13 ensinos bíblicos para meditar sobre as incertezas do futuro



Em um momento ou outro, todos nós
vamos enfrentar tempos de incerteza.
Talvez você esteja prestes a se
formar na faculdade e não tem ideia do que vai fazer no início do ano. Talvez
você acabou de perder o emprego, ou mudou de local e não conhece ninguém.
Talvez tenha começado um novo trabalho e sente-se oprimido com os novos
desafios que terá pela frente. Talvez seja o único solteiro do grupo e se
pergunta quando ira se casar. Sua vida pode ser tão incerta que não saiba
quando fará a próxima refeição.
A realidade é que nenhum de nós
está seguro neste mundo, exceto em Cristo. Nada é certo. Não temos
garantido a próxima refeição, mesmo quando nos sentimos seguros, estamos
incrivelmente frágeis e completamente dependentes do Senhor até para respirar.
Mas quando estamos particularmente tentados sobre o futuro, é importante
meditar sobre algumas verdades fundamentais.
A sugestão é que copie os
versículos a seguir e coloque-os em algum lugar onde possa ver regularmente, na
sua bíblia, na geladeira, etc. Mesmo que só medite em alguns, Deus vai usar Sua
palavra para encorajar o seu coração.
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso
respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que
desejais. Jeremias 29.11
 
Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que
deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. Salmo 32.8
 
 Observa o homem íntegro e atenta no
que é reto; porquanto o homem de paz terá posteridade. Salmo 37.37
 
Aquele que não poupou o seu próprio Filho,
antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele
todas as coisas? Romanos 8.32
 
Não tenha o teu coração inveja dos
pecadores; antes, no temor do SENHOR perseverarás todo dia. Porque deveras
haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança. Provérbios 23.17-18 
 
Filho meu, saboreia o mel, porque é
saudável, e o favo, porque é doce ao teu paladar. Então, sabe que assim é a
sabedoria para a tua alma; se a achares, haverá bom futuro, e não será
frustrada a tua esperança. Provérbios 24.13-14
 
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que
comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que
procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas
elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas
estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.31-33
 
Pois somos feitura dele, criados em Cristo
Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos
nelas. Efésios 2.10
 
As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as
conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e
ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que
tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. João 10.27-29
 
Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos
com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei,
nunca jamais te abandonarei. Hebreus 13.5
 
Quando passares pelas águas, eu serei
contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo
fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43.2
 
Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz
aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Isaías 26.3
 
Fui moço e já, agora, sou velho, porém
jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão. Salmo
37.25
 
por Mark Altrogge
Traduzido e adaptado por Carlos
Reghine | Reformando-me | Original aqui
Um Canal Reformado! Sempre reformando!
fonte http://www.idagospel.com