Pular para o conteúdo principal

Despertamento à oração é destaque na abertura do Congresso de Jovens - (IEADPE)


_MG_5132-2Há 32 anos, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) realiza o mais importante encontro de jovens de todo o Estado. O Congresso de Jovens, no início Confraternização da Mocidade, marca gerações desde a sua primeira edição. Nesta quinta-feira, 04 de julho de 2013, o Templo Central da IEADPE, na Avenida Cruz Cabugá, 29, Santo Amaro, área central do Recife, recebeu milhares de jovens da Região Metropolitana do Recife, dos Setores e de vários municípios do Interior, que juntos puderam adorar ao Senhor no culto de abertura do 32º Congresso de Jovens.
As 14h30min já tinha jovem chegando ao templo. Júnior Lima, da área 26, foi o primeiro. Decidiu sair de casa mais cedo para garantir uma chegada tranquila. Depois dele chegou Davidson Silva, da área 23. Ele veio direto do trabalho com o propósito de adorar ao Senhor neste primeiro culto. Eles se conhecem do período da Escola e este ano participam do Grande Coral.
Brilhantemente, o Grande Coral de Jovens, composto por mais de 700 vozes, exaltou o nome de Jesus através do louvor, assim como o grupo de louvor e cantores escalados. No momento em que o hino oficial foi entoado, com toda a Igreja de pé, a glória de Deus tomou conta do ambiente como um sinal de que o desejo do Espírito Santo era de se permitir conhecer mais. Vale confirmar que o tema base deste Congresso de Jovens fala exatamente do aumento de intimidade entre a juventude e o criador: “Crescendo no conhecimento de Deus”, a partir do texto bíblico de Oseias 3.6.
Entre as caravanas, jovens vindos dos municípios de Aliança, Araçoiaba, Camocim de São Félix, Chã de Cruz, Goiana, Passira e Ribeirão.
Pb. Marcelo Teles
Pb. Marcelo Teles
A ministração da Palavra foi realizada pelo Pb. Marcelo Teles. O sub-tema para o estudo bíblico desta primeira noite foi: “Jovens, crescendo no conhecimento de Deus através de uma vida de oração”, a partir do texto escrito na carta aos Efésios 6.18.
Iniciando a preleção, ele revelou que o desejo de Deus para os jovens deste tempo é que eles estejam dedicados à oração. “Enquanto eu orava, estudando este texto, Deus me falava: Diga a esta geração que eu vou enviar uma fome de oração sobre ela”, exclamou. A necessidade da constância na oração para o amadurecimento espiritual e o desejo de Deus para que os seus filhos estejam em contato com Ele, foram lembrados em vários momentos da mensagem.
A insistência necessária na oração é ensinada pela Bíblia, e foi lembrada aos milhares de jovens que estavam atentos. “Insista que o céu vai se abrir”, enfatizou o pregador. Próximo ao fim da ministração a glória de Deus tomou conta do ambiente. O Espírito Santo, com sua atuação no meio da Igreja, invadia os corações.
Ao convidar os presentes a ficarem de pé orar ao Senhor, o Pb. Marcelo Teles ministrou profeticamente: “Deus vai te suspender pelos cachos da cabeça, como fez com Ezequias”. Durante a oração muitos batismos com o Espírito Santo foram vistos no templo, e, todos os presentes, assim como os milhares de pessoas que acompanharam através da transmissão da Rede Brasil, puderam sentir a forte atuação genuína da Espírito de Deus.
Este ano, por meio do projeto: Você Repórter, a Rede Brasil abre espaço para a participação de rapazes e moças em sua transmissão, através de fotos, vídeos e também do quadro Fala Jovem. Toda a programação e ainda detalhes do evento e do projeto podem ser consultados no hotsite congressodejovens.com Temos novidades também na transmissão pela TV, com a participação de jovens, cantores e ministros.