Esperar em Deus: A paciência e a fé de mãos dadas


“Esperei com paciência no Senhor… ” (Salmos 40:1a)
ESPERA. Ah! Minha gente, que palavrinha complicada! Vivemos hoje num mundo imediatista, onde reinam o aqui e o agora. Estamos na era digital, onde tudo está a um clique de distância.
Já não se espera mais uma carta chegar pelo correio, porque um email é muito mais rápido;  já não se espera mais para uma refeição ficar pronta, um botãozinho no microondas, 3 minutinhos, e já está pronto! Nem no banco a gente espera mais em fila… Até lei foi criada para não se aguardar demais, porque, de fato, a espera em uma fila no banco é terrivelmente entendiante. (E não pensem que acho ruim isso, não!)

Mas e quando se fala em Esperar em Deus? Esperar pelo futuro, esperar por aquela resposta que você tanto anseia, por um namorado ou namorada, esperar por um emprego, esperar por uma vitória, esperar, esperar, esperar…
A espera em Deus tem muito a ver com confiança. É saber em quem temos crido. Somos ansiosos quanto ao futuro, o que vai acontecer amanhã…. mas o apóstolo Paulo nos adverte em Filipenses 4:6: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”.
Lembram-se de Abraão? Sendo já homem de idade avançada, e Sara, sua mulher estéril, geraram a Isaque. Abraão com 100, e Sara com 90 anos! Deus poderia ter dado Isaque a Abraão e Sara antes, quando eles eram mais novos, você não acha? O milagre que Deus fez, Ele poderia ter feito antes, não poderia? Poderia, sim! Mas Deus quis ensinar a eles uma preciosa lição: A espera! A total dependência dEle.
Abraão esperou, confiou , não desanimou, não duvidou, não hesitou,  não desistiu… Ele apenas creu. Creu que estava esperando pelo agir de Deus.
Daí vem uma questão: Se Abraão estava esperando em Deus, porque teve um filho com Agar, a concubina, ao qual chamou Ismael? Porque Deus assim o permitiu? Sabe, Deus até permitiu que Abraão gerasse a Ismael, mas o filho da promessa, na qual foi chamada a descendência de Abraão, conforme a promessa, era Isaque, aquele, o esperado! Cremos em um Deus que tem planos maravilhosos para as nossas vidas, e que, até permite que tomemos algumas decisões ou atitudes, ainda que erradas, para que aprendamos a depender dEle, a esperar nEle, no tempo, e no modo por Ele determinados.
Eclesiastes 3:1, nos diz que “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.
Tudo tem o seu tempo, e Deus tem o controle de tudo nas mãos. Os imprevistos humanos não frustram os desígnios de Deus. É preciso esperar, e esperar em Deus; e para isso é preciso confiar, e ter fé. “Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam; a prova das coisas que se não vêem“. (Hebreus 11:1)
Espere em Deus! Dependa dEle. Ele tem o melhor pras nossas vidas, sempre. É Ele quem trabalha em nosso favor, enquanto esperamos nEle.
“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera”. (Isaías 64:4)
Deus nos abençoe.   fonte  http://umsochamado.wordpress.com/