O Senhor confirma a palavra dos Seus servos

O Senhor confirma a palavra dos Seus servos
O SENHOR CONFIRMA A PALAVRA DOS SEUS SERVOS

                                                                                    Pr. João Correia de Lira*

Confira no livro de Isaías 44-26 parte A, uma palavra de Deus dita ao seu servo que anunciam as boas novas do Evangelho. Está escrito: sou Eu quem confirma a palavra do seu servo e cumpro o conselho dos seus mensageiros;


I Reis 17-1:
Então Elias o tisbita dos moradores de Gileade disse a Acabe: Vive o Senhor Deus de Israel perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá se não segundo a minha palavra. Veja Deus confirmando a palavra de Elias.

Confira I Rs.18:1, 41-45.
1 - E sucedeu que depois de muitos dias, a palavra do Senhor veio a Elias no terceiro ano dizendo: Vai e mostra-te a Acabe porque darei chuva sobre a terra.
 41- Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque ruído há de uma abundante chuva.
 42- E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e meteu seu rosto entre os seus joelhos.
 43- E disse ao seu moço: Sobe agora e olha para a banda do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então, disse ele: Torna lá sete vezes.
 44- E sucedeu que, á sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva te não apanhe.
 45- E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel.

II Reis 7: 1,2,16-20
Vê-se Deus confirmando a palavra que Eliseu, Seu servo, tinha dito.
1- Então disse Eliseu: Ouvi a palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, quase a este tempo, uma medida de farinha haverá por um ciclo, e duas medidas de cevada, por um ciclo, á porta Samaria.
2- Porém um capitão, em cuja mão o rei se encostava, respondeu ao homem de Deus e disse: Eis, que, ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poder-se-ia fazer isso? E ele disse: Eis que o verás com os teus olhos, porém daí não comerás...

Nos versículos  16 a 20,  vê-se  Deus confirmando a palavra de Eliseu, Seu servo.

16- Então, saiu o povo e saqueou o arraial dos siros; e havia uma medida de farinha por um ciclo, e duas medidas de cevada, por um ciclo, conforme a palavra do Senhor.
17- E pusera o rei à porta o capitão em cuja mão se encostava; e o povo o atropelou na porta, e ele morreu, como falara o homem de Deus, o que falou quando o rei descera a ele.
18- Porque assim sucedeu como o homem de Deus falara ao rei, dizendo: Amanhã, quase a este tempo, haverá duas medidas de cevada por um ciclo, e uma medida de farinha, por um ciclo, à porta de Samaria.
19- E aquele capitão respondera ao homem de Deus e disse: Eis que, ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poder-se-ia isso fazer conforme essa palavra? E o homem de Deus dissera: Eis que o verás com os teus olhos, porém daí não comerás.
20- E assim lhe sucedeu, porque o povo atropelou á porta, e ele morreu...

* Pastor auxiliar da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério do Belém – Setor 2 (São Miguel Paulista, São Paulo/SP) congregação de Limoeiro.

 FONTE  PORTAL EBD