SÓ A DEUS PRESTARÁS CULTO


ISAÍAS 44

(12) O ferreiro faz o machado, e trabalha nas brasas, e o forja com martelos, e o forja com o seu forte braço; ademais ele tem fome, e a sua força falta; não bebe água, e desfalece.
(13) O carpinteiro estende a régua sobre um pau, e com lápis esboça um deus; dá-lhe forma com o cepilho; torna a esboçá-lo com o compasso; finalmente dá-lhe forma à semelhança dum homem, segundo a beleza dum homem, para habitar numa casa.
(14) Um homem corta para si cedros, ou toma um cipreste, ou um carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta uma faia, e a chuva a faz crescer.
(15) Então ela serve ao homem para queimar: da madeira toma uma parte e com isso se aquenta; acende um fogo e assa o pão; também faz um deus e se prostra diante dele; fabrica uma imagem de escultura, e se ajoelha diante dela.
(16) Ele queima a metade no fogo, e com isso prepara a carne para comer; faz um assado, e dele se farta; também se aquenta, e diz: Ah! já me aquentei, já vi o fogo.
(17) Então do resto faz para si um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se, e lhe dirige a sua súplica dizendo: Livra-me porquanto tu és o meu deus.

SALMO 115


(1) Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
(2) Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus?
(3) Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz.
(4) Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem.
(5) Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;
(6) têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram;
(7) têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
(8) Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam.
(9) Confia, ó Israel, no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.
fonte http://felipepscom.blogspot.com.br/