A bênção de trair a pessoa certa

A bênção de trair a pessoa certa
A BENÇÃO DE TRAIR A PESSOA CERTA.

“Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo.Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos”.  Mas ele respondeu: “Estou pronto para ir contigo para a prisão e para a morte”.Respondeu Jesus: “Eu lhe digo, Pedro, que antes que o galo cante hoje, três vezes você negará que me conhece”. (Lc 22. 31- 34 – NVI).
Trair não é um verbo comum e nem tão pouco desejado. Mas, ele existe e vez ou outra acontece no nosso presente do indicativo (II Tm 3. 4). Mas, se trairmos a pessoa certa, teremos com isso a chance de ainda sermos pessoas melhores.
Pedro traiu Jesus, que o sabia com bastante antecedência, e mesmo assim, preferiu isso, ao vê-lo traindo seus irmãos do colegiado (Jo 21. 17).  Essa era uma “daquelas coisas” que Pedro sabia que não entenderia naquele momento (Jo 13. 6, 7). O amor, por conta da sua plenitude, em diversas ocasiões da vida nos será incompreensível, e isso fará com que muita coisa não nos seja de fácil entendimento até o seu término. Podendo suportar a ação sem dano, aquele que tem virtude prefere sofrê-la a impô-la (II Tm 2. 3 e 24). Digo isso a respeito de Cristo e de Seus ministros! O amor na sua forma passiva, quando verdadeiro possuí condições de transformar quem lhe impõe uma injustiça, com a mesma força com que acontece em seu estado ativa (I Co 13. 7).
Logo, Jesus não estava sendo traído por Pedro, Ele estava lhe transmitindo uma virtude. Um verdadeiro ensinamento espiritual. Mas, se você não suporta ficar sem trair, traia a pessoa certa; Jesus, cujo amor é sem limites. Suas misericórdias não tem fim; renovam-se a cada manhã. Ele, e somente Ele, pode suportar a sua traição e transformar suas amargas lágrimas em uma coisa que vai abençoar a vida de muitos (At 9. 16). Uma vez Ele aceitou ser traído por nós, para que nós pudéssemos não trair mais ninguém (Fl 4. 8).
Então, por amor a essa verdade, tente ser fiel até o fim! (Ap 2. 10)
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - NEY GOMES
FONTE  PORTAL EBD