Protesto contra Marco Feliciano atraiu apenas 50 pessoas em Petrolina





Cerca de 50 manifestantes, em sua maioria estudantes, realizaram um protesto contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC) que veio a Petrolina nesta sexta-feira (3) participar de um Congresso na Igreja Evangélica Filadélfia no bairro Alto da Boa Vista, zona oeste de Petrolina.

Os manifestantes se concentraram nas proximidades do Samu às margens da Avenida Honorato Viana, onde prepararam cartazes, distribuíram apitos e organizaram os fogos de artificio. Saíram em passeata pelas ruas da Cohab Massangano em direção à igreja onde o deputado federal, que também é pastor estava convidado para ser o pregador da noite.

Marco Feliciano
Haviam estudantes de Petrolina e Juazeiro, que muito animados, gritavam palavras de ordem, impunham seus cartazes, soltavam fogos, e assim chegaram ao local do culto, determinados a demonstrarem insatisfação pela presença de Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Quando chegaram ao local, os manifestantes encontraram uma barreira em frente ao templo, à frente da calçada foi estacionado um caminhão bau que tomou toda a frente do local e também foram orientados pelos policiais que se faziam presentes a não fazerem barulho, para não atrapalhar o culto que acontecia dentro do templo. Apesar de alguns estarem com os ânimos exaltados, os participantes do protesto acataram a orientação da polícia, e só fizeram mais uma pequena manifestação quando Feliciano chegou ao local.
O protesto foi organizado através das redes sociais e também através de cartazes fixados nos murais das universidades da região, entretanto, o número de participantes foi muito pouco representativo. Numa população de mais de 500 mil habitantes, entre Petrolina e Juazeiro, apenas 50 pessoas, ou 0,01% dos habitantes se dispuseram a erguer a voz contra Marco Feliciano, acusado de homofóbico e racista, ambas denúncias não confirmadas e nem formalmente realizadas.

É claro que o protesto foi organizado para aproveitar a presença de Feliciano em Petrolina. E é louvável a coragem dos manifestantes, mas há outras causas muito mais pertinentes para serem defendidas.

Felizmente, seja pela presença do policiamento, seja também pela compreensão dos manifestantes, o protesto não trouxe nenhum transtorno nem para a igreja, nem também para o deputado.

Quando perceberam que o protesto estava de certa forma prejudicado, a maior parte dos manifestantes se dispersou, indo embora do local, logo após as 8h, mas antes deixaram os cartazes nos parabrisas dos veículos que estavam no estacionamento da igreja fonte  
http://www.franciscoevangelista.com