Resumo da viagem do pastor Eduardo Leandro Alves ao Senegal
















Na última semana de Fevereiro, o pastor Eduardo Leandro Alves (secretário executivo de missões da ADPB), esteve em missão no continente africano. Atendendo à pedidos do Pr. José Carlos, líder da Assembleia de Deus na Paraíba, o secretário aproveitou a viagem e visitou também a Assembleia de Deus, ministério Missão aos povos, em Portugal. Naoportunidade, o pastor Eduardo teve a intenção de conhecer trabalhos já consolidados de parceiros na missão. “A Semad-PB, seguindo orientação de nosso pastor, possui interesse de nos próximos anos trabalhar junto a igrejas estabelecidas na região de Portugal e Espanha, sobretudo no interior. Por exemplo, há informações que na Espanha existem mais de 5.000 cidades sem nenhuma igreja evangélica, assim como no interior de Portugal há cidades nessa situação”, nos informou o secretário.
Em Senegal, o pastor Eduardo se hospedou na casa dos missionários Kleiton e Nívea, que trabalham com os africanos há um bom tempo, pois os mesmos já fizeram missão também em Guiné Bissau.
Segundo o pastor, ser cristão em Senegal é ser totalmente ignorado pela comunidade local. Embora no país a constituição garanta a liberdade de culto, a sociedade islâmica em si gera uma pressão sobre as autoridades, que são totalmente tendenciosas a irem contra os direitos dos cidadãos que se dizem cristãos. “Andando na rua, encontramos um rapaz muçulmano de uma corrente mais fundamentalista que foi em nossa direção e disse de forma pausada, de forma que pude compreender: ‘o Pastor é meu amigo!’ Isso me deixou extremamente satisfeito, pois nessa região não se pode falar do Evangelho sem vive-lo e conquistar a amizade das pessoas.
O pastor Eduardo retornou à Paraíba no último domigo (03) e o relatório de sua viagem, na íntegra, publicaremos na próxima edição da ADPB em Revista, que sai neste mês de Março.
 fonte adpb
Ramon Nascimento
ramon@adpb.com.br