de senhoras lideradas pela irmã Charlene Guedes, esposa do nosso pastor José Carlos Barbosa.

Ednaldo à esquerda (de branco) e Família
O evento foi realizado durante todo o dia de Sábado (19/05/2012), das 8:00h às 22:00h, na chácara do senhor anfitrião Ednaldo Pereira, irmão do atual prefeito de Coremas Edílson Pereira, no acampamento DNOCS. O senhor Ednaldo, que confessou perante a Igreja o seu retorno à Cristo há alguns dias, gentilmente cedeu o espaço de sua residência para a realização do evento das irmãs.

Contamos com a presença de várias irmãs de diversas cidades, destacando-se a irmã Carmem Lúcia de Lima, esposa do Pastor Presidente da COMADEP, José Carlos de Lima, João Pessoa-PB. Também estiveram conosco: Doutora Gilvanete (Ginecologista), esposa do Pastor Djalma, de Santa Rita-PB; Irmã Vera, esposa do Pastor Álvaro, de João Pessoa-PB; Missionária irmã Mara, esposa do Missionário Pastor Constantino, atualmente em João Pessoa-PB; Irmã Joana, esposa do Pastor Marinaldo, de Cabedelo-PB, juntamente com algumas irmãs daquela localidade.

PROGRAMAÇÃO DA MANHÃ

Oficialmente, o II Chá foi aberto a partir das 8:00 horas da manhã pela irmã Charlene Guedes, com uma oração, seguida pelo Café da Manhã, período de louvor com as irmãs visitantes e locais, dinâmicas de grupo, palavra da fé e uma grande palestra para mulheres proferida pela Doutora Gilvanete, Ginecologista de Santa Rita-PB. A Doutora Gilvanete tratou sobre os principais problemas que acometem as mulheres frequentemente, apontando formas de prevenção, diagnóstico e tratamento. Também proporcionou consultas às presentes. 
Registramos de igual forma a participação da Secretária Municipal de Saúde de Coremas, a Doutora Francisca das Chagas Andrade, informando-nos sobre a mais recente aquisição da Secretaria Municipal de Saúde: um Colposcópio.
"Colposcopia é a técnica que consiste no exame de cólo de útero, aplicando uma solução de 3% a 5% de ácido e lugol na área. No exame, o médico ou enfermeiro mantém o colo do útero aberto e o banha com uma gaze embebida de ácido. Passado um minuto, as lesões pré-cancerosas aparecem tomando uma cor esbranquiçada, podendo ser vistas através do colposcópio.
O câncer de colo de útero é causado na maioria dos casos pelo vírus do papiloma humano (HPV), transmitido sexualmente”. (Wikipédia, a Enciclopédia Livre).
A programação da manhã encerrou-se com o almoço.

PROGRAMAÇÃO DA TARDE

Semelhante à programação da manhã, à tarde contribuiu conosco a Doutora Pâmela Garrido, Clínica Geral local, que exerce suas atividades médicas no Hospital e Maternidade Estevam Marinho, abordando temas na área da mastologia (estudo das glândulas mamárias), tais como prevenção, diagnóstico, situação de risco e tratamento das doenças da mama. No final da programação da tarde houve o sorteio de vários brindes entre as participantes.

PROGRAMAÇÃO DA NOITE

O II Chá de Senhoras culminou com um grande Culto em Ação de Graças à noite, a pedido do anfitrião, o senhor Ednaldo Pereira. Este testemunhou seu retorno a Cristo recentemente, bem como seu propósito firme em segui-LO conforme Sua infinita graça.
Neste culto contamos com as participações de alguns pastores e esposas da região, a exemplo do Pastor Paulo Roberto de Itaporanga, do Pastor Fraterno de Cajazeirinhas e do Pastor Paulo Dias de João Pessoa. Também registramos a presença do Pastor Daniel e esposa, de Curral Velho, pregador oficial do Culto.

Também nos prestigiaram com suas presenças alguns irmãos das igrejas locais, o senhor Prefeito Edílson Pereira e a Secretária Municipal de Educação Anaíres Guimarães e esposo. Uma alma se rendeu à Cristo, para a Glória de Deus.

GALERIA DE FOTOS

FONTE AD COREMAS

Adeildo Costa, pastor que foi obrigado a viver na rua por aceitar Jesus, sofre infarto e é hospitalizado




 pastor Adeildo Costa ficou conhecido internacionalmente depois de ministrar no congresso de missões dos Gideões Missionários da Última Hora, quando contou o seu testemunho, relatando que aos 14 anos de idade teve que sobreviver nas ruas da cidade de São Paulo, por aceitar a Jesus Cristo,

De acordo com sua assessoria de imprensa, o pastor sofreu recentemente um infarto, e encontra-se hospitalizado. Em boletim sobre a saúde do pastor, os médicos afirmam que ele passará por um procedimento cirúrgico, o ‘Cateterismo Cardíaco’, e que seu estado de saúde é estável.
Adeildo viveu cerca de dois anos e meio nas ruas de São Paulo, depois que ter que abandonar a casa de sua família por ter se convertido ao cristianismo protestante. Em seu testemunho o pastor conta que seu pai chegou a dizer que preferia que ele fosse um bandido a ser “crente”. Ele conta ainda que como vivia nas ruas chegou a sofre humilhação ao tentar entrar em uma igreja e que só não tirou a própria vida na época porque, na porta dessa igreja, ouviu de uma criança que seria um grande pregador da Palavra.
Na terça feira (22) o pastor já se mostrava preocupado com seu estado de saúde. Em seu perfil no Twitter publicou uma série de mensagens falando de sua ida ao hospital: “Agradeço aos amigos que estão orando por minha vida. Meu estado de saúde não é um dos melhores, mais uma vez levado as pressas ao hospital. – Socorrido por minha esposa Ruth.. agora já medicado e irei enfrentar uma baterias de exames. Pressão altissima. 22.11. Sem falar e enxergar. – Agora bem. Não como devia mais o corpo sentiu e ta na hora de parar por um tempo depois voltar com força total. Oreis por mim Brasil”, escreveu Adeildo Costa.
Fonte: Gospel + e AD AGUIAR

O SALVADOR DESPREZADO




Marcos 15.15-20

O profeta Isaías, ao ver o desprezo pelo qual Jesus haveria de passar, descreveu com detalhes no capítulo 53 do seu livro: "Era desprezado... e não fizemos dele caso algum" (v. 3). Jesus porém, a caminho do Gólgota, preveniu: "Se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco?" (Lc 23.31). Alegremo-nos pelo fato de sermos participantes das aflições de Cristo.

I. Ele tomou o nosso lugar
  1. Foi preso em lugar de outro (23.24-25);
  2. Foi açoitado (v. 15; Mt 26.67);
  3. Foi coroado de espinhos (v. 17; Mt 27.29);
  4. Foi escarnecido (v. 18);
  5. Foi zombado (v. 19);
  6. Foi ferido na cabeça (v.19; Mt 27.30);
  7. Foi cuspido (v. 19; Mt 27.30);
  8. Foi despido (v. 20; Mt 27.28);
  9. Foi crucificado (v. 20), o fel, o vinagre, a lança;
II. Ele consumou a nossa salvação (Jo 19.30)
  1.  Abriu-nos a única porta de acesso ao Pai (Jo 10.9; 14.6);
  2. Tornou-se o nosso único Salvador (At 4.12);
  3. Comprou-nos com seu sangue (Rm 5.9; 1Ts 5.9);
Como escaparemos nós se não atentarmos para uma tão grande salvação? Jesus foi entregue pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação (Rm 4.25; Mc 16.6).


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus). 
fonte http://jornal-da-assembleia.blogspot.com.br