Pastor chama atenção da igreja sobre situação dos desabrigados

Líder da igreja Congregacional em Lyme, Steve Gehlert, dormiu na rua por uma semana



Pastor chama atenção da igreja sobre situação dos desabrigados
Na última semana, o pastor Steve Gehlert da Igreja Congregacional em Lyme, no estado norte americano de New Hampshire, tomou uma iniciativa inusitada para chamar atenção dos membros de sua comunidade para a situação dos desabrigados.
Durante uma semana, o pastor dormiu na rua, se alojando em uma pequena barraca na frente de sua igreja. Apesar da neve e do frio, que chegou a 9 graus negativos, o pastor abriu mão de dormir em sua própria casa para se abrigar em uma pequena tenda e passar a noite em um saco de dormir. Tudo isso em uma tentativa de incentivar sua congregação a ser mais compassiva em relação aos desabrigados da região.

"É para ajudar as outras pessoas a pensarem sobre o que as pessoas desalojadas estão passando" afirmou Gehlert, de 64 anos.
Lynn Kenton, que frequenta a igreja, conta que quando Gehlert anunciou seus planos durante o culto “houve um silêncio mortal” entre a congregação.
Segundo o pastor, apesar de estar bem equipado, a experiência foi um desafio para ele. Refletindo sobre a situação daqueles que não tem a mesma sorte que ele, o pastor afirma que cada momento foi uma luta, mas que ele se considerava com sorte, pois tinha acesso a um banho quente todos os dias, diferente daqueles que realmente moram nas ruas.

Fonte: Gospel Mais