Agradecer pelo que o Senhor fez na festa de 95 anos da igreja



Servir ao Senhor é um privilégio. Servir a Ele servindo a Sua Igreja, ao meu ver, constitui-se em algo prazeroso, e embora possa soar paradoxal, servir a igreja também é algo trabalhoso e por muitas vezes pesado, de tal forma que às vezes pensamos que não conseguiremos chegar nem ao final do dia… Mas o poder de Deus que se manifesta em nossa fraqueza nos leva adiante.
Concluímos as festividades dos 95 Anos da ADPB no último dia 16 de Novembro de 2013. Para aqueles que trabalharam nessa festividade (durante os dias e nos meses de preparação que a antecedeu) a cada dia sentíamos o que escreveu o profeta Jeremias: “as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã.” A cada noite que terminava sentíamos ter vencido uma batalha, mas aguardando o tão esperado dia 16, onde realizaríamos pela primeira vez um batismo em Águas em uma de nossas belas praias, onde usufruiríamos da Criação de nosso Pai para mostrar àqueles que não o servem, o quanto Ele é bom.
O Sábado pela manhã (para muitas das comissões) começou já na sexta-feira montado a estrutura, preparando-se para receber a multidão que em festa encheria a praia Ponta de Matos em Cabedelo. Sentimos uma presença marcante de nosso Senhor. Os anjos que acampam ao redor dos que temem ao Senhor para os livrar, cumpriram o seu papel, pois nenhum problema ocorreu. Muito pelo contrário. Vidas foram cheias do Espírito de Deus, e publicamente cumpriu-se o ide de Jesus: batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Sendo inclusive tema de reportagem de diversos veículos de comunicação para todo o estado.
Sábado a noite uma multidão de mais de 30.000 mil pessoas em festa invadiu a praia de Tambaú em João Pessoa, uma grande estrutura montada na Praia, mas um sentimento no coração: “nada disso adiantará se o Senhor não estiver conosco.” Como disse apóstolo Paulo (peço permissão hermenêutica para coletivizar a expressão que no original está individualizada): “Mas o Senhor permaneceu ao nosso lado e nos deu forças, para que por nós a mensagem fosse plenamente proclamada, e todos os gentios a ouvissem. E nós fomos libertados da boca do leão” (2Tm 4.17). Jesus salvou pessoas, libertou, renovou, batizou com Espírito Santo, curou enfermidades… Porque todas as coisas são feitas por Ele e para Ele.
Contudo, Deus se utiliza de pessoas, fracos seres humanos, mas que se dispõem a serem instrumentos em Suas mãos. Durante essa festividade, foram inúmeros irmãos e irmãs, de perto e de longe, ricos e pobres, funcionários e patrões que tiraram suas férias nesse período para que pudessem estar integralmente a disposição da Igreja. Desempregados que doaram seu tempo, empregados e empregadores que contribuíram (cerca de 1.500 pessoas diretamente). Sei que o fizeram por amor, e não por recompensas, mas o Senhor poderá recompensa-los, pois como diz as Escrituras “o nosso trabalho não é vão no Senhor”.
A todos e todas os quais não poderei citar os nomes, sintam-se cumprimentados e recebem nosso muito obrigado no nome dos líderes que colocarei abaixo:
Ao nosso amado Pr. José Carlos de lima, nosso Presidente da Igreja e Convenção, sua simplicidade, sua fé, e sua confiança são forças motivadoras, pois sabemos que o Senhor é seu amigo e cuida do senhor. A toda a diretoria da Igreja, Pr. Álvaro Cavalcante (1º Vice); Pr. Marinaldo Soares (2º Vice); Pr. Isaac Venerando de Lima (1º Secretário); Pr. Wilson Jr. (2º Secretário); Pr. Carlos José e Pr. Moisés (membros da diretoria). À Mesa Diretora da COMADEP: Pr. Antônio Ferreira da Silva (1º Vice); Pr. Arquimedes Gomes (2º Vice); Pr. Josival Messias e Pr. Álvaro Cavalcante (Secretaria); Pr. Djalma Silva e Pr. Marinaldo Soares.
Aos Líderes de Comissões: irmão Marcone e Irmã Zena (Recepção); Pr. Bergson (Segurança); Ev. Berg, Pb. Gawene (Secretaria); Wilson Jr (Hospedagem); Ev. Moisés Salvador (Batismo em Cabedelo); Ramon, Emmanuel, Jesiel e Saulo (Mídia, identidade visual); Geilson (Orquestra e Coral); Lucinha Lima (Aniversário da Rádio CPADFM); Ev. Roberto, Pr. Alberto, Pb. Ronaldo, Pb. Joab (Transporte); Irmã Nalva (Oração); Pr. Agabio, Pr. Isaac Xavier, Jonatas Jácome (Infraestrutura); Irmã Vera e Irmã Lúcia (Coordenação do Congresso Infantil); Miss. Rosenildo (Conselheiros na Cruzada); Ev. José Fernando e irmã Josirene (apoio do batismo da capital); Pb. Valdemir e Alysson (bombeiro civil); Pb. Amaurizio e Gildágio (apoio geral de transporte); Pr. Rosildo Ferreira (Finanças); Edinho e Dc. Edgley (Sonorização).
Entre tantos outros instrumentos valorosos nas mãos de nosso Senhor.
Por último, mas em hipótese nenhuma menos importante, agradeço muitíssimo a minha amada esposa Ângela Reiner Alves. Presente de Deus em minha vida, companheira amável e compreensiva, com a qual tenho o privilégio de vivenciar diariamente, junto com o nosso filho Eduardo Jr, a boa mão do Senhor sobre nós. Nesse último parágrafo de agradecimento familiar incluo minha mãe e minha irmã Dilcea, com as quais Deus nos presenteou de estarem mais perto de nós para nos abençoar com suas presenças.
A todos meu muito Obrigado,
João Pessoa, 17 de Novembro de 2013
Pr. Eduardo Leandro Alves
Coordenador das Comissões dos 95 Anos da Assembleia de Deus na Paraíba
- See more at: http://adpb.com.br/portal/edificacao/agradecer-pelo-que-o-senhor-fez-na-festa-de-95-anos-da-igreja/#sthash.bGelDRQh.dpuf