JARDIM DE INFANCIA - Lição 8: Jesus cura um paralítico

3º Trim. 2013 - JARDIM DE INFANCIA - Lição 8: Jesus cura um paralítico
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
JARDIM DE INFÂNCIA
4º Trimestre de 2013
Tema: Porque Jesus é poderoso.
Comentarista: Mônica Barreto Valente Varela e Midiam Pessoa.


LIÇÃO 8- JESUS CURA UM PARALÍTICO.

Texto Bíblico
Marcos 2.1-12.

Objetivo
Ao ministrar sua aula, seja claro e ensine a criança que nosso Deus é poderoso, e não existe pecado que Ele não possa perdoar. Apresente Deus como um grande amigo e que eles podem confiar e esperar nele. 

 Aprendendo a Bíblia:
“Um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão”. Provérbios 18.24.

Palavra do dia...
AMIGO.

Explorando a Bíblia
Na história passada vimos como Jesus curou um cego, quem se lembra como foi?
Bem, hoje continuaremos aprendendo sobre os milagres que Jesus realizou quando esteve aqui na terra.

Depois de vários dias Ele voltou a Cafarnaum, e a notícia de sua chegada se espalhou depressa pela cidade, logo a casa que Ele estava ficou tão cheia de visitas que não havia espaço nem para mais uma pessoa até do lado de fora, e Jesus pregava a palavra a eles.

De repente chegaram quatro homens carregando um paralítico numa esteira, eles não podiam chegar até Jesus por causa da multidão e por isso fizeram um buraco no teto por cima de onde Jesus estava, e fizeram descer o homem na esteira bem na frente de Jesus.
Quando Jesus viu como eles acreditavam tão imensamente que Ele socorreria o amigo deles, disse ao doente: Filho os teus pecados estão perdoados!

Mas alguns dos líderes religiosos judaicos que estavam sentados ali diziam entre si: Quê? Isto é uma blasfêmia! Ele acha que é Deus! Pois só Deus pode perdoar pecado.
Jesus pôde ler a mente deles e lhes disse logo: Por que isto está perturbando vocês? Eu, o Messias tenho autoridade na Terra para perdoar pecados. Mas, falar é fácil- qualquer um poderia afirmar isso. Porém Eu, posso provar o que estou dizendo, curando este homem.

Então se voltando para o paralítico, ordenou-lhe: Você está curado, pegue sua esteira e vá embora para casa. O homem levantou-se de um salto, enrolou sua esteira e abriu caminho através dos presentes cheios de espanto! Todos ficaram maravilhados e louvaram a Deus.

Nunca vimos nada igual! Exclamavam todos, Assim como aqueles amigos ajudaram paralítico, assim todos nós devemos nos esforçar para ajudar aos necessitados sem olhar para quem e Deus se agradará de nós.             
  
Oficina criativa
Amplie o desenho Jd8 fig 1 na Galeria de Imagens para os pequenos colorir

Fonte:www.criancascolumbia.wordpress.com


Fontes Consultadas:
·         Bíblia na Linguagem de Hoje
·         Bíblia da Galerinha
·         Bíblia de Estudo Pentecostal.
·         Clássicos da Bíblia

Colaboração para Portal  Escola Dominical – Profª Cristina Araújo
Galeria de imagens

fonte portal ebd