JARDIM DA INFANCIA - Lição 8: Jesus chama seus primeiros ajudantes

1º Trim. 2014 - JARDIM DA INFANCIA - Lição 8: Jesus chama seus primeiros ajudantes
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
JARDIM DE INFÂNCIA - CPAD

1° trimestre de 2014.
Tema: A vida de Jesus
Comentarista: Verônica de Oliveira Araújo e Marta Doreto.


LIÇÃO 8 – JESUS CHAMA SEUS PRIMEIROS AJUDANTES

Texto Bíblico: João 1.35-51
Objetivo
Após a aula a criança deve saber que não importa sua idade, devemos fazer a sua obra.
Aprendendo a Bíblia:
“Vocês são meus amigos se fazem o que eu vos mando”- João 15.14
Palavra do dia...
AJUDAR


Explorando a Bíblia
João Batista estava ensinando as pessoas:
-Vocês precisam deixar as coisas erradas. Precisam pedir perdão a Deus. Já, já o prometido de Deus estará aqui para nos ajudar.

Um dia, Jesus passou por perto de onde João Batista estava ensinando, João Batista apontou e falou:
-Estão vendo aquele que está passando por ali? Ele é o prometido de Deus, é o Filho de Deus ele veio ao mundo para ser o nosso salvador.

Dois moços estavam ali ouvindo João Batista. Um era André e o outro, João. Depressa, ele foram atrás de Jesus.
-Queremos muito conversar com o Senhor.
-Venham comigo-Jesus respondeu.

Jesus conversou com eles o  dia inteiro.
 E aqueles dois moços descobriram:
- Este é mesmo o prometido de Deus.
André, todo alegre, foi procurar seu irmão.
-Simão, eu fiquei conhecendo Jesus. Ele é o prometido de Deus venha conhecê-lo venha! André apresentou Simão a Jesus.

 Jesus conversou com Simão. Falou: Não vou chamar você de  Simão. Vou mudar seu nome para Pedro, vou precisar muito de você.
-Não vou chamar de Simão mais sim de Pedro. Vou precisar muito de você.
Ah! Pedro estava feliz. Ele havia conhecido o melhor amigo. Jesus agora tinha três amigos:

João, André e Pedro, queriam aprender com ele.
Jesus e seus amigos estavam andando e conversando.
Eles encontraram um homem chamado Filipe.
Jesus chamou:
-Filipe, não quer vir conosco também?

Quero ser seu amigo. Venha!
Filipe acompanhou Jesus e conversou muito com ele.
Animadíssimo e muito feliz, Filipe procurou seu amigo Natanael:
-Natanael meu bom amigo você precisa conhecer Jesus. Venha, venha logo. Ele é o prometido de Deus!
-Prometido de Deus? Quem é ele? De onde ele veio? Natanael perguntou.
-É Jesus. Ele mora em Nazaré.
-Ah! Nazaré!? Uma cidade tão sem importância... Você deve estar enganado, Filipe.        
-Estou não. Venha conhecê-lo e você vai ver. Venha, meu amigo, venha.

Meio desconfiado, Natanael foi com Filipe.  Foi apresentado a Jesus e conversou com ele.
Ah! Natanael ficou muito feliz também. Ele disse:
-Jesus é mesmo o Filho que Deus prometeu mandar ao mundo. Agora Jesus tinha um, dois, três, quatro, cinco. Cinco amigos e cinco alunos para aprender com ele.

Jesus estava andando na praia.
Ele viu seus amigos Pedro e André pescando em suas redes. Jesus lhes falou
-Venham comigo. Quero que vocês sejam meus ajudantes. Pedro e André deixaram suas redes e foram com Jesus.

Agora eles iam acompanhar Jesus o tempo todo.
Jesus andou mais um pouquinho e viu João seu irmão Tiago. Eles também eram pescadores e estavam consertando suas redes de pescar. Jesus chamou: Venham ajudar a dizer ás pessoas que Deus as ama. Tiago e João também o acompanharam.

Jesus lhes falou:
- Eu vou ensinar vocês. Vocês vão aprender a falar sobre Deus sobre mim para as pessoas. Vocês vão ser meus ajudantes. Pedro, André, Tiago e João estavam decididos. Eles iam ser companheiros e ajudantes de Jesus. E estavam muito felizes por isso.

Oficina criativa
Amplie o desenho Jd8 fig 1 na Galeria de Imagens para os pequenos colorir

Fontes Consultadas:            
·         Bíblia na Linguagem de Hoje
·         Bíblia da Galerinha
·         Bíblia de Estudo Pentecostal.
·         53 histórias de Jesus

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo
 fonte  portal EBD