Câmara De Manaus Aprova Lei Para Dia Da Música Gospel


Câmara de Manaus aprova lei para Dia da Música Gospel
Câmara de Manaus aprova lei para Dia da Música Gospel

A música gospel foi pauta na sessão desta terça-feira (3), com a aprovação do Projeto de Lei 319/2013 que institui o dia 31 de dezembro como o ‘Dia da Música Gospel’ no município.

O PL foi aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e encaminhado para sanção do Prefeito.
A proposta, de autoria do vereador Carlos Alberto (PRB) foto, pretende reservar a data no calendárioVerador Carlos Alberto oficial do município para valorizar a música gospel em Manaus.
“A música gospel traz alegria, proporciona prazer e é apresentada por pessoas que merecem essa dedicação e consideração”, explicou. Segundo o vereador, o projeto é um ato simples, mas é algo que traz muita satisfação para os evangélicos que já são, segundo o censo 2010 do IBGE, o segundo maior segmento religioso do Brasil, com cerca de 43,2 milhões de fiéis, o que representa 24,2% da população brasileira.
Para Carlos Alberto, a instituição do dia da música gospel fará com que os cantores, as igrejas, principalmente as que já têm tradição em realizar eventos no fim de ano, celebrem a data que é muito importante. “Esse será mais um motivo para comemorarmos o dia 31 de dezembro”, concluiu.
Com informações: Câmara Municipal de Manaus   fonte   Amigos de Cristo