Pular para o conteúdo principal

Juventude advertida a conhecer a Deus pela comunhão com Ele - IEADPE



Foto: Fausto Júnior / RBC
Foto: Fausto Júnior / RBC
Jovens sedentos da Palavra e presença de Deus. Sob o tema: Jovens, crescendo no conhecimento de Deus através da comunhão com Deus; a juventude pernambucana esteve presente hoje à tarde no templo da Avenida Cruz Cabugá – Santo Amaro, 29, na área central do Recife- para continuar participando da edição do Congresso deste ano.
Às 14h, o estudo começou com hinos da Harpa Cristã com todos enaltecendo ao Senhor e, também agradecidos pela oportunidade de estarem na Casa de Deus. Logo, os grupos vindos das áreas e cidades do interior tiveram sua vez para cantarem. Momento em que os jovens glorificaram com glórias e aleluias ao Digno de honra e louvor: Jesus Cristo!
A Leitura Oficial deste sábado à tarde, foi realizada pelo pastor da IEADPE em Catende, Daniel no livro de Oséias 6.1 ao 3. Com toda a igreja em pé após a oração em agradecimento da leitura da Bíblia, o pastor Waldemir Farias, segundo secretário da IEADPE, adorou com o hino “ Não morrerei enquanto a promessa não se cumprir, quem tem promessa de Deus não morre não. Não desiste não. Tem a fé de Abraão…Levante os seus olhos, e veja o sobrenatural!”. E, mais uma vez, a adoração foi dada ao Senhor, com corações sinceros, todos proclamando a benignidade de Deus sobre suas vidas.
O pastor da IEADPE Isaac Silva, iniciou a ministração da Palavra de Deus lembrando que nesses 32 anos de congressos, Deus tem mostrado a sua fidelidade. Com a leitura do trecho da Bíblia tema do estudo de hoje, em Tiago 4.8. Ele explicou ainda que o crescimento do conhecimento de Deus é em intensidade e qualidade, e, os dois substantivos são codependentes.
Na explanação do assunto, o pastor Isaac advertiu ainda que conhecer Deus é diferente de conhecer sobre Deus, porque querer saber do Senhor sem compromisso, sinceridade e sem arrependimento não é conhecer, e sim regredir. “ Ou temos compromisso em santidade, ou, ficamos só na vontade de conhecer a Deus. Pois o relacionamento com Deus depende de uma atitude nossa!”, advertiu o pastor.
Após a explicação das exigências que devem ser buscadas e obedecidas por aqueles que querem se aproximar do Senhor, o pastor revelou a vontade de Deus. “ Deus te trouxe aqui para te dizer, Meu filho e minha filha eu vou te encher! Aonde você passar, pessoas vão ser impactadas sem você dizer uma palavra!”, falou emocionado o pastor Isaac Silva. Com todos de pé, o final do estudo foi da percepção da presença do Senhor através da ação do Espírito Santo. Aleluia!
As caravanas presentes nessa tarde foram das cidades de: Jaboatão dos Guararapes( que preencheu toda a galeria de cima da igreja), Nossa Senhora do Ó, Santa Cruz do Capibaribe, São José da Coroa Grande, Sairé, Frei Miguelino, Escada, Catende, Carpina, Tracunhaém, Tejucupapo. Como também as áreas 34, 35, 45, 49, 50 e 51.
O culto de adoração ao Senhor à noite tem início a partir das 18h30. Venha com a sua caravana ou grupo de irmãos participar do 32° Congresso de Jovens! E assim, aprender a como crescer no conhecimento de Deus! O Senhor tem uma palavra para você!

fonte   ADNews|