Pastor Marco Feliciano Comenta Beijo Gay No Final De “Amor À Vida”

Pastor Marco Feliciano comenta beijo gay no final de “Amor à vida”


Pastor Marco Feliciano comenta beijo gay no final de “Amor à vida”. Entre as cenas do capítulo final da novela, “Amor à Vida”, uma delas gerou polêmica e até mesmo revolta em muitos espectadores: o já especulado “beijo gay”.

Exibida na última sexta-feira, 31/01, a cena foi comentada – entre outros – pelo pastor e deputado Marco Feliciano (PSC – SP).
O parlamentar cristão usou o seu perfil oficial do Twitter para falar sobre a novela e a cena na qual os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) se beijaram.
Feliciano explicou que não viu a cena, apenas ouvir falar sobre ela. Porém lembrou que o fato não o surpreendeu.
“Jornalistas de todo o Brasil estão me ligando pra saber da cena exibida na novela ontem, sobre um beijo gay. Primeiro, não assisti novela. Eu estava ministrando uma multidão de pessoas em Recife onde vidas se renderam à Cristo. Pelo que ouvi falar desta novela já era esperado”, disse.
Ao comentar declarações recentes do autor da novela, Walcyr Carrasco, de que estaria sofrendo “bullying virtual”, Feliciano lembrou ataques virtuais já fazem parte de sua “timeline” nas mídias sociais.
“Eu teria algo a dizer caso fosse exibido numa programação infantil, pois com estes me preocupo, mas, pelo horário exibido, só adultos viram. Interessante foi ler hoje no blog da ‘Época’ o escritor desta novela [Walcyr Carrasco] falar que está sofrendo bullying virtual. O convido a ler minha timeline rs [risos]. Fichinha perto do que eu passo”, escreveu.
Finalizando suas postagens, Feliciano citou uma passagem da carta de Paulo aos Efésios.
“Termino citando Paulo: No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6:10″.
Psicóloga cristã Marisa Lobo
Psicóloga cristã Marisa Lobo
A psicóloga cristã Marisa Lobo também comentou a cena da novela e a atitude da emissora em tratar de tal tema desta forma. Segundo ela, é possível protestar contra isto em forma de boicote.
“Não tem como impedir o beijo gay na TV juridicamente. O beijo não caracteriza crime e sim tabu. Você pode protestar sim: Não dando IBOPE. Ela [emissora] sabe pelos números que os evangélicos criticam, mas dão uma espiadinha. Ninguém é obrigado a assistir então mude de canal.O poder está em suas mãos. Enquanto a #Globo achar que pode escarnecer do seu grande público pq este aceita tudo,ela vai enfiar goela baixo todo lixo que quiser”, comentou em, seu perfil oficial do Twitter.
Contextualização
Veiculada pela Rede Globo desde de maio de 2013, a novela “Amor à Vida” foi alvo de diversas críticas por parte, não somente de telespectadores cristãos, mas também de outras linhas de pensamento.
A emissora apresentou mais uma vez, evangélicos de uma maneira que foge à realidade atual, despertando assim o repúdio de muitos cristãos.
Com informações Portal Guiame