JOVENS “CRENTES” SE MASTURBAM?




Essa é uma questão que não se pode responder ao certo, pois como todos sabem em tudo à sua exceção.



Mas começando com um contexto bíblico, veremos: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (I Coríntios 10 : 23). Com esse versículo podemos responder que podem, porém não devem.




Ainda existem alguns tabus quando se fala no assunto “masturbação”, principalmente para os jovens da igreja. O assunto é voltado, principalmente, para os meninos, pois têm um extinto sexual mais “vorazes” de que as próprias garotas. Os meninos, desde crianças, aprendem a manusear seu órgão sexual para urinar, já as meninas não precisam desse contato. Assim os garotos, desde cedo começam a ter um contato mais intenso do que as meninas, mas estas, por sua vez, também têm seus extintos sexuais, muitas das vezes desejam connhecer seu corpo e os “prazeres” que ele pode lhe proporcionar.

Muitas garotas têm vergonha quando sentem algum tipo de prazer por um ato seu, mesmo que involuntário.   Meninas sempre sonham com seu “príncipe encantado”, um casamento lindo, serem amadas e viverem felizes para sempre; já os garotos pensam em fazer sexo, fazer sexo de novo e fazer sexo mais uma vez, essa é a atividade número1 da lista de jovens e adolescentes.

A palavra do Senhor diz: "Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular."(I Coríntios 12 : 27), se você é corpo de Cristo, morada do espírito santo deveria se envergonhar por usar os membros que Deus lhe deu para cumprir o “ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16 : 15), para fazer a vontade de satanás e se afastar cada vez mais do galardão celestial e vida eterna.

Com esse desejo excessivo de perder a virgindade os meninos passam a procurar satisfazer seus desejos com seu próprio corpo. As meninas (grande maioria) sonham em perder sua virgindade após o casamento, mas, como no começo citamos que em tudo há sua exceção, também existem aquelas mais "apressadinhas" que, como os meninos, também têm o interesse de saber como é ter prazer (orgasmo), e como não querem esperar até o casamento optam pela masturbação..

Os garotos sempre comentam sobre sonhos eróticos, excitação, que se masturbaram; mas, as meninas sentem vergonha de comentar entre si, mesmo que uma pergunte a outra se já se masturbou, elas negam (até ao fim), mas nunca confessam. Quando um garoto comenta algo sobre sexo com uma garota, ela logo se esquiva, diz que ele é “nojento”, que “não pensa nessas coisas”, mas, na verdade elas são do mesmo jeito! Ou você acha que um grupinho de amigas na fase da vida onde os hormônios estão à flor da pele não vai comentar sobre uma das maiores curiosidades delas, que é como deve ser fazer sexo.

Mesmo que tentem esconder dos amigos, igreja e familiares, tanto meninos como meninas, não podem se esconder da presença de nosso Deus. Ele está vendo tudo. Quantas moças não se fazem de “santinhas”, cantam em conjuntos na igreja, têm cargo e, mesmo assim, em quatro paredes acabam entristecendo o Espírito santo com o que não convém com os padrões bíblicos, não só as moças, mas também os rapazes, que se afastam cada vez mais da presença de Deus, trocando sua salvação por alguns momentos de prazer, tentando se esconder atrás de um terno, ou de um bíblia de baixo do braço, mas em seu computador, celular só contém impureza; mesmo sabendo que Deus está vendo tudo, sem ter vergonha de ajoelhar-se e “orar” tranquilamente, como se nada tivesse acontecido (oração essa que não ultrapassa o telhado).

Para finalizar e responder a pergunta do título, as crentes se masturbam sim (sem generalizar), pois, como muitos dizem, até o diabo é crente, mas homens e mulheres de Deus, cristãos protestantes contra o pecado, que andam segundo os padrões bíblicos e fazem a vontade de Deus, não se masturbam.

De 100% dos jovens que masturbam-se e dizem serem “crentes, 15% são mulheres. Pedimos a nosso Deus que diminua cada vez mais, para que um dia não existam mais esses “100% de crentes que se masturbam”(essa porcentagem refere-se aos que se masturbam, não são todos), e que um dia as igrejas possam ensinar abertamente a seus jovens sobre esses assuntos não tratados, que despertam grande interesse e duvidas entre grande parte dos jovens.
fonte http://www.jovensadoradores.com