Campeão olímpico cristão vence a Maratona de Boston


Keflezighi também ficou a medalha de prata nas Olímpiadas de 2004, em Atenas


Campeão olímpico cristão vence a Maratona de Boston
Conhecido por ser profundamente religioso, de acordo com a imprensa norte-americana, o atleta cristão Meb Keflezighi (EUA) foi o grande vencedor da Maratona de Boston de 2014, um ano após o atentado com bombas que matou três pessoas e feriu mais de 170 na prova de 2013.
Nascido na Eritreia, e refugiado de seu país natal, Keflezighi naturalizou-se americano em 1998, aos 23 anos. O fundista encontrou no esporte um caminho para mudar de vida, e conquistou diversos títulos em provas de longa distância, como a medalha de prata na prova da maratona das Olimpíadas de 2004, em Atenas, e a vitória na Maratona de Nova York de 2009.
Primeiro americano a cruzar em primeiro nos últimos 30 anos, fez questão de louvar ao Senhor em seu triunfo: "Eu sou abençoado por ser um americano, e que Deus abençoe a América, e que também abençoe Boston para este dia especial", afirmou o corredor, segundo o canal ABC.

O vencedor da prova de Boston sempre busca manifestar a sua fé cristã, conforme pode ser visto na descrição de seu perfil no Twitter, onde deixou a passagem bíblica de Filipenses 4:13: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece", destaca no microblog.
Em depoimento ao The Wall Street Journal (WSJ), quando venceu a prova de Nova York, em 2009, ele revelou que uma terapia intensiva de muito trabalho e "fortes orações" o ajudaram a superar uma lesão que deixou bem perto do fim de sua carreira.
Apesar da programação de treinamentos de Keflezighi não lhe permitir ir à igreja todos os domingos, ele sempre encontra uma brecha de tempo para as orações, "a cada dia antes de ir dormir e todos os dias antes de levantar", segundo o WSJ.
A prova teve a participação de mais de 35 mil corredores, cruzando cerca de 26,2 quilômetros de distância, e Meb Keflezighi chegou à frente de todos os outros concorrentes sob o tempo de 2 horas, 8 minutos e 37 segundos.

Fonte: The Christian Post