Pastor É Decapitado Em Conflito Religioso Na Tanzânia


Pastor é decapitado em conflito religioso na Tanzânia
Pastor é decapitado em conflito religioso na Tanzânia
Pastor é decapitado em conflito religioso na TanzâniaPastor da Assembleias de Deus da Tanzânia (TAG) em Buseresere foi decapitado durante conflito religioso entre cristãos/evangélicos e grupos radicais muçulmanos na cidade de Buseresere, região de Geita.
Um porta-voz do escritório do Geita Comandante Regional da Polícia, Sr. Denis Stephano, identificou o pastor falecido como Mathayo Kachili (foto).
Ele disse que os conflitos vem se esquentando a um bom tempo na área onde aconteceu o incidente, acredita ser manifestação de líderes muçulmanos que haviam exigido o fechamento imediato de açougues pertencentes a cristãos.
Ele disse que um grupo de jovens que acredita ser muçulmanos atacaram vários cristãos usando paus e facões e também um proprietário de açougue na cidade Buseresere. Durante o conflito o pastor Kachili no meio da confusão foi decapitado.
Segundo o Sr. Stephano, várias pessoas foram feridas no confronto, algumas em estado grave e foram internados em hospital de Buseresere para receber tratamento. Ele disse que o Comissário do Distrito de Chato (DC), o Sr. Rodrigo Mpogolo, visitou o local e pediu tolerância religiosa calma entre os crentes das duas religiões.
Ele disse que a polícia de choque dispersou a multidão incontrolável, fazendo com que a situação voltasse ao normal. Ele disse que o corpo do pastor Kachili é preservada no necrotério do hospital Buseresere. Este é o primeiro incidente na Zona lago em que muçulmanos e cristãos se enfrentaram levando ao derramamento de sangue.
No ano passado, o Ministro de Estado (Gabinete do Presidente), o Sr. Stephen Wassira, visitou a área e pediu para que haja tolerância entre as duas religiões, meio que previno o que poderia acontecer.(Informações: Inforgospel )