Pastor Saeed Abedini é enviado para a solitária e sofre com problemas renais





Pastor Saeed Abedini é enviado para a solitária e sofre com problemas renais
O pastor americano Saeed Abedini foi enviado para confinamento solitário na prisão de Evin, em Teerã, no Irã, causando preocupações sobre sua saúde que está se deteriorando, confirmaram os familiares.

Abedini, que está sofrendo de hemorragia interna e problemas com os rins, e outros nove detentos foram supostamente colocados em confinamento solitário. Embora a necessidade de ajuda médica, o pastor não recebeu qualquer, e sua condição parece estar ficando pior, disse o Centro Americano para Lei e Justiça em um comunicado.

"Saeed tem hemorragia interna e, agora, problemas com seus rins por causa dos espancamentos", revelou a esposa, Naghmeh.

"Nós acreditamos que ele está sendo espancado no confinamento solitário. Nós não temos nenhuma maneira de descobrir sobre seu estado de saúde. Não haverá mais visitas permitidas e nós não temos nenhuma maneira de saber como Saeed está. Saeed tinha dito anteriormente à sua família quando ele estava em confinamento solitário no passado, que foi o momento mais difícil de sua vida. Que cada hora era como um ano, e que ele estava perdendo sua memória e sua saúde estava se deteriorando rapidamente".
De acordo com o ACLJ, Abedini e uma série de outros outros prisioneiros haviam assinado uma carta aos funcionários da prisão expressando sua insatisfação com a falta de atendimento médico recebido. A carta, aparentemente, não se coaduna com os guardas e é a razão de sua punição.

A Prisão de Evin, onde o pastor dos EUA tem sido mantido desde a sua prisão em setembro passado, é conhecida como uma das prisões mais brutais do mundo.

O ACLJ, que representa a família de Abedini nos EUA, tem feito campanha em nome do pastor, a quem ele diz que foi injustamente condenado, em janeiro de "pôr em perigo a segurança nacional." Abedini foi condenado a oito anos de prisão, mas foi avisado de que, se ele não negar sua fé cristã e voltar ao islamismo, esse período de tempo pode ser prorrogado.

"Minha resposta a eles é Romanos 8:35-39. A realidade da vida cristã é que as dificuldades ou problemas surgem em nossas vidas. Perseguição e dificuldades não são novas ocorrências, mas são vistos muitas vezes na vida cristã. É através do sofrimento e tribulações que estamos para entrar no Reino de Deus", Abedini, pai de dois filhos, disse em uma carta anterior.

Um ex-prisioneiro político iraniano, que também passou um tempo em Evin compartilhou com o ACLJ que é provável que os guardas prisionais estão a tentar arrasar com vida do pastor.

"Oficiais da prisão usam qualquer resistência à prisão, independentemente de o prisioneiro estar envolvido na resistência, para atingir e arrasar os prisioneiros em sua lista", disse o ex-prisioneiro. "Eles pegaram Saeed ao confinamento solitário para colocar pressão sobre sua crença e fé. Isso mostra que Saeed ficou forte por sua fé."

Pastor Abedini vai fazer 33 anos em 7 de maio, e a ACLJ vem incentivando as pessoas a escrever cartas de apoio, que estão sendo entregues à Prisão de Evin, com o objetivo de mostrar ao pastor que ele não está sozinho em sua luta.


Fonte: Christian Post